• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cão velho...

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Uma velha senhora foi para um safari em África e levou o seu velho rafeiro com ela. um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta que estava perdido. ao tentar procurar o caminho de volta, apercebeu-se que um jovem leopardo o tinha visto e caminhava na sua direcção, com a intenção de conseguir um bom e farto almoço. o velho cão pensa depressa (pois os velhos pensam depressa):
- oh, oh! estou mesmo enrascado!
olhou à volta e vê ossos espalhados no chão muito próximo de si. em vez de se apavorar, o velho cão ajeita-se junto do osso mais próximo e começa a roê-lo, virando as costas ao predador, fingindo que não o tinha visto...
Quando o leopardo estava a ponto de dar o salto final para o ataque, o velho cão grita bem alto:
- este leopardo estava delicioso!!! será que há outros por aí???
ouvindo isso, o jovem leopardo, com um terrível arrepio na espinha, suspende o seu ataque e esconde-se nas árvores e pensa:
- caramba!!! essa foi por pouco!!! o velho rafeiro quase me apanhava...
um macaco, numa árvore ali perto, viu a cena toda e logo imaginou como fazer bom uso do que vira. em troca de protecção para si, informaria o leopardo que o cão não havia comido nenhum leopardo... e assim foi, rápido, em diracção ao leopardo. mas o velho cão vê-o a correr na direcção do leopardo a grande velocidade e pensa:
- aí há marosca...
o macaco logo alcança o felino, e conta-lhe o acontecido e faz um acordo com o leopardo. o jovem leopardo fica furioso por ter sido enganado e diz:
- ó macaco, sobe para as minhas costas para veres o que vai acontecer àquela cão abusador...
agora, o velho cão vê um leopardo furioso, vindo em sua direcção, com um macaco nas costas e pensa rápido novamente:
- e agora, o que é que eu faço?
mas em vez de correr pois sabia que as suas pernas cansadas não o levariam longe, senta-se mais uma vez de costas para os agressores, fazendo de conta que não os via...
Quando estavam suficientemente perto para ouvi-lo, o velho cão grita:
- mas onde é que anda aquele macaco? estou a morrer de fome...!!! disse que me traria outro leopardo e até agora nada...

Moral da história: não te metas com Cão Velho... Idade e habilidade sobrepõem-se à juventude e à intriga.

A sabedoria só vem com a idade e a experiência.
 
Última edição:
Topo