• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema na centralina

kitesurf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
olá a todos. Eu ñ percebo nada de mecânica, de tal maneira que, gostaria k me esclarecessem o seguinte. Tenho um opel astra de 2007 a gasolina 1.4, com 20000 km, comprei o novo, com a manutenção feita nas oficinas opel. Estes dias deu-me um problema em que o carro ñ pega, através de um reboque coloquei o carro na opel, no final do dia ligaram-me a dizer que o carro ñ estava pronto e que ñ tinham bem a certeza de qual é o problema mas, achavam que era a centralina. Eu interrogo-me se será possível a centralina ter avariado, ou se será do alarme que bloqueou o motor ? Penso que eles sabem ver a diferença certo ????? Eles falam em uma centralina nova custa um pouco mais de 800 € + iva é possivel!? Estou :Espi42: :Espi42:.
desde já agradeço que comentem .
 
Última edição:

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Bem tudo é possível que seja a centralina mas no meu
ver seja pouco provável pois com 20.000km a centralina
ir a vida não acredito.
Suponho que já acabou a garantia?
Mesmo que seja a centralina e acabasse a garantia eu exigia pela fabrica
uma nova pois desconheço por completo uma centralina em pouco tempo ir a vida.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Bem tudo é possível que seja a centralina mas no meu
ver seja pouco provável pois com 20.000km a centralina
ir a vida não acredito.
Suponho que já acabou a garantia?
Mesmo que seja a centralina e acabasse a garantia eu exigia pela fabrica
uma nova pois desconheço por completo uma centralina em pouco tempo ir a vida.

Concordo com isso Fbi entao 20.000km e a centralina Pifou?
Bem se os senhores da opel se responsabilizam meter uma nova e problema resolvido ai já é outra coisa. Tenho noção de casos iguais e deois não é só a centralina deois é sonda lambada etc...
Kitesurf fala bem este assunto com a oficina e se assume um erro no caso de não ser da centralina e ser de facto outra coisa:espi28:
 

kitesurf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Obrigado FBI e J.S@ntos pelo comentário. Foi hoje falar com os "senhores" da opel ñ me conseguem explicar o motivo da avaria. Arranjaram uma outra centralina doutro carro para terem a certeza de que realmente era este o problema e afinal sempre é. porque ao inicio eles ñ tinham a certeza que seria a centralina. O carro tem 3 anos e meio, duvido que a opel assuma qualquer responsabilidade pela peça, Quer a peça viesse ou ñ com defeito de fabrico, uma vez que já passou a garantia. Vou ter que abrir os cordões à bolsa 873€ + IVA. até doí. Se o carro já tivesse alguma idade, ou o compra-se usado, custava-me menos aceitar. Agora carro novo !!!!! estou FURIOSO ñ se admite.
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
o problema é ja teres o carro na opel, senão tentavas reprogramar a centralina (mas era necessário ter o ficheiro original), porque na marca não tocam na centralina so ''trocam''.
 
Topo