• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Internet pela Zon

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boas!
Tenho um pacote TV + Internet 20Mb + Telefone Fixo facultado pela Zon desde Maio deste ano.
Até há pouco não dei por nada, mas quando tive que fazer downloads de ficheiros acima dos 100Mb comecei a notar que ao fim de um intervalo irregular, eu perdia a ligação ao servidor e os downloads ficavam como que congelados e não progrediam, acabando por dar uma mensagem de erro de excedido o tempo limite para download. Isto acontece em qualquer dos servidores tipo rapidshare, hotfile, fileserve, etc...
O mais estranho é que, enquanto estes downloads estão «hibernados», eu posso navegar sem problemas com o Internet Explorer...
Contactada a Zon, mandaram-me um técnico três vezes a casa, que me trocou o modem Thompson, trocou todos os cabos para as televisões e a ficha onde o modem está ligado e até andou a verificar em todo o meu prédio se alguém andava a «roubar» o sinal, mas o problema persistiu.
A Zon monitorizou-me já a linha por diversas vezes e dizem sempre que não se passa nada.
Por outro lado, recebi várias vezes uma comunicação da Zon por SMS a dizer que existia um problema na minha zona e que o mesmo seria resolvido proximamente.
Sei que as monitorizações revelaram excesso ocasional de ruído no upload, segundo a informação do técnico que se deslocou a minha casa.
Há enésima vez que falei via 16990 com os técnicos da Zon, disseram-me que o problema está no meu computador que, segundo eles, ultrapassa o upload de 1Mb imposto pelo servidor, mas não me explicam como limitar este valor. É claro que acho tratar-se de mais uma desculpa para se desresponsabilizarem com a situação.
Pergunto a quem souber:
1. Existe forma de limitar o upload da internet no Windows?
2. Alguém tem alguma ideia de como poderei resolver isto, visto que já esgotei as minhas ideias todas?

Respeitosos cumprimentos.

:espi28: Tedioboy.
 

jcTuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.
Antes de mais nada...faça um teste à velocidade da net com e sem a box ligada, para verificar se as velocidades são constantes. Uma vez que a box "rouba"+- entre as 3/4megas de velocidade.
No caso do router, verifique se tem ou não as portas todas abertas.
Tente estes passos em primeiro lugar...depois diga qualquer coisa!!!
Cumps:jcTuga!!!!:espi28:
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boas amigo.
Antes de mais nada...faça um teste à velocidade da net com e sem a box ligada, para verificar se as velocidades são constantes. Uma vez que a box "rouba"+- entre as 3/4megas de velocidade.
No caso do router, verifique se tem ou não as portas todas abertas.
Tente estes passos em primeiro lugar...depois diga qualquer coisa!!!
Cumps:jcTuga!!!!:espi28:

A velocidade não é problema, mantém-se sempre ligeiramente acima dos 20Mb (20.1Mb, 20.3Mb, etc...) feitas em diversos medidores.
O problema é mesmo a estabilidade da ligação, que me parece sofrer eventuais interferência e que me «corta» o que eu estiver a fazer na altura, interferências que são instantâneas e que, se eu estiver apenas a navegar na internet nem dou por elas...
Quanto ao router, não sei como ver isso das portas estarem todas abertas ou não... Existe algum aplicativo que faça isso?

:espi28: Cumps., e obrigado pela resposta.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
O uso de um gerenciador de downloads pode resolver isso, mas aconselhava correr o programa Wise Registry cleaner Pro para reparar os erros no registo do Windows
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
O uso de um gerenciador de downloads pode resolver isso, mas aconselhava correr o programa Wise Registry cleaner Pro para reparar os erros no registo do Windows

Caro Amigo:
Uso o MiPony versão 1.2 (é a última) e foi com ele que eu comecei a dar com a coisa, pois dava-me «Erro de Download»...
Já corrigi o Registry com o Ashampoo WinOptimizer e com o Registry Cleanner do SpeedUpMyPC...
Julgo que o problema não está no Registry, até porque ambos têm uma ferramenta de optimização dos parâmetros da ligação à net e, nem com os valores «default» do windows nem com os optimizados pelas ferramentas o problema se resolveu... Ao princípio pensei que a alteração destes parâmetros por estes optimizadores seria a responsável pelo problema, mas já repus tudo para os valores «default» e o problema persiste.
Vou experimentar, sem grande expectativa, o programa que me aconselhas.
Na minha opinião, o problema está no Modem da ZON, na central, que deve passar-se a intervalos irregulares e não aceita as «requests» do meu modem, mas a ZON, como é habitual, nunca tem culpa de nada...

:espi28: Cumps.
 
Topo