• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ferguson Ariva 100E

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
590
Gostos Recebidos
0
Tenho visto ultimamente um modelo da Ferguson com preço abaixo dos 110€ que funciona em HD e com ligação a internet.
Adquiri um ontem e foi uma excelente surpresa, funciona com CCcam com ambas as operadoras no Hispasat.
Na minha opinião relação qualidade/preço: 5 Estrelas!!!

Deixo uns screenshots do mesmo a funcionar.
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
por esse preço é muito bom...

em relação a firmware, funciona com o de origem???

e a cccam temos de instalar tmb???

vai dando mais info acerca disso...

:espi28:
 

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
590
Gostos Recebidos
0
O software de origem não tem CCcam.
No entanto para actualizar esse receptor é muito fácil, basta copiar o ficheiro para uma Pen USB e ir ao menu do receptor para mandar actualizar. (Essas actualizações ja trazem um software quase igual, mas com cccam e newcam)
Depois basta por as linhas C: xxxx.dyndns.com xxxx xxxxx xxxxx através do telecomando ou num ficheiro na pen USB actualizar novamente o receptor.

É evidente que não é uma Dream, mas quem quiser um receptor Alta-Definição que permite ver TV é o ideal, barato e simples.
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Comprei este receptor e estou muito satisfeito, impecavel, barato e trabalha muito bem...

:espi28:
 

jac190

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Acabei de ver uma destas maquinas a funcionar em casa de um amigo, e fiquei um pouco confuso.

Funcionou mais ou menos bem com vários servidores ccam, ou seja com um deles posso dizer que nos 20 ou 30 minutos de teste se portou muito bem mesmo, mas com os outros 3 servidores também ccam vi imensos freses, mas como há servidores e servidores, até ai tudo bem.

Em relação à imagem, é que fiquei mesmo descontente. Embora tenha a norma MPEG4 e a ligação HDMI, custa-me a acreditar que este equipamento seja HD 1080, nem tão pouco HD READY com 720 linhas.

O teste foi feito com um TV HD full da Pionner e com cabo HDMI de alta qualidade, mas não se consegue ver diferenças entre as imagens recebidas por scart em RGB e as pela porta HDMI.

Creio que é mais um modelo como os que andam no mercado para TDT com ficha HDMI mas que na realidade apenas tem MPEG4.

De qualquer modo parece ser uma opção engraçada para quem não queira gastar muitos €€ e melhor ainda para quem tem apenas um TV de cinescópio antigo.

Mas a mim não me convenceu, será que estou enganado ou faltou configurar alguma coisa?
 

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Ferguson ariva no momento funciona com Cccam muito bem como cliente, mas servidor tem ter verção 2.0.11 ou menos. Se usas versão mais recente, vais ter problemas (Freezes, paradas etc.).
Mesmo assim, Ferguson Ariva 100E e uma "grande maquina" para buget ecanomico!:espi28:
 

portus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
E será que funciona ligado a PC windows a correr Mbox através da porta serie?
Se tiver a certeza que funciona vou comprar um.
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Acabei de ver uma destas maquinas a funcionar em casa de um amigo, e fiquei um pouco confuso.

Funcionou mais ou menos bem com vários servidores ccam, ou seja com um deles posso dizer que nos 20 ou 30 minutos de teste se portou muito bem mesmo, mas com os outros 3 servidores também ccam vi imensos freses, mas como há servidores e servidores, até ai tudo bem.

Em relação à imagem, é que fiquei mesmo descontente. Embora tenha a norma MPEG4 e a ligação HDMI, custa-me a acreditar que este equipamento seja HD 1080, nem tão pouco HD READY com 720 linhas.

O teste foi feito com um TV HD full da Pionner e com cabo HDMI de alta qualidade, mas não se consegue ver diferenças entre as imagens recebidas por scart em RGB e as pela porta HDMI.

Creio que é mais um modelo como os que andam no mercado para TDT com ficha HDMI mas que na realidade apenas tem MPEG4.

De qualquer modo parece ser uma opção engraçada para quem não queira gastar muitos €€ e melhor ainda para quem tem apenas um TV de cinescópio antigo.

Mas a mim não me convenceu, será que estou enganado ou faltou configurar alguma coisa?

amigo, pela tua conversa vejo logo que és um gaijo cheio de nota e que bom para ti...

Eu comprei um receptor destes e tenho a dizer que funciona impecável em newcamd cliente e em cccam (2.0.11) numa Samsung LE37C530F1WXXC

Na sporttv HD em 1080p tem uma imagem fantástica...

Claro que se és uma pessoa exigente e a crise ainda nao te bateu à porta entao investe investe na DM8000...

:espi28:
 

filipept

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
cline e fline

Boas pessoal,

Tenho um ariva 200 hd mas penso que esta questão pode ser colocada aqui. Pelo que tenho lido a cccam parece funcionar apenas como cliente, mas a minha questão é: quando alguém partilha a cline connosco espera que nós façamos o mesmo, mas para isso é necessário colocar a fline, portanto, é possível partilhar a cline, ou melhor, se colocarmos a fline (no mesmo sitio onde colocamos a cline, no al*sh*res) o outro consegue aceder à nossa máquina?

Filipe
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
isso que tu estas a dizer nao dá, pq ele naquele caso nao pede nenhuma C ou F..

pede sim os dados de um server em cccam...

Url
porta
user
pass

:espi28:
 

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
no que diz respeito ao HD deixa um pouco a desejar fica de muito longe de uma 800HD na nivel de imagem mas serve perfeitamente e éo preço mais justo qualidade/preço.
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
ainda não vi aqui ninguém a falar bem deste receptor o que é certo é que já é a 2ª vez que ele esta esgotado, tanto a versão 100 como a 200...

:shy_4_02:
 

jofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Eu tambem ja mandei vir um para testar, pelo preço é uma boa opçao é quase o preço duma 500:espi28:
 

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
590
Gostos Recebidos
0
Eu disse bem, e experimentei o 200 tambem, e continuo a achar que tem uma excelente relação qualidade/preço como cliente cccam, é um equipamento HD a preço baixissimo
 

jofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
E ja agora ha ca no forum o firmware para o por a funcionar com Cccam?
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
E ja agora ha ca no forum o firmware para o por a funcionar com Cccam?

o ultimo firm funca em cccam mas o servidor nao pode ter a versão superior ou igual a 2.0.11

para nao teres algumas paragens...
 

jofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Eu ja vi ca o firm para o A200 mas para o A100 nao encontro.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
vou ver se encontro para por no GF
 
Topo