• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A minha guitarra faz um zumbido :S

songwriter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá a todos .
Neste Natal ofereceram-me uma guitarra para começar a praticar. É claro que não é uma das mais caras, nem das melhores. Afinei-a usando o APTuner , e ela ficou a tocar muito bem, mas tenho um problema: quando toco, por vezes ouço uma espécie de "zumbido". Não sei se o problema é da qualidade das cordas, ou se tem alguma coisa a ver com a maneira de como eu pressiono as cordas no braço da guitarra para formar as notas.

Alguém me pode dar uma ajudinha? :unfair:

PS.: É uma guitarra clássica :)
 

songwriter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
No papel colado por dentro diz XP GUITARS X'TREME PERFOMANCES
MODEL NO. AG603 , não sei se ajuda :$
As cordas são de nylon.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
com essa marca não haverá muito a fazer, fraco material, fraca construção...

é mudar as cordas que vem de origem e rezar para que faça menos :shy_4_02:
 

songwriter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Pois , visto que não há muito a fazer , rezar vai ser o melhor remédio mesmo :D
Obrigada pela ajuda mesmo :)
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
nao é falta de terra no amp???
 

songwriter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 29, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Com amp queres dizer amplificador certo ?
Mas a minha guitarra não é electrica , é ao que eu penso que se chama acústica ou clássica .
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Pois , visto que não há muito a fazer , rezar vai ser o melhor remédio mesmo :D
Obrigada pela ajuda mesmo :)


Boas songwriter

Verifica primeiro se pisas bem as cordas. Depois faz um acorde e verifica se as cordas roçam os trastes. Se isso acontecer e o som não for límpido, a tua viola poderá ter o braço empenado e aí se o empeno for muito grande não há nada a fazer além da reclamação no local onde compraste a viola. É claro que se for "marca branca" é muito complicado arranjar-se uma boa viola.
E quanto à falta de terra, devo dizer que há violas acústicas "electrificadas" :)
Cumps.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Boas songwriter

Verifica primeiro se pisas bem as cordas. Depois faz um acorde e verifica se as cordas roçam os trastes. Se isso acontecer e o som não for límpido, a tua viola poderá ter o braço empenado e aí se o empeno for muito grande não há nada a fazer além da reclamação no local onde compraste a viola. É claro que se for "marca branca" é muito complicado arranjar-se uma boa viola.
E quanto à falta de terra, devo dizer que há violas acústicas "electrificadas" :)
Cumps.

Não rejeitando as outras opiniões, pelo contrário, no entanto, também concordo que è importante ter em conta o acima mencionado pelo nosso Moderador Global Luis122.:espi28:
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Braço empenado é a minha opinião também... Verifique como diz o Luis122.

Abraço
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
eu acho que não :shy_4_02:

se calhar nunca viram é guitarras da marca XP :shy_4_02:
 
Topo