• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gravação num disco externo de 1000Gb com Mirage HD 1704

jac190

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Extraído de outro forum e com devidos meritos ao amigo hex:

Depois de algumas afirmações de membros que reclamavam não conseguirem utilizar um disco externo no Mirage, explico como devem fazer.

1º Se estiverem a usar um disco mini, usar o cabo USB com duas entradas, sendo uma ligada directa ao Mirage, e a outra a uma fonte de energia externa. Existe no mercado por cerca de €5.00 adaptadores eléctricos para o efeito.
Tal como está decerto explicado no manual do disco, na maioria das situações a porta USB não tem capacidade para alimentar, e por isso deve-se usar duas portas do PC ou no caso de outro tipo de equipamentos um adaptador externo.

2º Se estiverem a usar um de tamanho normal, ligar o adaptador d 220v que vem junto.

3º Depois de confirmarem que a disco externo está devidamente alimentado vão ao menu do Mirage e seguem estes passos:
MENU - ENTRETENIMENTO - PROPRIEDADES HDD - FORMATAR
PS: Podem também verificar a velocidade e características do dispositivo HDD

4º É possível também formatar o disco com o PC desde que usem FAT32

Atenção: O disco deve ser uma unidade de "DATA", ou seja um disco normal para gravação de dados. Os disco tipo Media Center trazem instalado um sistema operativo que não é compatível para um acesso normal de gravação de dados, e por isso não funciona.

Fiz o teste com um disco de 1000gb, e efectuei várias gravações em SD e HD, e num dos testes gravei 3 horas em HD ocupando 5.8Gb de espaço no disco

Para aceder às gravações carregar na tecla FILE e seguir os menus

Boas gavações
 

magic_casper

GF Prata
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Alguém me sabe dizer se depois é possível ver as gravações efectuadas no Mirage ligando o disco externo num PC? Essa seria a grande vantagem de gravar num disco externo: a portabilidade. Muitas vezes dá jeito gravar para ver depois e não tem de ser necessariamente no local onde temos o Mirage...
Os ficheiros têm uma extensão estranha e o Windows não os reconhecem... Será possível em futuros firmware utilizarem ficheiros mais convencionais tipo MKV, avi, wmv,....?! Ou então algum codec ou software para PC que permita abrir os ficheiros no formato actual.
 

04347877

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Extraído de outro forum e com devidos meritos ao amigo hex:

Depois de algumas afirmações de membros que reclamavam não conseguirem utilizar um disco externo no Mirage, explico como devem fazer.

1º Se estiverem a usar um disco mini, usar o cabo USB com duas entradas, sendo uma ligada directa ao Mirage, e a outra a uma fonte de energia externa. Existe no mercado por cerca de €5.00 adaptadores eléctricos para o efeito.
Tal como está decerto explicado no manual do disco, na maioria das situações a porta USB não tem capacidade para alimentar, e por isso deve-se usar duas portas do PC ou no caso de outro tipo de equipamentos um adaptador externo.

2º Se estiverem a usar um de tamanho normal, ligar o adaptador d 220v que vem junto.

3º Depois de confirmarem que a disco externo está devidamente alimentado vão ao menu do Mirage e seguem estes passos:
MENU - ENTRETENIMENTO - PROPRIEDADES HDD - FORMATAR
PS: Podem também verificar a velocidade e características do dispositivo HDD

4º É possível também formatar o disco com o PC desde que usem FAT32

Atenção: O disco deve ser uma unidade de "DATA", ou seja um disco normal para gravação de dados. Os disco tipo Media Center trazem instalado um sistema operativo que não é compatível para um acesso normal de gravação de dados, e por isso não funciona.

Fiz o teste com um disco de 1000gb, e efectuei várias gravações em SD e HD, e num dos testes gravei 3 horas em HD ocupando 5.8Gb de espaço no disco

Para aceder às gravações carregar na tecla FILE e seguir os menus

Boas gavações
A fat32 só reconhece discos até 40GB, como é possível gravar num de 1TB?
O nome do disco tem que estar como DATA?
Aguardo uma resposta de alguém experiente no assunto
 

magic_casper

GF Prata
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
A fat32 só reconhece discos até 40GB, como é possível gravar num de 1TB?
O nome do disco tem que estar como DATA?
Aguardo uma resposta de alguém experiente no assunto

Eu experimentei com um disco 2.5" IDE de 40GB e posso-lhe dizer que funcionou mesmo sem alimentação externa. O disco está formatado em FAT32 e não tem o nome Data. Pelo que percebi o disco deverá é ser detectado num PC como uma unidade de dados. Creio que o que o outro utilizador se estava a referir era apenas relativo aos discos multimédia. Nesses casos é que poderá não funcionar pois esses discos têm um sistema operativo incorporado. Embora, ligando um disco multimédia por USB (a um PC ou ao receptor) creio que funciona como um disco externo comum. Apenas é multimédia quando se liga apenas o video out (HDMI ou RCA).
Quanto a discos com capacidade superior a 40GB já não posso dizer se o receptor os detecta ou não.
 
Última edição:

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Eu experimentei com um disco 2.5" IDE de 40GB e posso-lhe dizer que funcionou mesmo sem alimentação externa. O disco está formatado em FAT32 e não tem o nome Data. Pelo que percebi o disco deverá é ser detectado num PC como uma unidade de dados. Creio que o que o outro utilizador se estava a referir era apenas relativo aos discos multimédia. Nesses casos é que poderá não funcionar pois esses discos têm um sistema operativo incorporado. Embora, ligando um disco multimédia por USB (a um PC ou ao receptor) creio que funciona como um disco externo comum. Apenas é multimédia quando se liga apenas o video out (HDMI ou RCA).
Quanto a discos com capacidade superior a 40GB já não posso dizer se o receptor os detecta ou não.
Alguem me pode dizer qual a extensão dos ficheiros que grava? estou a pensar nos ficheiros da TDT que sõa " .TS " e para estes tenho um conversor excelente que passo para DVD ou para AV ou DIVX e funciona na perfeição.

Um abraço
 

magic_casper

GF Prata
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Alguem me pode dizer qual a extensão dos ficheiros que grava? estou a pensar nos ficheiros da TDT que sõa " .TS " e para estes tenho um conversor excelente que passo para DVD ou para AV ou DIVX e funciona na perfeição.

Um abraço

Creio que a extensão é .TRP
 

magic_casper

GF Prata
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Qual é o programa ou conversor que pega nesta extensão?
Para poder ver no PC ou depois de convertido no DVD

Para poderes ver no PC basta usares o Media Player Classic. Procura no google que encontras uma versão portable que nem é preciso instalar. O ficheiro ocupa pouco mais de 4 Mb e lê os ficheiros do Mirage com facilidade.
 
Topo