• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Substituir velas de carro diesel

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Alguem, por favor me pode dizer como remover uma vela dum diesel que eu acabei de partir?
Segundo pude perceber na maior parte dos casos tens que remover a cabeca do motor para as sacar mas como a vela ainda tem o interior pegado á parte da rosca talvez eu ainda tenha uma ténue hipotse.
Preciso mesmo de ajuda urgente porque isto é um carro (passat 1.9 td 1998) de um bom amigo e que fica numa situacao muito melindrosa se eu nao consigo remover a vela. Obrigado desde já.:shy_4_02:
Deveria pensar nisso abtes qd s meteu a tirar as velas. Isso agora ou tem ferramenta especifica pra tirar a vela ou entao tem q sair a culassa fora e leva-la ao torneiro.
 

TugaVoa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Obrigado Amigo:GForumfixe:

Já saquei as duas e foi bem fácil e sem estragos.
O carro já esta a andar e agora pega logo á primeira.
Eu é que estava em pânico ontem porque tinha pouca luz e tal.

Para o caso de alguem precisar de ajuda vou descrever o que fiz.

O borne de contacto com o cachimbo e a parte sextavada separaram-se da rosca e da glow plug, ou seja, rodava mas continuava tudo junto e entao depois de aplicar um pouco, muito pouco WD40 dei-lhe um puxao para sacar o topo e com uma cotonete limpei o WD40, depois enchi a parte de cima de Loctite para metal, enfiei-a numa anilha e pu-la no sitio de onde a arranquei inicialmente. pressionei essa parte durante um longo minuto e depois deixei secar umas 4/5 horas. Depois de um valente almoco peguei no roquete com a caixa longa de 10mm e pu-la em posicao e com uma chave de fenda calibre de guerra, fiz alavanca e pressao modesta na anilha para cima ao mesmo tempo que fazia uma pressao muito timida no roquete para tentar desatarrachar. Foi que nem ginjas!!! EHEHEH
Apliquei a vela incandescente nova e parti para a segunda que tinha que remover repetindo todo o processo, depois de umas duas horas e dois cafés com cheirinho, pois a cola tem que ficar em pedra, removi a segunda ainda melhor que a primeira!!!

Eu nao sou mecanico de automoveis, mas felizmente nasci com alguma habilidade natural e nao vou em conversas loucas porque muito tramado estaria o meu amigo Joao se eu seguisse aquilo que me aconselharam a fazer... Tramado e:espi28::6_15_221: teso!

Já mudei embraiagens em Volvos e VW, travoes de ponta a ponta com todos os requisitos... que até eu sei que se a coisa nao trava... reparei a caixa do meu querido carocha (long time ago), escapes, catalizadores, servos, triangulos, eixos, suspensões, direcção assistida, tanques e linhas de combustivel, ECU's, enfim... nao desmerecendo os carolas da mecanica vos digo sem vacilar que se isto fosse tao cientifico como alguns gostam de fazer parecer os fulanos tinham que tirar um curso superior...
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Oh sr TugaVoa, axo que devia montar uma oficina...fiquei sem palavras! Enfim....Qd precisar de ajuda pode ser que esses "carolas da mecanica" lhe pagem com a mesma moeda!
 

psantos2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Velas, e outras pequenas reparações

Eu fico admirado neste fórum com algumas pessoas. Se não concordam em ajudar ninguém porque tem medo de perder clientes porque se inscrevem no fórum??
Eu dou os parabéns aqui ao fórum, e às pessoas que dão dicas e preciosas ajudas. E recomendo se me é permitido recomendar alguma coisa, a esses mecanicos tão zelosos dos seus segredos de profissão que tentem entender os objectivos destes fóruns.
sabe sr. mecanico pmdias cheio de segredos, eu sou bombeiro e não socorro as pessoas só no meu horário de trabalho.
Fiquem bem.
 

PtSp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2016
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Vou desenterrar o post? PMdias como vai o negócio?
 
Topo