• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Personas para Firefox Mozilla (Gforum)

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Ola a todos decidi fazer um test pois é a 1°imagem que faço aqui.

Fiz uma imagem com o LOGO do Gforum claro para todos os amantes deste fórum, deixo a imagem em anexo.

Podem ver aqui, https://www.getpersonas.com/es/persona/281619



Personalizar o Firefox com o Personas


"Altere o visual de seu Firefox de maneira fácil e sem precisar reiniciar o programa com skins dos mais diversos temas actualizados automaticamente pela web"


Análise de Rubens Haruo Eishima

Personas é uma maneira encontrada pela Mozilla para personalizar de maneira rápida e fácil o Mozilla Firefox 3.6.8 Em português Ouro No ranking semanal. Criar e usar as skins actualmente disponíveis para o programa esbarram em duas dificuldades técnicas: os criadores precisam editar códigos complexos e os usuários precisam reiniciar o programa para poder utilizá-los.

Personas simplifica o processo e permite substituir o visual do Firefox com apenas dois cliques. Após instalar a extensão basta clicar no ícone da raposa no rodapé esquerdo do navegador e seleccionar o visual desejado. Manter o cursor do mouse sobre a opção a carrega e é possível visualizar rapidamente o visual do navegador. Para utilizá-la, basta clicar, diferente dos skins tradicionais não é preciso reiniciar o programa.

A lista de skins é actualizada automaticamente pela web - de forma semelhante aos podcasts e feeds RSS - e ficam automaticamente listadas por categoria, o Personas mostra ainda uma lista dos skins mais populares, as últimas actualizações e os últimos skins escolhidos pelo usuário.
Artistas e estúdios profissionais

Os skins são produzidos pelos mais variados artistas, alguns feitos para promover artistas, sites ou produtos. Muitos são agradáveis de utilizar e dão um toque personalizado ao Firefox, outros por outro lado, possuem diversos problemas de contraste e dificultam a leitura dos botões e menus do navegador.

Não deixa de ser um problema que afeta os skins tradicionais mesmo assim, não esconde o fato que no final das contas o Personas não passa de um complemento que carrega imagens simples ou mini-páginas web como visual do Firefox. Ainda assim quem gosta de novidades e personalizar seus programas vai querer experimentar.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista, 2008, 7






Obrigados pela colaboração e aguardo comentários :6_15_221:







Podem sempre rever as minhas skins aqui (Personas by interstar)
 
Última edição:

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Ao tempo que andava a procurar como alterar o firefox à minha maneira lol

Gostei amigo
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
ai esta uma ideia curtida e original...
os meus parabens inter
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Obrigado por colaborarem e ainda bem que curtiram a ideia, qualquer coisa é só dispor, assim que possa irei fazer outra...



Cumps inter.
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Obrigado por colaborarem e ainda bem que curtiram a ideia, qualquer coisa é só dispor, assim que possa irei fazer outra...



Cumps inter.

Boas,
Amigo interstar, esta fixe a skin:espi28:
Se me permites, faço só uma observação, no qual
por ventura poderia ser alterado, era o fundo da
skin, podia estar mais com uma cor viva, talvez
o logo do gforum, cor-de-laranja, e o fundo azulado...!
Parabéns com o teu bom trabalho.
Cumpts
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
B@eta, ola tens toda a razão mas este não será o único LOL, como disse em cima assim que possa farei outro, aproveito a tua ideia e irei fazer como pedes...



Cumps, inter
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Não usava ,mas agora passo a usar ....está fixe interstar@
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Bom trabalho amigo, já a muito que utilizo estas personalizações do FireFox.

Ainda tenho neste momento a de Portugal relativa ao Mundial...

Continua...:espi28:

Abraço
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Como o prometido é devido aqui fica mais uma (tem um pequeno erro, mas nada de grave lol é que o fundo (rodapé) esta em cinzento e não azul mas assim que possível postarei essa versão tb, esta skin tem letras laranja...

Personas for Firefox | Gforum.fundo.azul.laranja


Cumps, inter.

Boas,
Amigo interstar, a skin não deixa de estar fixe,
para mim agora está mais fixe q a outra.
Mas desculpa ser chato, o azul não pode ser
como tinhas como a outra, o azul mais escuro
e depois alternar até ficar mais claro?
Acho q ficava melhor, digo eu...!
Mas mais uma vez parabéns pelo trabalho. Continua.
Cumpts
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Ok migo, vou então fazer 1 assim.
Estou aberto a ideias, pois podes-se personalizar como se quiser tanto o design como a cor das letras por isso não isitem...vou fazendo alguns.
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Bom trabalho amigo interstar,
agora já tenho uma q gosto
bastante...
Parabéns, continua!
Cumpts
 
Topo