• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cccam + Newcs a ler rom142 sem mpcs ou outro

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Isto é para quem ainda não sabe....
Depois de uns testes feitos e com a ajuda de um Amigo, reparei que a cccam lê a rom142 directo do newcs sem andar ás curvas! tudo atraves de ligação ao radegast!

O que é preciso, e com que testei:

Cccam2.1.3 aqui com a ccccam2.1.2 também dá
newcs_1.65 aqui penso que qualquer versão também dá mas foi esta

1º instalar pelo server a cccam2.1.3 completa

2º instalar pelo server a cccamconfig ( a mais recente que lá estiver)

3º instalar o newcs.bin e newcs.xlm ( como disse testei com a 1.65 que ja não esta no server mas podem sacar em outro lado! Mas podem testar com a 1.66 ou 1.67, mas em testes anteriores estes dois não funcionaram como gostava e por isso voltei á 1.65

No newcs.xlm depois de configurar a rsa e bk ir á parte do radegast que é isto
- <radegastserver>
<enabled>Yes</enabled>
<port>12345</port>
- <allow>
<hostname>all</hostname>
</allow>
</radegastserver>
e vamos meter assim partindo do principio que metemos a porta "12345" e ip da dream 192.168.1.50

Agora vamos ao cccam.cfg na pasta etc e criamos a linha R: que ficava assim
R: 127.0.0.1 12345 1802 0 256
ou assim
R: 192.168.1.50 12345 1802 0 256

reiniciam a cccam com a linha R: activa e passados 20 segundos ja aparece imagem! estes 20 segundos ainda não consegui meter mais rapido e só acontece com o restart á cam, mas depois de abrir, a mudar canal é rapidissimo!

Obs: Não esquecer de meter o cccamchanelinfo na pasta etc actualizada que se encontra aqui no forum para o card!

cumps
 
Última edição:

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Para o card da srg ficaria assim

R: 127.0.0.1 12345 0500 23800 256

ou assim

R: 192.168.1.50 12345 0500 23800 256

cumps
 

jabs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
209
Gostos Recebidos
1
Isto é para quem ainda não sabe....
Depois de uns testes feitos e com a ajuda de um Amigo, reparei que a cccam lê a rom142 directo do newcs sem andar ás curvas! tudo atraves de ligação ao radegast!

O que é preciso, e com que testei:

Cccam2.1.3 aqui com a ccccam2.1.2 também dá
newcs_1.65 aqui penso que qualquer versão também dá mas foi esta

1º instalar pelo server a cccam2.1.3 completa

2º instalar pelo server a cccamconfig ( a mais recente que lá estiver)

3º instalar o newcs.bin e newcs.xlm ( como disse testei com a 1.65 que ja não esta no server mas podem sacar em outro lado! Mas podem testar com a 1.66 ou 1.67, mas em testes anteriores estes dois não funcionaram como gostava e por isso voltei á 1.65

No newcs.xlm depois de configurar a rsa e bk ir á parte do radegast que é isto
- <radegastserver>
<enabled>Yes</enabled>
<port>12345</port>
- <allow>
<hostname>all</hostname>
</allow>
</radegastserver>
e vamos meter assim partindo do principio que metemos a porta "12345" e ip da dream 192.168.1.50

Agora vamos ao cccam.cfg na pasta etc e criamos a linha R: que ficava assim
R: 127.0.0.1 12345 1802 0 256
ou assim
R: 192.168.1.50 12345 1802 0 256

reiniciam a cccam com a linha R: activa e passados 20 segundos ja aparece imagem! estes 20 segundos ainda não consegui meter mais rapido e só acontece com o restart á cam, mas depois de abrir, a mudar canal é rapidissimo!

cumps

Boas,nao falta ai nada ? É que testei como dizes e nao me dá img
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Boas,nao falta ai nada ? É que testei como dizes e nao me dá img

Que eu esteje a ver, não falta nada! coloca aqui o teu newcs.xlm sem a bk e rsa para ver!

uma parte que me esqueci de mensionar é o cccamchanelinfo que tem que ter os canais do card, será por isso talvez!

cumps
 
Última edição:

paparazi

GF Bronze
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
4
funcionar ate funciona, pois ja experimentei com card da zon
e rapido sim senhora a mudar, o unico problema que eu encontro e que passadas umas horas a dream deicha de ler o card, e o reshare perde-sse, so depois com um reboot e que volta a ler do card,.
pelo menos comigo sempre foi assim ,ate cheguei a ter um relogio ligado ha dream para a desligar de 8 em 8 horas para ir lendo sempre do card, e mesmo assim perdia reshare e deichava de ler o card
e uma boa soluçao desde que se consiga eliminar este problema
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
funcionar ate funciona, pois ja experimentei com card da zon
e rapido sim senhora a mudar, o unico problema que eu encontro e que passadas umas horas a dream deicha de ler o card, e o reshare perde-sse, so depois com um reboot e que volta a ler do card,.
pelo menos comigo sempre foi assim ,ate cheguei a ter um relogio ligado ha dream para a desligar de 8 em 8 horas para ir lendo sempre do card, e mesmo assim perdia reshare e deichava de ler o card
e uma boa soluçao desde que se consiga eliminar este problema

Desde que experimentei este sistema, ainda até hoje nunca reiniciei a cam! Nunca caiu nem nunca deixou de ler o card! tenho lá dois cards e funcionam na perfeição! provavelmente esta algo mal configurado na tua box! ou então tens demasiados penduras no card que faz com que isso aconteça, é só uma ideia, mas pode ser muito bem outra coisa!

cumps
 

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Mensagens
1,252
Gostos Recebidos
0
funcionar ate funciona, pois ja experimentei com card da zon
e rapido sim senhora a mudar, o unico problema que eu encontro e que passadas umas horas a dream deicha de ler o card, e o reshare perde-sse, so depois com um reboot e que volta a ler do card,.
pelo menos comigo sempre foi assim ,ate cheguei a ter um relogio ligado ha dream para a desligar de 8 em 8 horas para ir lendo sempre do card, e mesmo assim perdia reshare e deichava de ler o card
e uma boa soluçao desde que se consiga eliminar este problema

ele que mude nwcs para mais antigo contesia comigo e pois o mais antigo e rola 100%
 

smokada

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2007
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
a mim tambem me deixa pendurado. Tenho a correr a o newcs 165 ou 167 com a cccam 2.0.11 ou 2.1.3 (2 clientes radegast)
Tou a correr numa dm800 e não encontro newcs mais antigos...:shy_4_02:
 

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
newcs

amigo, aqui tens o 1.20 k para mim é o melhor, muito estavel .

a mim tambem me deixa pendurado. Tenho a correr a o newcs 165 ou 167 com a cccam 2.0.11 ou 2.1.3 (2 clientes radegast)
Tou a correr numa dm800 e não encontro newcs mais antigos...:shy_4_02:
 

smokada

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2007
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
amigo, aqui tens o 1.20 k para mim é o melhor, muito estavel .

se não for pedir muito podes por a newcs.xml com a papinha feita? (claro que sem boxkey e rsa):msnm_com_br007-03:
 

Meiling

GF Prata
Entrou
Mar 23, 2010
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
se não for pedir muito podes por a newcs.xml com a papinha feita? (claro que sem boxkey e rsa):msnm_com_br007-03:
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Colega porque não utilizas o EVO. Traz um manual com tudo explicado e rola em CCcam/... e em Evocam/... a 100% e bastante estável.
 

shaft

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
antes de mais quero dizer k sou novato nestas andancas e o k disser pode ser apenas estupidez.

de kk forma eu tb tinha esse problema (de ir a baixo a cada 10 min) e modifiquei um valor e ficou a funcionar fixe (ta a 1 hora a rular, o k e uma vitoria)
o valor k alterei foi o camid no script newcs (tou a rolar com o 1.67). por default tinha 6072 e alterei para 6272.

testem e verifiquem se e uma solucao valida.

ja agora pedia a um dos mestres daqui para me explicar que valor e este (sim, sou msm um embriazinho neste mundo). n e k n goste de ter as coisas a funcionar mas gosto mais de ter a funcionar a 100% e perceber o pk.

obrigado a tds e um bem haja
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
antes de mais quero dizer k sou novato nestas andancas e o k disser pode ser apenas estupidez.

de kk forma eu tb tinha esse problema (de ir a baixo a cada 10 min) e modifiquei um valor e ficou a funcionar fixe (ta a 1 hora a rular, o k e uma vitoria)
o valor k alterei foi o camid no script newcs (tou a rolar com o 1.67). por default tinha 6072 e alterei para 6272.

testem e verifiquem se e uma solucao valida.

ja agora pedia a um dos mestres daqui para me explicar que valor e este (sim, sou msm um embriazinho neste mundo). n e k n goste de ter as coisas a funcionar mas gosto mais de ter a funcionar a 100% e perceber o pk.

obrigado a tds e um bem haja

esse valor não altera a forma como funciona. É uma especie de numero de porta, que os scripts usam para executar uma tarefa. Se o valor que atribuiste, estivesse ocupado por outro script, nao iria funcionar.

cumps
 

Offspring21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Boas,
Só uma questão rápida, esta configuração actualiza os dados do card automaticamente?
É preciso fazer qualquer coisa extra?

obrigado
 

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Mensagens
1,252
Gostos Recebidos
0
Boas,
Só uma questão rápida, esta configuração actualiza os dados do card automaticamente?
É preciso fazer qualquer coisa extra?

obrigado
amigo estas a por cccam+newcs para ler rdgast a card zon estas ter probelemas com pedidos da digi tv ? que dream tns
 

Offspring21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2011
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Sim constantemente
Actualmente tenho cccam2.1.3+Oscam1.00
Mas com cccam2.1.3+NewCS1.67 é a mesma coisa, isto não sei se dá para resolver já que as CAIDs são iguais 1802.

Mas ainda ninguém me soube responder se Cccam+NewCS (radegast) actualiza os cards (datas)?
obrigado
 

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Mensagens
1,252
Gostos Recebidos
0
Sim constantemente
Actualmente tenho cccam2.1.3+Oscam1.00
Mas com cccam2.1.3+NewCS1.67 é a mesma coisa, isto não sei se dá para resolver já que as CAIDs são iguais 1802.

Mas ainda ninguém me soube responder se Cccam+NewCS (radegast) actualiza os cards (datas)?
obrigado
pois como eu esta sempre aperecer aqueles erros, rdgast nao atualiza a card mais mgcamd sim que tenho na 500s atualiza quando para atualizar tens por mgcamd
 

chikinhocosta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2012
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
boas.
tenho um Receptor = DM 800 HD ( clone ), Versão Cccam = v2.0.5, Imagem Receptor = Sim Card Ferrari, assinatura TV KAKA - não disponível, não sei como se faz.

Alguém me pode ajudar???

Fico agradecido
Kiss
Chikinhocosta
 

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Mensagens
1,252
Gostos Recebidos
0
boas.
tenho um Receptor = DM 800 HD ( clone ), Versão Cccam = v2.0.5, Imagem Receptor = Sim Card Ferrari, assinatura TV KAKA - não disponível, não sei como se faz.

Alguém me pode ajudar???

Fico agradecido
Kiss
Chikinhocosta

nao presebi
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
boas.
tenho um Receptor = DM 800 HD ( clone ), Versão Cccam = v2.0.5, Imagem Receptor = Sim Card Ferrari, assinatura TV KAKA - não disponível, não sei como se faz.

Alguém me pode ajudar???

Fico agradecido
Kiss
Chikinhocosta

Tenho pena nao poder ajudar-te Ckikinho mas, penso que para leres o card Zon@ na tua box, teràs que ter os dados RSA (nao sei se é assim que se diz) e esses dados dizem respeito ao pareamento card/box porque sem esses dados a box nao reconhece o cartao (digo eu).
Sei que ha aqui no Forum muita boa gente com conhecimentos mais do que suficientes para resolver a tua questão e estou convencida de que alguem se vai prontificar a ajudar-te.
Se feliz Miudo !
Kissss.
 
Topo