• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

substituição de intercomunicador

anicetogsilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, preciso de ajuda para substituir um intercomunicador VIDEX por um ELVOX art. 1/516.
Moro num apartamento onde existem as campainhas á entrado do edificio que tem apenas ligação de som ( não é video porteiro), sendo que cá em cima dá para abrir a porta da rua e comunicar com quem toca á campainha.
Acontece que com o tempo o intercomunicador começou a cair dos encaixes cada vez que tocavam á campainha e agora já nem se consegue encaixar como nem se consegue ouvir nada e falar (apenas rugidos).
Uma pessoa amiga pos video porteiro e deu -me o intercomunicador dele sendo um ELVOX art. 17516 para eu substituir no que eu tenho (VIDEX). o problema são as ligações o Videx tem 5 fios ligados em 8 possiveis enquanto que o ELVOX tem9 ligações e não há meio de trabalhar com o som, a fechadura e o intercomunicador .
ALGUÉM ME PODE AJUDAR A FAZER AS LIGAÇÕES?


Já consegui fazer as ligações. Apenas o besouro não toca( faz um pequeno clic). Abrea o trinco o micro e o altifalante está bom. encontrie esquemas das diferentes marcas e tentei ver qual as ligações compatíveis.
ALGUÉM ME PODE AJUDAR A SOLUCIONAR O PROBLEMA?
DESDE JÁ AGRADEÇO.
 
Última edição:
Topo