• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Tutorial] Activar mapas no Tomtom com o Albert Easy Activator

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
tópico em remodelação
 
Última edição:

mazimps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Boas Tedioboy,

Realmente está muito bom e bem elaborado,

abraços
 

procosta

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
:espi28::espi28::espi28:

obrigado,
procosta
 

mazimps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Olá Tedioboy,
Fiz tudo como no tutorial, tudo OK até dhegar ao patch, no que tenho instalado, não contém ficheiro" PNDNavigator(PNDNavigator) " nem " TTSystem " , visto não ser um GPS TOMTOM ( não sei se tem a haver ), o que devo fazer, sabes me ajudar???
Obrigado

Ah! Já me esquecia, após meter um ficheiro ttsystem ou PND, que tenha encontrado, diz-me que já tem o patch aplicado, mas para mim nada:shy_4_02: depois quando abro diz-me mapa não encontrado.

Se souberes de algum navcore ( TomTom ) para eu instalar no MIO C220 eu agradeço.:espi28: Tenho o mapa que exemplificaste, e deu tudo certo até ao ficheiro ttsystem ....

:desculpa: ser tão questionador:desculpa:

Outra vez pela paciência.

obrigado
 
Última edição:

procosta

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
:crazynew3:

onde posso encontrar os mapas?
iberia,europa...?

obrigado,
procosta
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
(...)
no que tenho instalado, não contém ficheiro" PNDNavigator(PNDNavigator) " nem " TTSystem " , visto não ser um GPS TOMTOM ( não sei se tem a haver ), o que devo fazer, sabes me ajudar???
Obrigado.

Não... na realidade não te sei ajudar nessa questão... :(
No que respeita a preparar mapas e fazer com que os Tomtom os «engulam», estou bastante à vontade, agora para arranjar maneira de outros sistemas os aceitarem, acho que existe gente mais instruída nisso do que eu pelo forum, é questão de procurares... mas ajudava saber que GPS é que afinal tens.
Desculpa-me a ignorância...

respeitosamente,
 

mazimps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Não... na realidade não te sei ajudar nessa questão... :(
No que respeita a preparar mapas e fazer com que os Tomtom os «engulam», estou bastante à vontade, agora para arranjar maneira de outros sistemas os aceitarem, acho que existe gente mais instruída nisso do que eu pelo forum, é questão de procurares... mas ajudava saber que GPS é que afinal tens.
Desculpa-me a ignorância...

respeitosamente,

Boas,
Obrigada na mesma pelo feedback, foi bastante útil, agora só me resta desvendar este mistério :espi28:

Enviei-te PM na mesma só para veres o tipo de GPS, não sei se posso meter links aqui e não quero quebrar regras.

Agradeço a ajudaChampanhe:
 

RLA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
depois de tanto esforço, o tom tom diz...nenhum mapa encontrado....
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Viva,

Bom post. Estou a preparar-me para fazer isto e há uma coisa que não percebo: O que é o navcore ? :shy_4_02:

Na pasta interna e no cartão SD que tenho no GPS não há nenhuma pasta navcore...

Obrigado

O Navcore é tipo o sistema operativo do GPS, está para o GPS como o Windows ou o Linux está para o nosso computador.
Básicamente, tem o programa que permite à máquina interpretar as imagens dos mapas e outras informações existentes, como as vozes e os radares.
Não mexas na pasta interna do GPS. Prepara apenas o cartão que, se for bem preparado, o GPS vai pesquisar quando arranca, à procura de um Navcore lá existente e, caso este lá esteja, inicia-se a partir dele.
No caso dos Tomtom, existem dois ficheiros na raiz da memória/cartão com o nome TTSystem e PNDNavigator (este último só em alguns casos). São estes os ficheiros do Navcore que precisam de ser «trabalhados», a par com o mapa em si.

Qualquer dúvida ou dificuldade, estás à vontade para a expor, de preferência por Private Message.

Boa sorte!
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
grande tutorial....

APENAS AVISO que este topico serve apenas para duvidas relacionadas com o titulo do mesmo....TODAS as outros posts serao apagados sem aviso previo
 

RLA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
depois de tanto esforço, o tom tom diz...nenhum mapa encontrado....

Eu estava a fazer mal. Tinha copiado o mapa para raiz do disco....lol...tinha que colocar numa pasta com o nome do mapa e aí já deu
obrigado pela grande ajuda.
 

Manuel Arriaga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Tedioboy muito obrigado por este magnifico post, finalmente alguém se deu ao trabalho de explicar, com rigor como activar um mapa. no gps.
já agora agradecia que me enviasses um mapa da ibéria actualizado e um navecore compatível com Tom Tom 3ª Edição 512Kbs
Obrigado.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Tedioboy muito obrigado por este magnifico post, finalmente alguém se deu ao trabalho de explicar, com rigor como activar um mapa. no gps.
já agora agradecia que me enviasses um mapa da ibéria actualizado e um navecore compatível com Tom Tom 3ª Edição 512Kbs
Obrigado.

Navcore mais recente aceite por este GPS: v. 8.414.1239
Mapa Iberia compatível: 850.2820 (217,5Mb)
Mapa Western Europe 1Gb: 850.2783 (918,3Mb, mas acho que não tens memória que chegue)

Basta procurares, não é difícil encontrar nos torrents ou mesmo em alguns sites. As regras impedem-nos de postar links de qualquer local para download de mapas, mas no site da Tomtom podes puxar o Navcore e, como é do site oficial, posso deixar-te aqui o link do Navcore:
http://download.tomtom.com/sweet/navcore/8.414.one2009_plus.CAB-navcore-ONE.cab

Boa sorte!
Qualquer dificuldade, contacta, de preferência por Private Message.

:espi28: Cumps.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Eu estava a fazer mal. Tinha copiado o mapa para raiz do disco....lol...tinha que colocar numa pasta com o nome do mapa e aí já deu
obrigado pela grande ajuda.

e não é isso mesmo que está dito no tutorial?

Parabéns! O teu êxito é o melhor agradecimento.

:espi28: Cumps.
 

Good_Speed

GF Bronze
Entrou
Out 31, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Navcore não actualiza

Depois de fazer todo o tutorial como tu disseste desligo o GPS do computador.
E quando ele faz aquela barra amarela de progresso ela não chega ao fim.
Fica para aí a um terço do final...e depois bloqueia e não faz mais nada.
O que eu faço a seguir é actualizar o GPS pelo TomTom Home e ele mete lá o que falta e reconhece o mapa como sendo o mais actual (850.2820) mas a versão do NavCore continua a mesma...a 8.041 quando eu já tinha passado para a memória interna do GPS (Tomtom One V3 - 1gb) a versão 8..414.1239 para a raiz da memória interna (como foi dito no tuto).

É necessário fazer alguma coisa em específico para actualizar o NavCore? (reiniciar???) Visto que os mapas estão actualizados...

Cumps
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
(...)
É necessário fazer alguma coisa em específico para actualizar o NavCore? (reiniciar???) Visto que os mapas estão actualizados...

Se consegues fazer tudo e não recebes nenhuma mensagem de erro... então é porque o problema não está na «preparação» do mapa e do navcore...
O TomtomHOME, quando pesquisa por actualizações, procura o último Navcore Oficial do Modelo do GPS, ou seja, o navcore que os actuais modelos a sairem da fábrica trazem. É claro que, na maior parte dos casos, os GPS «aceitam» navcores mais recentes, de outros modelos, mas isso não é sempre possível.
Pelo que escreves, dá-me a ideia que o Navcore que estás a tentar rodar não é compatível com o teu modelo de GPS. Se disseres qual é modelo, talvez te possa indicar o Navcore mais recente que deves instalar para esse modelo.
Já em relação ao mapa, parece que não tens problemas.

Aguardamos notícias.

:espi28: Cumps.
 

jmamjmam

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ajuda: Easy Activator dá erro

Tenho o mapa de Portugal no tomtom one 3ª edition - (4N01.005) e pretendo substitui-lo pelo Iberia 850.2820

Mas não consigo colocar o Easy Activator a funcionar, ver imagem de "erro"

E uma duvida: tenho que apagar tudo o que tinha no Tomtom?

Talvez erro de principiante.

Fico a aguardar, Obg.
 
Última edição:

Valencas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2009
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Simplesmente um excelente tutorial.

Um grande obrigado ao Tedioboy pela parte que me toca. Mais um bom trabalho realizado.

Valencas.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Impossível ler a mensagem...

Tenho o mapa de Portugal no tomtom one 3ª edition - (4N01.005) e pretendo substitui-lo pelo Iberia 850.2820

Mas não consigo colocar o Easy Activator a funcionar, ver imagem de "erro"

E uma duvida: tenho que apagar tudo o que tinha no Tomtom?

Talvez erro de principiante.

Fico a aguardar, Obg.

Deixa-me saber, especificamente, qual a mensagem de erro que aparece.
Na imagem que mandaste, não é possível lê-la.
O mapa que escolheste é o mais recente para esse modelo, nem precisas mudar o Navcore.
É importante que faças uma backup (cópia de segurança) ANTES DE MEXER NOS DADOS actuais do GPS.

Qualquer dificuldade, é favor reportar.

:espi28: Cumps.
 
Última edição:
Topo