• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mirage 1704 HD como servidor

jac190

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Extraido de outro forum com agardecimentos au seu autor:

Para quem queira fazer um servidor para um grupo de 30 ou mais amigos existe uma solução que está ao alcance de todos, mesmo para os mais “perros” com a informática.
Tão simples que nem precisa de PC, necessita apenas de ter um Mirage 1704HD, o telecomando e um cartão activo.

Instruções:

Cartão:
Se tiver um cartão M€O basta introduzi-lo na ranhura superior e todos os canais que estiverem activos no cartão funcionam.
Se o cartão for Kaka fica mais complicada pois é necessário alguém para ajudar a retirar os dados de pareamento, o que não é nada fácil.
Os dados necessários são BOX KEY (16 dígitos) e a RSA (128 dígitos).
Se já tiver os dados a coisa é mesmo simples com 1704.
Edita o ficheiro SoftCamKey e na linha NCARD escreve: NCARD(espaço)4801(espaço)boxkey(espaço)RSA
Grave as alterações efectuadas e descarregue o ficheiro para o receptor do modo habitual.

Arranque do servidor:
Uma vez que já tem o 1704 a ler o cartão e com os respectivos canais a funcionar, aceda ao menu e siga os seguintes passos:
MENU >ENTRETENIMENTO > HOME SERVER > OK
Auto start = Automático / Porta = opcional / Deskey = opcional
Prima tecla amarela / Running state = Inicio (1704 começou a servir)

PS: O receptor pode ser utilizado para receber outros canais de servidores cccamd ou newcamd, e fazer zapping sem perturbar os clientes conectados. Apenas não pode é nunca desligar o receptor.
Os canais que partilha/envia como servidor são apenas os disponíveis no cartão da ranhura superior

Configurar clientes no servidor:

Aceda ao menu e siga os seguintes passos:
MENU >ENTRETENIMENTO > HOME SERVER > OK> TECLA VERDE/USER MANAGER
Prima OK sobre um dos 32 clientes livres / OK sobre o ID e OK de novo para entrar no quadro alfanumérico. Grave os dados registados no ID (nome do cliente) com a tecla vermelha e proceda de igual modo para registar e gravar a password, e outros novos clientes.
Operação concluída terá que visualizar no quadro de clientes, os clientes criados em OFF/LINE

Os receptores usados para funcionar como clientes podem ser qualquer modelo e marca desde que tenham o protocolo NEWCAMD disponível.
Se usar um cartão M€O terá que ter atenção que o receptor tem que ser um modelo compatível com a norma MPEG4


Configurar dados no receptor cliente

a)dentro do mesmo router:
Host name = copiar os dados do 1704 servidor (Nº IP etc) ex.192.191.0.12
Porta = copiar os dados do 1704 servidor ex.20000
ID = copiar dados registados no servidor de cada cliente criado ex.manel
Password = copiar dados registados no servidor de cada cliente criado
DESKEY = copiar os dados do 1704 servidor ex.01020304.....121314 (14 pares)

b)Para o exterior do router
Todos ao passos acima descritos são iguais, excepto o Host name, em que é necessário criar um DYNDNS ex. “abcdefg.dyndns.org” e redireccionar para a porta escolhida no nosso router.
Sobre estas configurações de rede, existe imensa informação já publicada, onde se encontra tudo que é necessário e com explicações pormenorizadas

Divirtam-se
 
Última edição:

publine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas, acabei de comprar uma mirage 1704 sat hd, disseram-me que era possivel aceder na box pelo IP, mas n realidade n tou a conseguir, alguem me sabe ajudar?!!!! obrigado
 

jac190

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Creio que estás a complicar o que é simples.
Para que queres aceder por IP?
Esta maquina é para ser simples e qualquer um mexer sem ter que usar um PC.
Fazes tudo com o comando e com uma pen descarregas o que é preciso.

Fica atento nos próximos dias ao novo release, corre rumores de que vai poder receber upgrades e listas de canais por servidor dedicado

Um abraço
 

publine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Aceder por IP à Mirage 1704

Tenho a mirage a funcionar 5 estrelas no televisor do quarto, e depois tenho um televisor noutra secção da casa que só funciona com pirâmide, ou melhor, funcionava porque a pirâmide pifou.
No entano tenho a mirage ligada ao televisor da cozinha por um cabo scart para poder ver alguma coisa. a ideia de aceder á mirage por IP, era para poder mudar de canal no televisor da cozinha sem ter que me deslocar ao piso superior da casa.
Por isso preciso que alguem me diga se sabe como aceder á mirage pelo IP????
Obrigado
 

jac190

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Entendi, mas acho que não é possível fazer o que pretendes.
Existe uma opção para aceder ao mirage atravez do IP, mas é para manutenção ou recuperação da board.
Não tenho essas ferramentas, mas também creio que não dava pararesolver o teu problema.
Existem no mercado emissores de infravermelhos por menos de €20.00 por isso creio que a melhor e mais simples opção é mesmo investir num conjunto novo.
Ou então aproveita para fazer exercício escada acima e escada abaixo...hehehe

Um abraço
 

eurico5

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
848
Gostos Recebidos
0
boa noite a todos, sabem-me dizer qual a velocidade de upload necessaria, para que se possa ter esta box a funcionar correctamente como servidor?
obrigado
abraço
 

xptozz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
boa tarde
Algem ja consegui criar o servidor interno
eu ja tentei e nada tenho um cartao m€€
sera que alguem me pode ajudar
abraço
 
Topo