Portal Chamar Táxi

como criar uma rede wireless de longa distancia (500 mts

chockitus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2009
Gostos Recebidos
0
Bom dia Galera, to com uma dúvida em redes wireless...

tem um amigo que tem internet banda larga na casa dele (Via rádio),

e eu queria usar essa internet com ele, já conversamos e esta tudo Ok,

porém estou buscando informaçõs de como fazer isso utilizando outras antenas,

pois, moro cerca de 300 metros da casa dele e da Visada.

Alugém pode me ajudar na montagem e configuração? estou pensando em

usar um daqueles aparelhos que tem a antena embutida no próprio aparelho,

sendo ligado por PoE (Ubiquiti). Alguém pode me dar uma Luz?

chockitus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2009
Gostos Recebidos
0
Sim, tem visada, e outro fator, meu colega tem a internet banda larga que é via rádio, e por ser muito caro o valor, o legal é compatilahr sua internet, e por isso ele já compatilha com seu vizinho (Em frente a sua casa) atravez de um roteador Wireless e na casa de seu vizinho é utilizado um adaptador wireless, moro cerca de 300 metros da casa dele e não tem nada na frente para interromper o trajeto.
Estou pensando em utilizar um destes aparelho:
UBIQUITI NANO STATION2 LOCO 2.4GHZ ANTENA INTEGRADA DE 8 DBI - R$ 149.00 em MercadoLivre

ou

Kit Cliente Wireless Aquario 20dbi + Ap Aquario 400mw - R$ 178.99 em MercadoLivre

vlw pelas inrormações.

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
67
A segunda opção deverá preencher as tuas necessidades sem as mínimas dúvidas.

Devido à distância a opção passará por um sistema de antenas direccionais que é o caso da segunda opção.

Abraços

chockitus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2009
Gostos Recebidos
0
Muito bem então, Terei de utilizar Antenas direcionais, porém o que mais me preocupa é como fazer a Configuração da antena Servidor e a antena Cliente

se a configuração é como se fasse em um Roteador??? a dúvida maior é essa!

Grato pelas Informações

modernvision

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2009
Gostos Recebidos
0
Não tens que fazer configuração nenhuma em especial. Basicamente tens um Router a emitir, e um AP(Acess Point) a receber.

Se vais usar antenas direccionais, tenta usar antenas externas, para que possas ter a melhor qualidade e quantidade de sinal possível, porque mesmo assim são 500m e mesmo em campo aberto torna-se complicado....

Existem uns sistemas caseiros com umas ideias porreiras. É uma questão de pesquisares no Google.

Só mais uma coisa, em relação ao AP, para que percebas melhor, não é nada mais que um router que te vai permitir ligar por wireless a outro router, e da mesma forma distribuir o sinal na sua zona.

chockitus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2009
Gostos Recebidos
0
Então quer dizer que não preciso configurar nada, por tanto terei que ter um Roteador ligado a essas antenas, e a configuração teria que ser no roteador, no caso o que vai receber o sinal e o outro é o que vai enviar o sinal! Seria basicamente isso? mas como configuro o Roteador para receber?