• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Tutorial] Activar mapas no Tomtom com o Albert Easy Activator

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Penso que seja isto que me pedes:
Model : 4N01.001
S/N:Y3**********

Correcto?

Incorrecto!
É certo que se trata de um ONE 3rd Edition (v6)...
O Model 4N01.001 tem 512Mb de memória interna, sem ranhura para cartões SD...
TODOS os Tomtom com Serial a começar por Y3 têm 1Gb de memória interna...

O teu não será um Y2******* ?
 

Bl4ckops

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Incorrecto!
É certo que se trata de um ONE 3rd Edition (v6)...
O Model 4N01.001 tem 512Mb de memória interna, sem ranhura para cartões SD...
TODOS os Tomtom com Serial a começar por Y3 têm 1Gb de memória interna...

O teu não será um Y2******* ?

Nope.
Está correcto o que dizes mas quando chega á parte do S/N tenho a certeza do que disse acima.
S/N: Y3**********
 
Última edição:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Nope.
Está correcto o que dizes mas quando chega á parte do S/N tenho a certeza do que disse acima.
S/N: Y3**********

Desulpa, Amigo, tens razão... Não sei o que se passou ontem à noite, estava a ver mal a coisa, deveria ser do sono...
Olha, postei umas dicas para um equipamento parecido com o teu mas com 1Gb de memória no seguinte post:
http://www.gforum.tv/board/701/423612/ajuda-tomtom-one-3-edition.html#post1294861
O que se aplica ao equipamento desse post é o mesmo que se aplica ao teu, com a diferença que tens menos memória interna e apenas podes lá por o mapa Iberia 855.2931.
Dá uma olhada e faz como lá está especificado.
Se te surgirem dúvidas ou dificuldades, contacta-me por aqui ou por Private Message.

:espi28: Cumps e desculpa mais uma vez.
 

Bl4ckops

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!

Desulpa, Amigo, tens razão... Não sei o que se passou ontem à noite, estava a ver mal a coisa, deveria ser do sono...
Olha, postei umas dicas para um equipamento parecido com o teu mas com 1Gb de memória no seguinte post:
http://www.gforum.tv/board/701/423612/ajuda-tomtom-one-3-edition.html#post1294861
O que se aplica ao equipamento desse post é o mesmo que se aplica ao teu, com a diferença que tens menos memória interna e apenas podes lá por o mapa Iberia 855.2931.
Dá uma olhada e faz como lá está especificado.
Se te surgirem dúvidas ou dificuldades, contacta-me por aqui ou por Private Message.

:espi28: Cumps e desculpa mais uma vez.

Hello ;)
Bem deparei-me com um problema, não consegui encontrar os Iberia 855.2931 mas encontrei os 855.2884. Fiz o que dizia no tutorial á risca mas não consigo que o GPS detecte os mapas que lá pus S:
O que posso fazer agora?

Grande abraço
Bl4ckops
 

Bl4ckops

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
IMPECAVEL!!!!
Esta malta desta comunidade realmente trabalha a 500%...

TEDIOBOY 1000+1 agradecimentos


Cumprimentos
Bl4ckops :espi28:
 

VABS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Caros utilizadores deste forum....
Quero deixar aqui um grande agradecimento a todos e principalmente ao TEDIOBOY, que foi uma preciosa ajuda para a actualização do meu GPS (TomTom One, mapa Iberia 855). Sempre pronto a ajudar e com tutoriais muito claros.
Quero deixar tambem uma palavra de agradecimento a todos os que disponibilizam do seu tempo para ajudar pessoas como eu.
OBRIGADO A TODOS
 

MCLMC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 11, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde a todos,
Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento ao Tedioboy pela paciência e pelo empenho que mostrou na actualização do meu TomTom One... Não esteve nada fácil :)
Excelente fórum este que descobri muito recentemente e frequentado por pessoas que realmente ajudam quem precisa. Muito obrigado mesmo.
Cumprimentos.
 

z0ne

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Alguem me sabe dizer onde ver o deviceuniqueID no gps da minha megane III St ?

É gps integrado e não sei onde posso ver os números..
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Alguem me sabe dizer onde ver o deviceuniqueID no gps da minha megane III St ?

É gps integrado e não sei onde posso ver os números...

No comando do GPS, clica durante dois segundos no botão da direita (no meu Megane Coupé diz «Map Info»). Aparece o ecran do mapa e à direita a mensagem «Nenhum itinerário escolhido». Neste ponto, clicas no joystick do comando para o lado direito e aparece-te um ecrana com todos os dados que precisas saber, incluindo o Device Id, a versão do mapa e o Navcore.

Se não resultar, diz-me. Logo verei como fazeres isso, mas como o GPS é o mesmo, julgo que o que escrevi basta...

:espi28: Cumps.
 

aperson

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ja queimei montes de pestanas a procura d uma boa explicacao..e finalmente econtrei.. obrigado..
 

ftlcd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
depois de andar a xatear-me com aplicações em linha de comandos que nem sempre funcam, agora sim isto rula fácil e rápidamente. obrigado Tedioboy por partilhares isto com o pessoal!
 

OMCR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Bom tópico amigo:espi28: fiz agora a activação do meu mapa e foi 5 estrelas, já coloquei vozes PIs etc, agora é só dar-lhe quilómetros a ver se tudo ficou como se pretende.

Mais uma vez muito obrigado.
 

odracir00

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Excelente tutorial. funcionou a primeira! obrigadão pelo grande trabalho descritivo que teve!
 

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Consegui fazer todos os passos com a excepção do Passo 6 onde não encontro nenhum tipo de ficheiro PNDNavigator para activar os mapas para o TT7...
Possuo os navegadores tomtom 6 e 7 dentro de um software chamado GPSPRO II.

Será que me podes explicar o que preciso de fazer?!
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Consegui fazer todos os passos com a excepção do Passo 6 onde não encontro nenhum tipo de ficheiro PNDNavigator para activar os mapas para o TT7...
Possuo os navegadores tomtom 6 e 7 dentro de um software chamado GPSPRO II.

Será que me podes explicar o que preciso de fazer?!

Amigo, lê até ao fim o que está escrito nesse Passo 6, vais ver que tens lá escrito o que fazer quando não encontras esse ficheiro.

:espi28: Cumps.
 

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Não consegui fazer na mesma mas testando no Gps parece que já aceita o mapa como válido mesmo sem fazer isso!!!obrigado na mesma
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Não consegui fazer na mesma mas testando no Gps parece que já aceita o mapa como válido mesmo sem fazer isso!!!obrigado na mesma

Ou na certa acabaste por o fazer sem te aperceber. O que interessa é que resolveste o problema.
Parabéns!

Aproveito para te pedir para veres se os dados do teu Tomtom já constam na nossa Base de Dados Tomtom e, no caso de não constarem, se os metes lá.
 

Casusa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Boas.
Estou a tentar instalar os mapas western_Central 2GB europe 860.3126 num PDA HTC Tytn II com o Albert Easy activator, em 1ª nas linhas do campo do "Map Detail's" não me aparece nada e depois no passo 5 do gerar o arquivo meta.dct, diz-me: "There's no such map....."

Onde estarei a acometer o erro?
Obrigado.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boas.
Estou a tentar instalar os mapas western_Central 2GB europe 860.3126 num PDA HTC Tytn II com o Albert Easy activator, em 1ª nas linhas do campo do "Map Detail's" não me aparece nada e depois no passo 5 do gerar o arquivo meta.dct, diz-me: "There's no such map....."

Onde estarei a acometer o erro?
Obrigado.

Respondido por Private Message.
 
Topo