• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Encomenda danificada o que posso fazer??

WavePhase

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boas,estou com um problema que me está a parecer cada vez mais longe de se resolver,passou-se o seguinte:
Comprei um aquário numa loja online,paguei adiantado como de costume,a encomenda chegou-me a casa,assinei a guia do estafeta e só depois abri a encomenda,acontece que o aquário estava todo rachado,entrei em contacto com a loja que mo vendeu e disseram-me que depois de ter assinado a guia que era mt complicado inputar culpas á transportadora,entretanto enviei-lhes uma carta registada com aviso de recepção a anular o contrato celebrado,neste caso a compra do aquário,recebi um mail da loja a me dizer que como lhes enviei a carta que agora o assunto iria passar para o departamento jurídico deles.
Quais são as hipoteses que tenho de reaver o meu dinheiro ou um aquário novo??
Pois estou a ver isto tudo mt complicado.
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Quando se compra online, na guia de transporte escreve se sempre "sujeito a conferencia"
em caso de algo danificado o segura fica activo.

cumpts
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
mas quer seja onlaine ou pessoalmente qualquer artigo desde que seja novo tem a garantia de 2 anos
vais ter de te chatear e ir pessoalmente á loja, se não vai ser dificil
 

WavePhase

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Quando se compra online, na guia de transporte escreve se sempre "sujeito a conferencia"
em caso de algo danificado o segura fica activo.

cumpts

Boas,podia ser mais especifico??
O que isso significa e como posso usar isso para informar a loja de tál opção??
Cumprimentos e obrigado.
 

WavePhase

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
mas quer seja onlaine ou pessoalmente qualquer artigo desde que seja novo tem a garantia de 2 anos
vais ter de te chatear e ir pessoalmente á loja, se não vai ser dificil

Ir pessoalmente é complicado,pois eu sou do algarve e a loja situa-se no norte do país.
 

Nomad@

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2010
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Boas,podia ser mais especifico??
O que isso significa e como posso usar isso para informar a loja de tál opção??
Cumprimentos e obrigado.

Quando recebe a encomenda via transportadora ou CTT, nas Observaçoes tinha de escrever " Sujeito a conferencia" sei porque compro muito online e faço sempre isso porque me foi dito por um vendedor 100% correcto basta escrever isso para activar o seguro da encomenda caso ele nao chegue em condiçoes, secalhar eles tambem nao sabem disso...
 

WavePhase

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Quando recebe a encomenda via transportadora ou CTT, nas Observaçoes tinha de escrever " Sujeito a conferencia" sei porque compro muito online e faço sempre isso porque me foi dito por um vendedor 100% correcto basta escrever isso para activar o seguro da encomenda caso ele nao chegue em condiçoes, secalhar eles tambem nao sabem disso...

Entendo,mas julgo que não escreveram nada disso,o que significa que assim essa opção fica sem efeito.
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
trazia algum selo a dizer fragil????

eu comprei um caixa de PC e vinha toda cheia daquelas almofadas, entao um aquario devia de ter muito mais....

devias ter mandado logo fotos a empresa... eles é que devia ser responsaveis, ou entao caiam sobre os CTT...

:shy_4_02:
 

tba

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
boas
amigo arranjaste bom problema devias ter aberto em frente ao estafeta e se veio partido tinhas escrever na guia transporte para o estafeta assinar.
No entanto pode ser que loja seja pessoa de bem devolva dinheiro.
Quanto escrever sujeito a conferencia isso e treta vendedor e transportadores.


cumps
 

WavePhase

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
trazia algum selo a dizer fragil????

eu comprei um caixa de PC e vinha toda cheia daquelas almofadas, entao um aquario devia de ter muito mais....

devias ter mandado logo fotos a empresa... eles é que devia ser responsaveis, ou entao caiam sobre os CTT...

:shy_4_02:

Enviei logo fotos para o vendedor,e sim,vinha com pelo menos 3 avisos grandes a dizer frágil e para não deixar cair,mas realmente a protecção interior era muito escasssa,tinha apenas uma pelicula fina de espuma,mas já vinha assim de fábrica.
 

WavePhase

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
boas
amigo arranjaste bom problema devias ter aberto em frente ao estafeta e se veio partido tinhas escrever na guia transporte para o estafeta assinar.
No entanto pode ser que loja seja pessoa de bem devolva dinheiro.
Quanto escrever sujeito a conferencia isso e treta vendedor e transportadores.


cumps

Boas,realmente errei em não abrir em fente ao estafeta,talvez por causa da pressa que eles andam sempre,a loja está a tentar resolver o problema com a transportadora,já entrei em contacto com a DECO e dizem que independentemente de ter assinado a guia ou não que estou no direito de anular a compra no prazo de 14 dias,desde que tenha testemunhas ao abrir a caixa da encomenda para presenciar o dano.
Mas em teorica é facil,já disse isto á loja,mas como já lá está o € agora tou a ver que isto é complicado.
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
mas se o estafeta estva com pressa que levasse a encomenda de volta, ainda para mais se era uma coisa que era fragil tinhas que abrir na frente dele, a mim já me aconteceu isso, o estafeta não deixava abrir a encomenda levou para traz e mais nada, o pilim era meu, mas a lei diz que tens 14 dias para anular a encomenda quer esteja danificada ou não, são obrigados a te restituir o graveto, agora o que vais ter que fazer é a devuloção do material para anular o contrato :right:

:espi28:
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
o melhor sempre nestes casos é abrir a encomenda a frente de quem entrega antes de assinar qualquer folha da transportadora ,
caso a encomenda não esteja em condicções é simples a transportadora leva para tras ,e nem argumentos tem uma vez que nada se assina como se recebeu encomenda,
quanto a garantia de 2 anos aqui falada no caso nada tem a ver ,isso é para defeito de produto o que não é o caso.

Julgo eu como te foi dito com testemunhas de mau estado do produto e a carta registada que mandaste a mesma ,a empresa tem que te resolver o problema ,
aparentemente foi culpa de mau transporte pela transportadora ,não estou a ver uma empresa enbalar um produto em mau estado , mas o teu contrato é com a empresa a quem compraste e com ela que tem de ser resolvido ,o resto sera ela (empresa ) a resolver com a transportadora que naturalmente tera também seguro para situações do género,
São sempre situações complicadas e só de facil resolução se existir boa vontade da parte em questão ,
se conseguires meter a Deco pelo meio melhor , é sempre uma mais valia para situação se poder resolver rapídamente.
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas,
Trabalho numa empresa em que temos todos os dias encomendas que vêm por transportadora, e pelo que sei, eles ñ deixam abrir a encomenda antes de assinar, e depois aquando da assinatura, deixamos de os ver, andam à pressa, de todas as maneiras se vir-mos logo que uma peça venha danificada, a transportadora diz logo que não têm nada a ver...
O que acontece, no caso de objectos em vidro, a empresa ao qual nós encomendamos, dizem logo ñ dar garantia que a encomenda venha em condições ou não, e que se não chegar em condições como foi o caso, não há hipótese de nada, ou compra-se o produto novamente, ou mete a empresa que enviou em tribunal, o que depois fica ainda mais dispendioso...
Isto é a experiência que tenho, não estou a contradizer ninguém.
E realmente, falando com a Deco, darão mais informação e o que se deve fazer nestes casos.
Cumprimentos
B@eta
 
Última edição:

WavePhase

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Pois em principio já resolvi tudo,a loja que me vendeu o artigo está disposta a me enviar outro aquario,a unica coisa que fica a meu cargo são os portes de envio,pois pelo que me disseram através de telefone e mesmo quando falei com a DECO se eles quiserem embirrar,embirram e pronto,o cliente é que se lixa, o que me valeu foi a boa vontade da loja em si,em principio recebo o material para a semana segundo o vendedor.
Obrigado pelas vossas opiniões e ajudas,não há nada como abrir em frente ao estafeta,e mm assim dizem que há complicações.

:shy_4_02:
 
Topo