• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opel corsa b 1.7 de 98

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Boa noite, comprei recentemente este opel á cerca de 1 mês fiz logo uma revisão completa filtros e oleo, o carro tem 181512km + ó -, a questão é passados cerca 1500 km depois já deve faltar cerca 300ml de oleo, já li por ai que alguns carros poderão consumir mais do que outros (vejam bem poderá ir até 0,5 lt por cada 1000 Km percorridos) o que me alegrou.
Pedi explicações para onde ia o óleo. Então foi-me dito que quase todo o sistema é hidráulico, até as tuches do motor em lugar de molas trabalham por injecção de óleo, por isso é natural haver perdas do mesmo. mas que tudo isso é natural.
será normal na minha situação, gostava de ouvir outras opiniões.

Cumprimentos
 

manuel_prata

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
129
Gostos Recebidos
0
os motores ou consomem oleo ou nao consomem ,as tuchas idrolicas nao tem nada a ver enchem uma vez e quando para o motor volta para onde estava ,agora se faz fume branco esta explicado se nao faz ou vai para a agua ou sai pelo escape ,ou vai para o chao.
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
boas amigo esse motores consumem um bocado oleo e normal e tb pelos os kms ja e o desgaste mas for motor isuzu e uma grande maquina:espi28:
tb podera ser da marca do oleo:shy_4_02:

cump.ruimoreira24
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Obrigado amigos por o vosso esclarecimento, o carro não faz fumo não tem oleo na agua e a unica fuga de oleo que tinha era na tampa da valvulas que foi reparada antes da revisão e ficou impec. O motor é isuzo consome cerca de 5 aos 100, tambem pode ser do oleo encontrei uma promoção de oleo sintetico castrol e aproveitei, mas não é o oleo mais indicado para este carro segundo me disseram seria o 10w40, certamente era o que tinha antes tambem poderá ser isso?

Cumprimentos
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
boas amigo a fuga da tampa e normal isso sao quase tds basta so mudar a junta cerca do oleo o mais indicado e o 10W40 que e o semi sintectico

cump.ruimoreira24
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Obrigado amigo na proxima revisão é o que vou por, a fuga era mesmo da tampa partida aperto a mais, troquei de tampa e junta e nem gota.

Cumprimentos
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Bem realmente esses motores isuzu chega uma certa altura começa
a consumir oleo devido a desgaste e claro com quase 200.000km
ja é muito km.
 

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Provavelmente será do óleo ser fino, pois pelo que dizes ao fim duns 5 mil km gasta cerca de 1 Lt. Sinceramente não acho normal tive um 1.7 d também, mas metia um óleo mais grosso e quando o vendi tinha cerca de 145 mil e não gastava praticamente nada.
No meu astra 1.7 dti em que o bloco também é isuzu mudo de 15 em 15 mil e o consumo deve ser 1/4 Lt já conta com 280 mil Km.
Isso também pode depender da condução do anterior dono.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Obrigado amigos por o vosso esclarecimento, o carro não faz fumo não tem oleo na agua e a unica fuga de oleo que tinha era na tampa da valvulas que foi reparada antes da revisão e ficou impec. O motor é isuzo consome cerca de 5 aos 100, tambem pode ser do oleo encontrei uma promoção de oleo sintetico castrol e aproveitei, mas não é o oleo mais indicado para este carro segundo me disseram seria o 10w40, certamente era o que tinha antes tambem poderá ser isso?

Cumprimentos

O Oleo indicado é o 15w40 para esse motor, caso fosse turbo alimentado ai sim leva 10w40.
Com o 15w40 essa perda de oleo não existiria:espi28:

Aposto que o oleo 10w40 ao fim de 7000km já tens de andar a meter oleo e então com o sintetico vê o oleo regularmente.

Isto é a minha dica e de quem já fez 362000km com oleo 15w40 numa maquina igual e quando o vendi apenas foi porque precisava de um carro maior, vendi o carro a um amigo e está satisfeito:espi28:
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Um consumo de 1 litro de óleo por cada 5000 mil km e há mesmo quem tolere esse valor por cada mil km é normal, dizem os construtores de varias marcas. Na minha opinião, o consumo de oleo nunca deve ultrapassar o meio litro cada 5000 quilómetros. A experiência diz-me que com os óleos sintéticos mais dispendiosos, o consumo é menor.
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
o que poderia ter acontecido foi não terem posto o carro a trabalhar a seguir a revisão ou não porem um pouco mais de óleo para encher o filtro de óleo e depois quando repararem tinham um pouco menos de óleo.
 
Topo