• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

307 1.6 hdi motor "soluça" em baixa rotaçao e elevado consumo

Hugo Mota

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal! Tenho um peugeot 307 1.6 hdi 110cv de 2004, contudo nos últimos tempos esta a consumir mto, faz muito fumo e em baixas rotações soluça...o k é pior a frio ..pois quase nem se aguenta ao rolanti e tenho mta dificuldade em arrancar ...
Ja liguei a maquina de diagnostico e nao aparece nada...n sei msm o k fazer..

Obrigado ...espero k alguém me possa ajudar
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal! Tenho um peugeot 307 1.6 hdi 110cv de 2004, contudo nos últimos tempos esta a consumir mto, faz muito fumo e em baixas rotações soluça...o k é pior a frio ..pois quase nem se aguenta ao rolanti e tenho mta dificuldade em arrancar ...
Ja liguei a maquina de diagnostico e nao aparece nada...n sei msm o k fazer..

Obrigado ...espero k alguém me possa ajudar
Deves dirigir-te a uma oficina para te resolver o problema. A maquina não serve so para ver codigos de erro, é preciso ver os parametros e apartir desses parametros fazer um pre-diagnostico.
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
Boas,

Poderá ser varias coisas, mas ja viste o filtro de gasol? as vezes pode estar sujo ou com alguma agua.

Por acaso não foi reprogramada? e não esteja mal calibrado gasol / Ar ?


Ligaste a maquina? mas a da Peugeot ou da concorrência? porque da Peugeot sempre é mais viável e indica onde é avaria.
 

Hugo Mota

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas !!

Ja vi o filtro de gasóleo e de ar !! esta tudo bem...e fiz uma descoberta ..que se desligar o MAF o carro fica a trabalhar bem...muitoo esquezito...Será o maf avariado??


Obrigado
 

Hugo Mota

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!! Muito obrigado a quem me ajudou...era a admissão cheia de carvão...cheeinha msm ...deve ser a egr avariada ..Portanto resolvi tapar com uma junta cega para não voltar a acontecer, limpei tudo e ficou impecável...Obrigado
 
Topo