• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carminat TomTom (Renault GPS, nova versão com SD card)

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Bom Dia Joaofabio
primeiro precisas de saber qual o mapa que pretendes instalar. Depois tens que formatar o sd card em FAT e à posteriori é que colocas o mapa e navcore.

Quanto ao ctivador se fizeres uma pesquisa na net encontras facilmente

Comprimentos

Astroslb
 

JoaoFabio10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boa tarde astroslb,

Antes demais obrigado pela resposta.

Ja tenho o mapa : TomTom.Maps.of.Europe.West.945.6174.Retail-NAViGON, e também encontrei aqui um navcore 8.842. Entretanto consegui encontrar o activador, mas não foi nada facil :) Ja encontrei tb o codigo para o ficheiro meta. No entanto tenho uma questão:

Após formatar o sd card, copiei o navcore e o mapa. No entanto os ficheiro que me aparecem no sd card são "poucos" comparado com os que vem no cartão original e até comparado com o video do colega pancadas. A questão é, devo aproveitar alguns ficheiros do sd card original?

Está aqui a escapar-me alguma coisa, o entao o navcore que instalei não está completo :/

Cumps
 

_SoUsA_

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite, precisava de uma ajuda, comprei uma megane que não tem o mapa de portugal, gostava de saber o que posso fazer?
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Bom Dia Sousa

Tens de saber qual o gps que tens. Se for o gps incorporado no carro com cartão (Carminat Live) que já vem nas megane a partir de 2011 tens de instalar o programa tomtom no computador e atualizar o cartão. Como não tens o mapa de Portugal tens de comprar o ibéria se quiseres só o mapa de Portugal/Espanha. De referir que nestes tipos de gps ainda não há forma de actulizar os mapas de graça, tem mesmo de comprar .

Cumprimentos

Astroslb
 

pedroca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Alguém me pode informar qual o mapa mais recente compatível com Carminat tomtom?
O navcore do carro é o 8842.
Obrigado.
 

pedroca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Tentei usar o iberia 960_7075 e diz que não é compatível.
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
boa Noite

Creio que para a versão 9**** só a pagar é que consegues atualizar o mapa no programa da tomtom.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
A versão do mapa para o carminat é 960.7055. Se não está a dár alguma coisa fizeste mal ao activar ou não tem meta disponivel para vacinar. Eu meti no laguna do meu cunhado por isso alguma coisa fizeste mal. Como tens o navcore 8.842 tem de dár.
 
Última edição:

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Bom Dia

Pelo feedback aqui no fórum e onde me disseram que o meu GPS Tomtom Carminat live com navcore 9.884 e Mapa ibéria V855.2938 ( GPS Incorporado no carro ano 2011) não dá para actualizar grátis, só mesmo a pagar site da tomtom.
Se atualizas-te o laguna do teu cunhado , gostava de saber se o teu GPS é incorporado e é carminat live. Se a resposta for positiva agradecia novas dicas da tua parte.

Cumprimentos

Astroslb
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Estava a falar do utilizador pedroca, mas quanto á tua questão o navegador do meu cunhado é carminat incorporado mas penso não ser live.
Mas penso que mesmo que tenhas o navcore 9.884 ao criar um cartão SD com o navcore 8.842 o aparelho vai funcionar, como estás a fazer crias-te um cartão novo?
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Estava a falar do utilizador pedroca, mas quanto á tua questão o navegador do meu cunhado é carminat incorporado mas penso não ser live.
Mas penso que mesmo que tenhas o navcore 9.884 ao criar um cartão SD com o navcore 8.842 o aparelho vai funcionar, como estás a fazer crias-te um cartão novo?
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Boas

Não criei um novo cartão, apenas queria atualizar o meu mapa ibéria pois desde 2011 que não é atualizado. No entanto foi-me dito aqui no fórum que não era possível de forrma gratuita, apenas no programa da tomtom.

Abraço Astroslb
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Cria um cartão SD novo metes o navcore 8.842 e o mapa e activas.
Deve existir um tuto por aqui.
Vou-te mandar pm
 

raceline

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia
Peço desculpa desde já pois vou fazer uma pergunta que já deve ter sido respondida por vos. Eu tenho uma megane 2012/03 e só tenho o cartão sd de França. Mas tenho um amigo que tem uma com cartão Europa e da na minha. A pergunta é esta: dá para fazer um clone para eu ficar com um cartão igual ao dele? Obrigado
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Não clone não dá, agora depende do navcore que o seu navegador tem se tiver abaixo de 9.882 ou igual pode fazer alguma coisa fazendo um cartão com mapa recente e com o navcore 8.842 activar e vai dár fora isso só pegar num cartão de outro carro e fazer copia não irá dár só original. Mas pode tentar.
 

dawn_to_dusk_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Actualizei o cartão GPS de origem usando o software da TOMTOM. Agora o GPS do carro só responde quando pressiono o joystick para dentro ou o menu rápido/home. Alguém tem uma solução para isto? É um pouco frustrante ter um equipamento e o mesmo não responder aos nossos comandos…
 

yflash

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 17, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigos,

Comprei uma Meganne III e vêm com GPS Carminat Live. Mas veio sem cartão SD.

Será que alguem consegue fazer um Backup de um cartão e enviar por WeTransfer?

Eu já saquei uma verão Iberica 918 se não estou em erro, mas diz que os mapas não são compativeis com aquela versão de GPS:


Ajudava imenso conseguir resolver este problema, e Ferrixxx, grande Topico!!

Abraço
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigos,

Comprei uma Meganne III e vêm com GPS Carminat Live. Mas veio sem cartão SD.

Será que alguem consegue fazer um Backup de um cartão e enviar por WeTransfer?

Eu já saquei uma verão Iberica 918 se não estou em erro, mas diz que os mapas não são compativeis com aquela versão de GPS:


Ajudava imenso conseguir resolver este problema, e Ferrixxx, grande Topico!!

Abraço

Antes de pedires ajuda deves ler as regras do forum, apresentares-te aos restantes menbros e só depois pedir alguma coisa.
não podes fazer uma copia de um cartão e dár no teu carro e deves saber qual o navcore que o navegador tem.
 

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
xxxxx dupliquei o post xxxx
apaguem por favor
 
Última edição:
Topo