• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Exaustor de cozinha avariado

bracaros

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas amigos
Tenho um frasa, que quando ligo a luz, não funciona a exaustão. O que é que acham que pode ser?
Cump.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Quanto a mim devem ter alterado as ligações
 

silvagomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2016
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas eu tenho meu exaustor na cuzinha do cafe k te m 4fios dois no condensador e dois num intrruptor mas ao ligar o intrruptor o motor so faz um zumbido,agradecia alguma ajuda
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Verificar se o motor não está preso com gorduras, substituir o condensador que deve estar descapacitado, isso é um motor de indução e deve estar levezinho para trabalhar devidamente.
 

silvagomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2016
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas kokas desde ja agradeco a tua mensagem,mas gostaria k me desses uma dica para eu saber se as ligacoes com intrruptor estao sertas,por exemplo os dois do intrruptor sera um o neuto e o outro a fase k vem ao intrruptor?
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
o interuptor apenas faz o corte da fase ou do neutro consuante o modo como esteja ligado, claro que pelo que relatas o interuptor não tem qualquer problema,substitui o condensador por um com a mesma capacidade.
 

silvagomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2016
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
eu ligo o exaustor direto a uma tomada ele trabalha bem, ligo com o intrruptor e so faz um zumbido, ja verifiquei a alimentaçao e o cabo esta bom,qual sera o problema,???
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Já verificou se tem 220v no local onde o mesmo está ligado?
Também pode desligar os fios do interuptor e ligá-los um ao outro para dissipar duvidas
 

Inquesidor

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá, tenho um exaustor ZANUSSI ZH 6013 X/E e praticamente nunca foi usado nos últimos 8 anos, agora que lhe quero dar uso só consigo que trabalhe na velocidade 3 e para isso tenho que girar a turbina à mão para ele arrancar mas também ao fim de algum tempo pára sozinho, podem ajudar-me a resolver este problema?
Obrigado
 

Teresa Dias

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Exaustor avariado

Boa tarde tenho omeu exaustor avariado apenas ouço um leve som qd ligo.... Alguém me pode ajudar. Muito obrigada
 

puro_veneno

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Tenho um exaustor Cata e desde há uns tempos deixou de funcionar. Não faz qualquer tipo de barulho. Não arranca. O motor roda bem. Não tem qualquer cheiro a queimado. As lampadas acendem.
Obrigado
 
Topo