• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Compra de carro usado stand toofast (feedback)

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boa noite pessoal,

Comprei um carro usado, mais própriamente um suzuki samurai de 98, 1.9 com 120.000 km aproximadamente.


Aqui prometo dar o feedback completo sobre a comprar e comportamento da dita empresa que ao que tudo indica é bastante credível.


Dia 20 de Dezembro
, pagamento e levantamento da viatura no stand toofast na zona industrial da Maia.

O veículo é me entregue aparentemente impecável, interiores excelentes, tudo aparenta estar ok, rápida visão sobre aspectos importantes como, ruído do motor, caixa de velocidades, fugas de oleo, etc nada de maior encontrado num primeiro instante.

Viagem com o veículo até Amarante, (percorridos cerca de 60Km e tudo dentro das conformidades).

- Dia 22, detectados alguns problemas menores a nível de electrónica, não funcionamento do rádio, esqueiro e faróis auxiliares.

Problema reportado ao vendedor que logo se mostrou disponível para reparação dos mesmos problemas, no entanto fico a aguardar mais algum tempo, ainda não o etreguei ao stand para reparação dos ditos problemas.

- Dia 24, ao experimentar a tracção do jeep deparei-me com o bloqueio da caixa de transmissão no neutro, resultado o jeep teve de ser rebocado até casa por um grande amigo mecânico.

- Dia 25, foi dado a conhecer ao vendedor (stand toofast) o problema ocorrido, assim como algumas anomalias por mim detectadas, no que toca a ligeira perda de valvolina e óleo pelos eixos de transmissões do jeep ao que o mesmo reagiu de forma honesta e sensata ao dar ordens a que lhe envie o jeep para retificação dos problemas até aqui encontrados.

Vou enviar o jeep para o stand na Segunda-Feira dia 27 de Dezembro para que procedam à reparação dos problemas.


Assim que receba o jeep farei mais uma revisão pelo carro (com ajuda de alguém mais especializado no assunto) e comentarei aqui o estado da situação.


Conclusão até ao momento, apesar dos pequenos imprevistos o vendedor está a corresponder às expectativas e recomenda-se até ao momento.



Abraço
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
onde te foste meter, estes gajos da toofast são uns ladroes :shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
O preço de veículo em questão está dentro do aceitável para a idade e modelo, é um carro para uma brincadeiras de tt, passeios amigáveis, segunda-feira vou lá por o carro para reparação, vamos ver se a minha opinião relativamente à empresa possa ser diferente da vossa, no entanto fica o registo, espero sinceramente que eu tenha mais sorte com a situação.


Um abraço pessoal
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
O veículo, foi recolhido no Domingo dia 26 de Dezembro de 2010 à noite pela empresa "auto 1º de Dezembro", na Terça-Feira dia 28 foi entregue no stand toofast pelas 10:30a.m, as despesas de transporte da viatura em pronto-socorro ficou a cargo do stand.
Actualmente o veículo encontra-se em reparação na oficina da garantia do stand.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Amigo Marcio meteste num charuto...:shy_4_02:
Mas enfim vam os la ver se tens sorte.:espi28:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Amigo F.B.I, sim eu tenho noção de que é um carro fraquinho, no entanto é aquele que a minha vida actualmente permite adquirir.

É só para umas brincadeiras de TT com alguns amigos, familiares e conhecidos aqui nas redondezas de casa, pode ser que o pequeno se safe.


No entanto conto com a vossa ajuda para as pequenas adversidades do futuro com a caixinha de fósforos!


Aquele abraço
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Isso já deve ter é 400 mil...:Hee:
Se tiveres algum mecânico amigo, ele que analise o desgaste do carro...
Procura na marca, para ver se o carro tem historial...
Pede ao vendedor a folha do IPO, antigas revisões, deve ter lá a quilometragem....
Carros usados é sempre complicado, é preciso ter sorte e o vendedor ser minimamente honesto...
Mas um carro de 98 com 120 mil, provavelmente foi "martelado"...


Abraço
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Roberts secalhar tens razão, no entanto e quanto à kilometragem acredito que não sejam carros de fazer muitos km pois são muito duros, é uma chatice em auto estrada ou mesmo em simples estradas de alcatrão.


Depois de vir da oficina do stand irá para o meu mecânico para ele dar uma vista de olhos especialmente ao motor, os interiores estão impecáveis, a chaparia está muito boa também.


Ainda relativamente aos km... ainda é mais complicado pois este modelo tem o conta km só com 5 dígitos, mas num primeiro impacto e observando os barulhos e desempenho do motor parece-me que ainda está de boa saúde.


Abraço
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Roberts secalhar tens razão, no entanto e quanto à kilometragem acredito que não sejam carros de fazer muitos km pois são muito duros, é uma chatice em auto estrada ou mesmo em simples estradas de alcatrão.


Depois de vir da oficina do stand irá para o meu mecânico para ele dar uma vista de olhos especialmente ao motor, os interiores estão impecáveis, a chaparia está muito boa também.


Ainda relativamente aos km... ainda é mais complicado pois este modelo tem o conta km só com 5 dígitos, mas num primeiro impacto e observando os barulhos e desempenho do motor parece-me que ainda está de boa saúde.


Abraço


Se é fácil "martelar" nos carros mais recentes, imagina nos mais antigos...:est48:
Quando a esmola é grande o pobre desconfia...
A verdade é que os carros mais recentes, guardam essa informação em pelo menos 3 sítios... que todos podem ser mudados...:naodigas:
Ou seja, quem não tiver a folha do IPO ou o historial na marca, fica a "arder"...
Ainda no outro dia vi isso mesmo... uma carrinha Mercedes, com 120mil, passado uma semana com 60 mil...
Se passa-se lá outra vez tinha 30mil...:naodigas:
O povo português tem uma máxima: "muitos quilómetros, não presta"
E alguns donos de Stander´s usam isso mesmo para ganhar mais umas croas...



Abraço
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Roberts lol...

Ainda por cima este não precisa de mexer no conta km ele vai a 0 a cada 100.000 km.

Já agora pessoal à algumas obervações que eu possa fazer ao motor para tirar pistas do seu estado?

Alguns truques mais secretos alem dos ruidos, fumo e fugas de óleo?


Abraços
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
O carro foi entregue hoje,aparentemente os problemas foram resolvidos à excepção do rádio e esqueiro, no entanto já foi agendado um dia para eu lá levar o carro para resolver esses dois problemas.

Vamos a ver daqui para a frente.


Um abraço
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Definitivamente, foi um má compra.

A caixa acabou de rebentar, logo como se costuma dizer...

Fui engrampado.

Não posso aconselhar negócios com estes senhores.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Definitivamente, foi um má compra.

A caixa acabou de rebentar, logo como se costuma dizer...

Fui engrampado.

Não posso aconselhar negócios com estes senhores.

Não sei se vais conseguir arranjar uma caixa nova...:shy_4_02:
Tenta numa sucata, é mais barato e serve...
Já foste lá expor o problema?!



Abraço
 

paulo_carvalhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boas tanto quanto sei é que todos os carros que sao vendidos nessa casa sao levados antes de ser vendidos a marca.digo isto porque trabalho na opel e todos os opel vendidos por eles passam na nossa oficina.é o unico feedbak que te posso dar.
cump.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas Paulo,

Desde que o comprei estou ainda à espera do tampão do combustível, de um jogo de tapetes e que eles me respondam relativamente ao estado da caixa de transferências que era miserável.

Hoje é o dia que continuam sem me atender o telemóvel, ou então enviam mensagens do género "estou numa consulta não posso atender".

Resumindo a mesma lenga-lenga de sempre.

Vamos ver o desfecho desta situação...

Espero que sejam bons vendedores e que venham assumir os encargos devidos.


Continuarei aqui a relatar esta experiência.

Cumps
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas Paulo,

Desde que o comprei estou ainda à espera do tampão do combustível, de um jogo de tapetes e que eles me respondam relativamente ao estado da caixa de transferências que era miserável.

Hoje é o dia que continuam sem me atender o telemóvel, ou então enviam mensagens do género "estou numa consulta não posso atender".

Resumindo a mesma lenga-lenga de sempre.

Vamos ver o desfecho desta situação...

Espero que sejam bons vendedores e que venham assumir os encargos devidos.


Continuarei aqui a relatar esta experiência.

Cumps

Amigo Marcio é continuar em cima deles se não....
Força nisso
.
 

C..S

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2011
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Desculpe agora passado tanto tempo voltar a pegar neste problema.
O jipe tem o tinha garantia certo?
 

PedroPReis

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Viva,
A toofast ao que parece só existe agora em Avintes, Gaia.
Alguém sabe se são as mesmas pessoas e mecânicos desse que foi referido da Maia?
Obrigado.
 
Topo