• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vários cantos de aves

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Pois é aqui poremos uns cantares de qualquer ave pra possivél download e claro pra abordarmos os vários quês e porquês.
Deixo já aqui pra que possam ouvir e espero que colaborem nesta fantástica faculdade que as nossas ricas aves nos oferecem
http://cantosdepassarosdownload.blogspot...o+da+terra
Ora aqui vai mais alguns pra regalarem o ouvidoe comentem de vossa justiça e assim ficamos todos mais por dentro dos cantares e se por acaso virem alguns na net ,apliquem-nos aqui ,obrigado pela vossa participação
Pintassilgo ;
2shared.com - free file sharing and storage
Jilguero-canto campero.mp3 ... at uploaded.to - Free File Hosting, Free Image Hosting, Free Music Hosting, Free Video Hosting, ...
Eu pessoalmente não vou muito pelo código Espanhol ,prefiro muito mais o nosso ,pois é sem esbarros e pimpilhos ,e eles englobam isso no código deles ,meus amigos´por ventura pode surgir uma descarga não conseguida pelo termo de validade ,mas pronto enquanto fôr dando aproveitem abram uma pasta no vosso pc e coloquem-nos lá e passem uma vista de ouvidos ,espero que gostem .
Explicativo de pintas á moda Espanhola
explicativo jilguero.rar ... at uploaded.to - Free File Hosting, Free Image Hosting, Free Music Hosting, Free Video Hosting, ...
http://www.silvestricultura.es/planillasilguero.exe
Outros
http://todosilvestrismo.creacionforo.com...a-t272.htm
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
CANTO DEL JILGUERO.mp3 ... at uploaded.to - Free File Hosting, Free Image Hosting, Free Music Hosting, Free Video Hosting, ...
CD JILGUERO para educar.mp3 ... at uploaded.to - Free File Hosting, Free Image Hosting, Free Music Hosting, Free Video Hosting, ...
Pintarrocho ,um canto bem bom
2shared.com - free file sharing and storage
EDUCACION PARDILLO.rar ... at uploaded.to - Free File Hosting, Free Image Hosting, Free Music Hosting, Free Video Hosting, ...
Chamariz
CANTE_de_verdecillo_la_planill.htm]http://www.2shared.com/file/1163006[....]CANTE_de_verdecillo_la_planill.htm
Verdelhão
2shared.com - free file sharing and storage
Vejam isto;
http://www.youtube.com/v/xY7g3QAWVAM
http://www.youtube.com/v/lw0xY16r4to
É qualquer coisa de especial
Brutal este pintas branco ,mas com uns pequenos defeitos no meu parecer ,se tiverem dúvidas terei muito gosto em ajudar com o que sei
Pintassilgo parva branco
http://www.youtube.com/v/6BCdHqkY8fQ
Porreiro.
Ora mais de Pintarrocho
CD Foro.mp3 ... at uploaded.to - Free File Hosting, Free Image Hosting, Free Music Hosting, Free Video Hosting, ...
Tentilhão
http://forum.avespt.com/sons/tentilhao/ritocheu.mp3
Business | Making Money | Employment | Marketing | Job | Career | Design | Resume at 2xpro.net
http://forum.avespt.com/sons/tentilh...rebebecheu.mp3
Chamariz
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
Business | Making Money | Employment | Marketing | Job | Career | Design | Resume at 2xpro.net
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
business making money employment marketing at 2xpro.net
zonadecaptura
Pintassilgo
CD Canto de Jilguero Juan Pedro
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
O site mais completo do Mundo em cantos de todas as aves ,desfrutem rapaziada
http://www.xeno-canto.org/europe/browse....or:9803.00
http://www.xeno-canto.org/europe/species...es:coelebs
Pintarrocho
zonadecaptura
Pintassilgo
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
CANTO DEL JILGUERO.mp3 ... at uploaded.to - Free File Hosting, Free Image Hosting, Free Music Hosting, Free Video Hosting, ...
nuevo cd FERNANDO.rar ... at uploaded.to - Free File Hosting, Free Image Hosting, Free Music Hosting, Free Video Hosting, ...
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
Como gravar um cd
Grabación de CDs
Verdelhão
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
http://www.elsilvestrismo.com/portal/cd/...pepegr.rar
De verdelhão
verderon peluca.wma ... at uploaded.to - Free File Hosting, Free Image Hosting, Free Music Hosting, Free Video Hosting, ...
foro mp3.mp3 ... at uploaded.to - Free File Hosting, Free Image Hosting, Free Music Hosting, Free Video Hosting, ...
Um programa pra fazer cantos
Audacity: Windows
Vejam isto ;
http://www.youtube.com/user/bouging#p/u/3/RnzYP0NKakc
Uma cena a ver
FORO SILVESTRISTA DE FRANCIS - Silvestrismo
Rouxinol
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
Uma cena do Malinois
Waterslager Malinois
http://www.klokende.com/feorcale/NOTAS%2...LINOIS.htm
Timbrado Espanhol
http://www.geocities.com/eltimbradoatc/a..._canto.htm
TIMBRADO ESPAÑOL Aviario Cybercocinero CN: 810-Y - PRESENTACIÓN
Isto não é cantos
Aqui já podem descarregar os fantásticos Waterslager e Malinois dum grande criador
KLOKENDE.
Aqui podem ouvir o Roller no seu melhor ,só ouvir hehehehe
canario roller con Glucken canario roller - goear.com
É de facto um cantar fantástico .com tudo nos tempos e cursos correctos mesmo
Pintarrocho
zonadecaptura
Pintassilgo
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
CANTO DEL JILGUERO.mp3 ... at uploaded.to - Free File Hosting, Free Image Hosting, Free Music Hosting, Free Video Hosting, ...
nuevo cd FERNANDO.rar ... at uploaded.to - Free File Hosting, Free Image Hosting, Free Music Hosting, Free Video Hosting, ...
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
Como gravar um cd
Grabación de CDs
Verdelhão
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
http://www.elsilvestrismo.com/portal/cd/...pepegr.rar
Aí teem mais uma carradas de cantos ,aproveitem ,abram uma pastazinha e coloquem lá ums cantareszitos ,quem é amigo ,quem é ? HEHEHEHEH
Bird Songs and Sound of American Goldfinch
TitleWAV File SizeLength of Recording
Full Song 700 Kbytes 32 seconds
Shorter Song 175 Kbytes 8 seconds
Onde diz Full Song e Shorter Song ,clicam em cima e puxam pró pc ,eu estou neste momento a ouvir ,vejam se conseguem
American Singer Canary Song Info
Timbrado Floreado Song
De Verdelhão
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
De Pintassilgo
nuevo cd FERNANDO.rar ... at uploaded.to - Free File Hosting, Free Image Hosting, Free Music Hosting, Free Video Hosting, ...
Jilguero-canto campero.mp3 ... at uploaded.to - Free File Hosting, Free Image Hosting, Free Music Hosting, Free Video Hosting, ...
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
Explicativo de pintassilgo á moda Espanhola ,devo dizer que concordo muito mais com a forma Portuguesa ,eles englobam partes que pra nós achamos péssimas pró canto como deve ser
explicativo jilguero.rar ... at uploaded.to - Free File Hosting, Free Image Hosting, Free Music Hosting, Free Video Hosting, ...
Mestiço de Pintassilgo
MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
Uma explicativa de Verdelhão á moda Espanhola
Aprende lo que canta un verderon
DESCARGA TUS CD-S | www.jilguero.es
Força e apurem-me esse ouvido pá heheh
Abraço rapaziada
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Cantos muito bons

A fim de quebar a cortina e alguns dos meus pacatos conhecimentos de cantos de Tentilhões ,deixo-vos aqui cantos fôra de série ,á muito que os possuo ,tenho cerca de 800 cantos de vários tipos ,destas aves .
Servem para ensinar os novos e virar os velhos ,á que ter um certo conhecimento de como o fazer ,escusado será dizer que isto é só para tentilhões

Bliblichéu
Download Bli Blich wav
BliBlich__u.wav - 23.5 MB

Descáscástorruchéu
Desacascastroch__u.mp3
Download Desacascastroch mp3

Des cas cas cas Tararachéu
Download Des Tararach mp3
Des_C__s_C__s_C__s_Tararach__u.mp3 - 5.0 MB
Espero que gostem
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Ora aqui ficam mais 3 cantos do best
Descascaschéu
Download descascasch mp3
descascasch__u.mp3 - 47 KB

É um cantar rápido e de águas ,ótimo para concurso pela sua rapidez ,pois é na rapidez que este concursos se fazem ,o que cantar mais e rematado ,ganha
-----------------------------------
Desqisqisbebechéu
Dqisqisb__b__cheu.wma - 2.9 MB
Download Dqisqisb cheu wma
Este é um canto no mesmo afinamento só que com repartido fexado ,uma vez que reparte em desqisqis ,o remate em bébéchéu é bem explicado ,notem que por vezes as gravações podem não estar bem explicitas e daí pensar-se que é outro canto ,isto de gravações em pássaros ,por vezes incita a outros remates e miolo .porque não se percebe muito bem ou até fica mal gravado mas já dá para dar aos novos e mesmo os velhos por vezes viram-se bem já me aconteceu os passaros velhos captarem o canto que se lhes dá ,seja com mestre ou cd
-----------------------------------
Intointoinchéu
_Intointoinch__u.wma - 2.9 MB
Download Intointoinch wma

Este é dos cantares mais altos que se ouvem nas florestas e é um canto panquiado ,feito em pancadas ,(toin toin ) e divide em in ,o pegar é um pegar simples ,e normal ,existe melhores começos ,mas não á muitos destes nas gaiolas ,aliás todos os que posto são grandes cantares,tomara muitos terem pássaros a fazerem isto que já tem uns bons aninhos
Os passaros viram-se bem a este cantar
Espero que gostem e exponham vossas dúvidas ,se possivél agradeço comentário ,também gostava de saber a vossa opinião mesmo que nada percebam de cantos destes
Obrigado e abraço ,breve farei mais uma sequencia de 3 cantos
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Este é o canto intermédio ,ou seja o melhor dos piores e o pior dos melhores ,este a par do Chibéu ,Chuim ,Chéu Géu ,rinchegeu ,ritóguéu ,Choeu ,Cherr etc fazem parte do roll dos cantos vulgares e maus ,a abundancia neste tipo de cantos é drástica ,pois com a migração muitos veem de fôra ,instalam-se e pocriam dando á destruição dos cantos da zona (porque os passam cantando )que até então éra do melhor em pássaros bons ,destes remates que mencionei acima ,nem um quero
RITOCHÉU
ritocheu.mp3 - 58 KB
Download ritocheu mp3
Se este cantar fôr feito e Des cás cás ou afinamentos panqueados bem feitos já tem tanto valor como outro qualquer por remata em Chéu ,ou seja todos os cantos que saiam fôra do remate em Chéu perdem logo o valor ,no entanto á cantos que até rematam bem que só pecam pelo miolo do canto ser corrido e fraco
Estes dois que se seguem fazem parte dos canto mais fino ,raros e bons ,e como disse atrás ,já tem uns aninhos valentes

Bié bié trolucheu
Download troluch wma
Bi__bi__troluch__u.wma - 4.7 MB


Toim Toim Torruchéu
Download Tointointruch wma
Tointointruch__u-13.wma - 2.9 MB

Cantos panqueados ,ou cantos em pancadas ,alguma dúvida é só comentarem e façam download e coloquem como toque de telémovel ,fica muita porreiro
GForça e abraço
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mais uns cantos e tal
Trrim Trrim Bebechéu
Download bebecheu mp3
bebecheu_3.mp3 - 3.7 MB
Um dos mais raros e antigos .
Aqui é 3 em 1= Torruchéu\Tararachéu \Totochéu
Torruch__uTararach__uTotoch__u.mp3 - 2.1 MB
Download Torruch Tararach Totoch mp3
Aqui a que se segue é para telemóvel se gostarem claro ,com música instrumental Jimi Hendrix - Hey Joe
Bem escolhida sim senhor e os cantos surgem por detrás da música
Vários
Download Com sica para Telem vel mp3
Com_M__sica_para_Telem__vel.mp3 - 2.0 MB
E a original do grande Jimi Hendrix -O mago da guitarra

 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mais uns cantos e desta vez de Dom Fafes ,dado por um amigo
DOM FAFE
Download Oyrrhula pyrrhula Camachuelo com mp3
83_Oyrrhula_pyrrhula_-_Camachuelo_com__n.mp3 - 628 KB
DOM FAFE SIBERIANO

Dom Fafe Siberiano
Download Canto Dom Fafe Siberiano mp3
Canto_Dom_Fafe_Siberiano.mp3 - 1.4 MB
pyrrhula_pyrrhula_d65.jpg
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Digam lá se isto não é mais fixola que o Marco Paulo! HAHAHAHAH!!!
Atão moços que me dizem ?hehehe
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mais uns cantoszinhos pra regalar o ouvidinho e desta feita ,vai de canarada de canto .irei colocar tudo o que aqui tenho das raças de canto ,espero que gostem ,pois é muito porreiro ouvir isto em simultâneo com a dita ave

Canário Belga
Download Canto Passaros Can rio Belga sons natureza mp3
Canto_de_Passaros_-_Can__rio_Belga_sons_da_natureza_1_.mp3 - 5.0 MB

HARZ
Download harzers mp3
harzers.mp3 - 416 KB
HARZ
Download harzerv mp3
harzerv.mp3 - 484 KB

Malinoiis
malinoiss.mp3 - 34 KB
Download malinoiss mp3

malinoiss1.mp3 - 350 KB
Download malinoiss1 mp3

malinoisv.mp3 - 334 KB
Download malinoisv mp3

Timbrado Espanhol
paco2005.mp3 - 1.1 MB
Download paco2005 mp3

Download timbrado filtrado curto mp3
timbrado_filtrado_curto.mp3 - 429 KB

jaime.mp3 - 364 KBDownload jaime mp3

Breve mais cantaroladas e alguns são ou foram campiões do mundo
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Os cantos podem parecer-vos iguais ,mas tem sempre uma pequena diferença ,mesmo que seja minúscula ,não á cantos iguais ,á sim identicos ou muito parecidos ,basta haver uma pancada ,uma divisão ,um repartido ,uma ligeira diferença no remate etc etc etc

Bebecheu
Download Beb mp3
14_-_Beb__ch__u.mp3 - 1.4 MB

Tuim Tuim_DCC TTX
Download Tuim Tuim DCC TTX mp3
Tuim_Tuim_DCC_TTX.mp3 - 581 KB

Descastroluchéu
Download Descas truloch mp3
13_-_Descas_truloch__u.mp3 - 5.0 MB
Mais 3 belos cantos ,muito bons pra ensinar os novos e reeducar os velhos ,á certos cantos que é um sonho ter aves a tocar deles ,com tanto afinco e na maior parte das vezez fazem.no melhor que a gravação ,tenho casos assim .
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mais 3 cantaroladas do best

Bié Bié Torruchéu-1
Download Torruch mp3
Bi___Bi___bi___Torruch__u_-1.mp3 - 2.0 MB

Reteu Teu Teu Torruchéu-2
Download Reteu Teu Teu Torruch mp3
Reteu_Teu_Teu_Torruch__u_-2.mp3 - 2.4 MB


ToimToim_Torrruchéu-3
Download Toim Toim Torrruch mp3
ToimToim_Torrruch__u-3.mp3 - 3.1 MB

Amigos deixem-me dizer um aparte ,eu coloco estes cantos por várias razões e para mim a mais importante é mostrar ao mundo que o Lisboeta vive isto com alma e paixão sabendo decifrar praticamente todos os cantos ,como em nenhuma parte do mundo sabem ,que fique claro que isto é tipicamente Lisboeta ,e a nivél do resto do pais só nos arredores sabem igualmente ,mas a origem foram os bairros tradicionais de Lisboa .
Amigos agradecia que todos os que tiverem cantos ,não se retraiam ,colaborem também e sei que existe aqui gente que tem cantos destes ,obrigado
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Cantos Tentilhao no mundo

Os post seguintes serâo para colocar e dar a conhecer os cantos no Mundo de Tentilhâo
bandeiras1.jpg

Fringilla%20coelebs29.jpg


Francês: Pinson des arbres
17-Pinson_des_Arbres.mp3 - 740 KB
Download Pinson des Arbres mp3

Italiano: Fringuello
27_Fringuello.mp3 - 1.4 MB
Download Fringuello mp3

Finlandia: Peippo
59._Peippo.mp3 - 956 KB
Download Peippo mp3

Espanhol: Pinzón
74_Fringilla_coelebs_-_Pinz__n_vulgar.mp3 - 937 KB
Download Fringilla coelebs Pinz vulgar mp3


Inglês: Chaffinch
Chaffinch__Pinson.wma - 1.9 MB
Download Chaffinch Pinson wma


Republica Checa -Penkava_obecna
ptaci_mest_1_17_Penkava_obecna.mp3 - 3.0 MB
Download ptaci mest Penkava obecna mp3


Algumas diferenças notáveis quase em tudo aos nossos cantos de Tentilhôes
Isto sao gravaçôes da net ao qual tem servido para tirar partes e montar alguns cantares ,quer pelos pegares, miolo, no remate sao praticamente todos beras ,nos cá nao gostamos ,sao considerados "chouriços" por muito cantadores e valentes que sejam ,não prestam .
Mais paises em breve
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Cantos do Tentilhão no Mundo

Continuando;

Alemão: Buchfink
Download Vogelstimmen Buchfink mp3
Vogelstimmen_-_Buchfink.mp3 - 208 KB


Polonia: Zieba
Download Zeiba mp3
Zeiba.mp3 - 1.3 MB


Eslovaquia: Pinka Lesná
Download Skycov pinka lesn mp3
Skycov_pinka_lesn.mp3 - 1.2 MB

Amigos todos estes cantos eu consigo decifrá-los ,tudo isto tem nomes entre pegares (começo )miolo e remate ,á maneira Lisboeta é indentificável e todos eles se preferirem posso colocar os nomes dos cantos e seu código tradicional .
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Ora ;
Suecia: Bofink

A://turboupload.com/c7dg1g9fdrhi
BOFINK_Common_chaffinch__Fringilla_coelebs_.mp3 - 1.6 MB

Hungria: Erdei pinty

Download Erdei Pinty mp3
Erdei_Pinty.mp3 - 3.2 MB


Polonia: Zieba

Download Zeiba mp3
Zeiba.mp3 - 1.3 MB


Bem provavélmente voçês se questionam :shy_4_02:
Como é que eu e com que bases faço este apanhado de cantos pelo mundo fõra ,ora se não lá estive ao vivo ([quem me dera ) como posso saber que são de lá ,primeiro por duas razões ,alguns destes cantos tem uma certa dose de exotismo pelo que ouvem á volta deles ou seja habitat ,e varia de país para país e uma coisa vos digo ,o português é o que melhor ouve em tentilhões ,mesmo sabendo que eles (os da terra ) não gostam ,com estes remates cá ,assim !!,nem um .
Este cantos que posto são baseados em alguma pesquisa ,não é por acaso que no primeiro post ,contém links que para lá direccionam este meu critério ,é obvio que se me disserem ,pá existe mais um canto ou 30 nesse país e acredito que exista tal como cá ,os bons cantos ainda existe também em Portugal ,é preciso que se saiba e cada vez haverá mais ,já ouvi cantos em liberdade que pareciam feitos a pc ,mas adiante porra !!!!!heheheheheh
Paleio tenho eu muito HEHEHEHE:naodigas:
Espero que gostem desta pesquisa ,foi o melhor que consegui fazer ,mas vos digo identifico cada um destes cantos ,meus amigos não tenham dúvidas ,identificarmos os maus é fácil os bons tá quieto hehehehe
Abraço Sempre Daqueles :espi28::espi28::GForumfixe::espi28::6_15_221:
 
Última edição:
Topo