• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda urgente!!!

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um pc um pouco já desgastado, lento, digamos, e passa-se o seguinte, tenho uma placa gráfica ATI Radeon HD 3850 512mb GDR3 AGP, e como esta já foi um pouco cara não me está a apetecer deitar fora, por isso estou a pensar mandar vir umas peças, e fazer um pequeno upgrade a todo pc, gostaria de saber a opinião sobre as peças que penso adquirir, e já agora se vêm alguma incompatibilidade entre elas, visto que não queria mandar vir à toa. Já agora pedia para me dizerem se vou ter um desempenho razoável. O sistema operativo que vou usar é o Windows Vista Ultimate 64Bits que tenho legal, também tenho o de 32 mas penso que será melhor colocar o de 64.
As peças são as seguinte:
VERITECH Memória PC 2 GB DDR2-667 PC2-5300 (Vou juntar mas 2 GB do pc que tenho actualmente)
Intel Core 2 Duo E7600 - 3,06 GHz, Cache L2 3 MB Socket 775
Massa térmica Artic Silver 5
Ventoinha CPU Hyper TX3
ASROCK 4CoreDual-SATA2 - Socket LGA 775 para Intel - Chipset VIA PT880 - ATX
Advance Caixa PC 8808DL DELTA

Agradecia mesmo a ajuda urgente, visto que alguns destes componentes estão mesmo em fim de linha, e se não comprar entretando, depois não há nada a fazer, terei mesmo que comprar tudo com um gráfica nova.
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
apenas tens de saber se a board suporte AGP e nao PCI -e, se nao, nao dá e tmb se a board ja é das de 24 pinos, logo a fonte tmb nao dá...

:espi28:
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Sim tem AGP

Agradeço a rápida resposta...
Esta board é AGP e PCI-e disso tenho a certeza. Quanto à fonte, a minha fonte tem 1 ano e pouco, é de 750W, e no ligador que liga à board dá para acrescentar mais 4 na ponta, será essa a diferença a que te referes...

LGA 775 para Intel Core 2 Quad/Core 2 Extreme/Core 2 Duo/Pentium XE/Pentium D/Pentium Dual Core/Pentium 4/Celeron/Celeron D e Quad Core

Suporta Hyper-Threading Technology

Suporta Untied Overclocking Technology

Suporta EM64T CPU

VIA PT880 Pro/PT880 Ultra

VIA VT8237S

FSB 1066/800/533 MHz

Tecnologia Dual Channel DDR/DDRII
2 x DDRII DIMM
Suporta DDRII667/533
Até 2 GB

2 x DDR DIMM slots
Suporta DDR400/333/266
Até 2 GB

4 x PCI slots
1 x PCI Express Graphics
1 x AGP 8x

7.1 canais Windows Vista Premium Level HD Audio (ALC888 Audio Codec)

VIA PHY VT6103

Velocidade: 10/100 Ethernet

Wake-On-LAN

6 x USB 2.0

CPU Frequency Stepless Control

ASRock U-COP

Boot Failure Guard (B.F.G.)

Portas de E/S traseiras
1 x PS/2 rato
1 x PS/2 teclado
1 x Serial Port: COM1
1 x Paralela
4 x USB 2.0
1 x RJ-45 LAN
Conectores de E/S internos 2 x Serial ATAII 3,0 GB/s
2 x ATA133 IDE
1 x Floppy
1 x IR header
1 x Game header
1 x HDMI_SPDIF header

Conector CPU/Chassis FAN

Conector de alimentação ATX 20 pinos

Conector de alimentação ATX 12V 4 pinos

CD in header

Front panel audio

2 x USB 2.0

4 MB AMI BIOS

AMI Legal BIOS

Suporta "Plug and Play"

ACPI 1.1 Compliance Wake Up Events

Suporta jumperfree

SMBIOS 2.3.1 Support

Estas são as características da board.

E o processador, é bom que dizes... Tenho receio de não ser grande coisa. Um colega meu diz que é um bom processador, mas gostava de ter outras opiniões. Eu estou um pouco com o pé atrás, porque isto tudo vai me custar aproximadamente 300€.
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez peço a vossa ajuda.

Pedia mesmo a vossa ajuda pelos dados que já coloquei em cima, é quero reslver esta situação entre hoje e amanhã.

Obrigado...
 

blackskept

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
se a motherboard k dizes é compativel com os componentes k vais usar entao força se bem k n gosto pessoalmente da asrock existem melhores marcas mas pro k keres serve.

Aconselho vivamente a n usares o windows vista usa o windows 7 k para alem de ser o + actual o.s. combina a beleza visual do vista com a leveza do xp. Como vais instalar 4 Gb de ram usa a versao 64 bit para tirares + partido. Escolheste 1 bom cpu com alta frequencia presumo k seja pra jogos e com essa grafica vais tirar algum partido embora n mto.
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um pc um pouco já desgastado, lento, digamos, e passa-se o seguinte, tenho uma placa gráfica ATI Radeon HD 3850 512mb GDR3 AGP, e como esta já foi um pouco cara não me está a apetecer deitar fora, por isso estou a pensar mandar vir umas peças, e fazer um pequeno upgrade a todo pc, gostaria de saber a opinião sobre as peças que penso adquirir, e já agora se vêm alguma incompatibilidade entre elas, visto que não queria mandar vir à toa. Já agora pedia para me dizerem se vou ter um desempenho razoável. O sistema operativo que vou usar é o Windows Vista Ultimate 64Bits que tenho legal, também tenho o de 32 mas penso que será melhor colocar o de 64.
As peças são as seguinte:
VERITECH Memória PC 2 GB DDR2-667 PC2-5300 (Vou juntar mas 2 GB do pc que tenho actualmente)
Intel Core 2 Duo E7600 - 3,06 GHz, Cache L2 3 MB Socket 775
Massa térmica Artic Silver 5
Ventoinha CPU Hyper TX3
ASROCK 4CoreDual-SATA2 - Socket LGA 775 para Intel - Chipset VIA PT880 - ATX
Advance Caixa PC 8808DL DELTA

Agradecia mesmo a ajuda urgente, visto que alguns destes componentes estão mesmo em fim de linha, e se não comprar entretando, depois não há nada a fazer, terei mesmo que comprar tudo com um gráfica nova.

Quanto a board, compra chipset Intel vai por mim, VIA....:shy_4_02:
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta...

Boas, obrigado pelas rápidas respostas, eu desde tarde que ando a ver isto do pc, acontece que reparei que nesta board só posso usar 2 Gb, porque não deixa ligar ao mesmo ddr com ddr2.
Digam-me uma coisa, será que se comprar uma board com gráfica integrada não gastaria menos dinheiro, e assim teria a possibilidade de depois melhorar o pc, achas que mais ou menos por 300€ conseguia alogo melhor?

Agradecia a ajuda...
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Exemplo...

Por exemplo, vi agora isto na net:

AMD Athlon II X4 630 Quad Core - 2,8 GHz - Socket AM3

MSI 785G-E53 - Socket AM3 - Chipset 785G - ATX

VERITECH Memória PC Value RAM 2 x 2 GB DDR3-1333 PC3-10666 (DDR3/1333/2GB*2)

Advance Caixa PC 8808DL DELTA

Acham este um melhor investimento?
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Por exemplo, vi agora isto na net:

AMD Athlon II X4 630 Quad Core - 2,8 GHz - Socket AM3

MSI 785G-E53 - Socket AM3 - Chipset 785G - ATX

VERITECH Memória PC Value RAM 2 x 2 GB DDR3-1333 PC3-10666 (DDR3/1333/2GB*2)

Advance Caixa PC 8808DL DELTA

Acham este um melhor investimento?

ta mais dentro do ideial :espi28:
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
para um pc completo sim, um quadcore é sempre um bom investimento:espi28:

Este processador é compatível com aquela board certo? Acho que vi tudo bem...

O facto de a gráfica ser onboard é assim tão mau como pintam?
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Este processador é compatível com aquela board certo? Acho que vi tudo bem...

O facto de a gráfica ser onboard é assim tão mau como pintam?

è compativel sim, alem disso tem porta PCI-EXpress, sempre poderá depois comprar uma grafica ATI boa :espi28:
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
ok... obrigado, acho que vou mandar vir, já agora preciso de comprar massa térmica e cooler, ou estes processadores costumam trazer?
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
ok... obrigado, acho que vou mandar vir, já agora preciso de comprar massa térmica e cooler, ou estes processadores costumam trazer?

Nao sei, se for INBOX tras cooler e respectiva massa termica, se comprar o cooler a parte ja vem com massa, embora nao seja da melhor...tambem depende se comprar cooler OEM ou de marca :espi28:
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Nao sei, se for INBOX tras cooler e respectiva massa termica, se comprar o cooler a parte ja vem com massa, embora nao seja da melhor...tambem depende se comprar cooler OEM ou de marca :espi28:

Só mais uma questão, se eu em vez de colocar 4Gb de memória ram colocar apenas 2 e trocar o processador por este:AMD Phenom II X4 955 - 3,2 GHz, cache L3 6 MB, será que vou ter algum ganho significativo, ou o facto de tirar memória RAM pode prejudicar o desempenho divido à gráfica ser onboard?
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Só mais uma questão, se eu em vez de colocar 4Gb de memória ram colocar apenas 2 e trocar o processador por este:AMD Phenom II X4 955 - 3,2 GHz, cache L3 6 MB, será que vou ter algum ganho significativo, ou o facto de tirar memória RAM pode prejudicar o desempenho divido à gráfica ser onboard?

Pela troca de cpu vai ter uma melhoria bastante melhor, quanto a ram, o facto de ser grafica partilhada(onboard), terá de ter em conta isso, quanto mais ram tiver mais poderá dar MB´s a grafica, no entanto poderá comprar uma PC-Express ja resolve o problema dos 4GB passando a 2gb :espi28:
 

fhs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2009
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Só mais uma questão, se eu em vez de colocar 4Gb de memória ram colocar apenas 2 e trocar o processador por este:AMD Phenom II X4 955 - 3,2 GHz, cache L3 6 MB, será que vou ter algum ganho significativo, ou o facto de tirar memória RAM pode prejudicar o desempenho divido à gráfica ser onboard?


boas
uma coisa que ainda nao foi dita...
o pc e para que efeito? jogar ou coisas normais como msn internet?
 
Última edição:
Topo