• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com IE8

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.

O problema é o seguinte, o IE8 que esta instalado no meu pc com windows vista deixou de dar.
Cada vez que eu carrego para abrir o IE8 ele abre e fecha logo de imediato mas o processo fica activo no gestor de tarefas (é como se o programa se auto-ocultasse).

Já verifiquei varias vezes com o Eset Smart Security 4.2 se existiam virus no computador mas estava limpo. Tentei reinstalar o IE8 mas nao consegui porque nem sequer consigo desinstala-lo. Já tentei desinstalar com o proprio windows, com o revo unistaller, até com codigos no cmd e nada, deu sempre erro durante a desinstalação. Tentei utilizar o restauro do sistema mas tambem nao tive sucesso. Tentei restaurar predefiniçoes nas opçoes do IE mas ficou igual, utilizei o Microsoft Fix It, fiz todos os testes e ficou na mesma.

E como se não bastasse agora o windows vista nao consegue reconhecer o IE8 e algumas actualizaçoes não instalam, a firewall do windows nao funciona, e o gestor de serviços do windows tambem deixou de dar.

Será que há alguem que consiga outra solução para reparar isto sem ser necessário formatar o computador?

Desde já agradeço a disponibilidade de quem ajudar.

Cumps.
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Esquece o IE8....

instala o mozila ou opera e vais ver o que é um browser a serio....

basta procurares no google, sacar e instalar...

podes ter os 2 (IE8 e mozila ou opera)

:espi28:
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Esquece o IE8....

instala o mozila ou opera e vais ver o que é um browser a serio....

basta procurares no google, sacar e instalar...

podes ter os 2 (IE8 e mozila ou opera)

:espi28:

Obrigado pela dica mas eu já conheço o opera e o firefox à alguns anos e o browser que uso é o firefox, neste momento uso o opera porque o firefox 3.6 começou a tornar-se pesado devido as funcionalidades e a versao 4 ainda é beta e tem alguns bugs de segurança e estabilidade.

Mas é mesmo necessário reparar o IE porque (infelizmente) é uma ferramenta indispensavel ao sistema operativo windows, como eu referi acima varias funcionalidades do vista deixaram de funcionar tudo por causa do IE, o proprio vista dá essa explicação para o erro.

A minha preocupaçao é com o gestor de serviços e as actualizaçoes que deixam o sistema operativo vulneravel.

cumps
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
faz um ponto de restauro anterior a anomalia marco, senao der repara a instalaçao
 

ventil

GF Bronze
Entrou
Jun 29, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
1
Re

Boas amigo , tenho quase a certeza que o causador de tudo isso foi um virus ou trojan , passa o spyboot e o malwarebytes por fim se não apanhares nada estando o registo do windows danificado tenta a reparação do mesmo.

Abraço
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Quando esses problemas começam o melhor é fazer um nova instalação. Guardar os dados numa pene ou DVD e, formatar e instalar tudo de raiz, aí fica OK.
Cumprimentos.
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
já fiz o scan com o spyboot e o malwarebytes, encontraram alguns virus mas não resolveu o problema continua a não dar para reinstalar nem voltou ao normal.

Tambem dei uma vista de olhos pelo site que o helldanger1 disse mas tambem não tive sucesso.

Começo seriamente a pensar em começar a guardar as coisas importantes num disco externo e formatar o computador.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
e de preferência não instalar o windows bosta

e meter algo em condiçoes, :left: windows 7:espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
já fiz o scan com o spyboot e o malwarebytes, encontraram alguns virus mas não resolveu o problema continua a não dar para reinstalar nem voltou ao normal.

Tambem dei uma vista de olhos pelo site que o helldanger1 disse mas tambem não tive sucesso.

Começo seriamente a pensar em começar a guardar as coisas importantes num disco externo e formatar o computador.

cd do sistema operativo dentro da drive, menu executar escrever:
SFC/ SCANNOW

prime ok
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
formata :espi28:

agora estou com outra duvida...

Eu quero instalar o Windows 7 mas quero-o de origem para nao ter problemas com actualizaçoes e coisas assim mas o Windows 7 completo é um pouco caro para mim, e estava a pensar comprar a versão upgrade, que é mais barata, só que surgiu-me a duvida se mesmo com o meu windows vista corrumpido dá para fazer esse upgrade? É porque algumas actualizaçoes não dão para instalar e estou com receio de comprar o upgrade e depois não dar para instalar devido a isso.

Consegues dar-me alguma informação quanto a isso??
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
agora estou com outra duvida...

Eu quero instalar o Windows 7 mas quero-o de origem para nao ter problemas com actualizaçoes e coisas assim mas o Windows 7 completo é um pouco caro para mim, e estava a pensar comprar a versão upgrade, que é mais barata, só que surgiu-me a duvida se mesmo com o meu windows vista corrumpido dá para fazer esse upgrade? É porque algumas actualizaçoes não dão para instalar e estou com receio de comprar o upgrade e depois não dar para instalar devido a isso.

Consegues dar-me alguma informação quanto a isso??

Pois tambem nao sei se dará, no entanto com a instalaçao como tens no vista, convinha fazer uma formataçao e tudo novo de raiz. mas isso na net existe....
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Sim formata isso com windows 7, se precisares de links apita! :espi28:
 
Topo