• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opel Astra

Afonso Pinheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde, tenho um Opel Astra 2000D do ano 2000 com 180 000Km. Este carro desde á sensivelmente um mês que em frio não pega. Já esteve na Opel por varias vezes, e em todas elas levaram-me muito dinheiro sem darem conta do recado. Agora dizem que a preciso 2500E para substituírem a bomba injectora. Já alguém teve um problema destes?
Cumprimentos
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Se eles dizem.....pode ser varias coisas incluindo a propria bomba, valvula temperatura, temporizador velas, etc....
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
o que te aconselho era verificares as velas incandescentes ou então medires a compressão do motor, porque por vezes pode ser que os segmentos ja tenham um pouco de desgaste :espi28:
 

Afonso Pinheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
o que te aconselho era verificares as velas incandescentes ou então medires a compressão do motor, porque por vezes pode ser que os segmentos ja tenham um pouco de desgaste :espi28:

Este carro já levou velas, todos os filtros, tubos de gasóleo, sensor de temperatura… no total já paguei mais de 500.00E das três vezes em que o carro lá esteve sempre pelo mesmo problema. Agora dizem que é preciso mais 2500E para colocarem a bomba injectora. E não me dão a certeza se o carro fica bom. Não acham um exagero? Acham que devo pagar mais dinheiro?
PS. A compressão deste motor quando ele está quente está boa.
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Nao e exagero nenhum uma bomba diesel com comando electronico e cara, agora o que lhe aconselho é junto da oficina exigir no caso de sunbstituir a bomba e não ficar resolvido assumir as suas responsabilidades, pk substituir uma peça não custa, o mais dificil é diagnosticar o problema.
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Este carro já levou velas, todos os filtros, tubos de gasóleo, sensor de temperatura… no total já paguei mais de 500.00E das três vezes em que o carro lá esteve sempre pelo mesmo problema. Agora dizem que é preciso mais 2500E para colocarem a bomba injectora. E não me dão a certeza se o carro fica bom. Não acham um exagero? Acham que devo pagar mais dinheiro?
PS. A compressão deste motor quando ele está quente está boa.

Caro colega a compressão não é medida com o motor a quente mas sim com ele a frio, isto porque o motor quando esta quente todos os seu componentes estao a altas temperaturas o que tem tendencia a dilatar :espi28:
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Amigo Joelke20, tem a certeza do que diz; qd afirma que a compressão deve ser medida com o motor a frio??
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Amigo Joelke20, tem a certeza do que diz; qd afirma que a compressão deve ser medida com o motor a frio??
claro que tenho a certeza absoluta :espi28:
voce ja mediu ou sabe medir a compressão do motor?
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Se ja medi a compressão alguma vez???? Algumas!!! Não é um prato que eu coma mt na oficina!! Mas como o amigo afirma que é em frio ok....eu só lhe perguntei se tinha a certeza nada mais. Mas um dia destes pode ser que me lembre de lhe dar uma novidade...a gente tá sempre a aprender!!
 

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Se ja medi a compressão alguma vez???? Algumas!!! Não é um prato que eu coma mt na oficina!! Mas como o amigo afirma que é em frio ok....eu só lhe perguntei se tinha a certeza nada mais. Mas um dia destes pode ser que me lembre de lhe dar uma novidade...a gente tá sempre a aprender!!
digo-lhe já que se voce mede a compressão a quente de um motor a diesel ou a gasolina é a primeira vez que estou ouvir isto...nunca ouvi semelhante :espi28:

mas cada um sabe o que sabe

mas diga tambem qual é a novidade que tem para me dar

deixo-lhe alguma coisa para que veja do topico de um forum...leia melhor o que diz o ultimo autor :espi28:

RcmPortugal.com • Vendo Tópico - valores em psi para medir Compressão !
 
Última edição:

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez boa tarde , oh amigo eu não preciso de foruns para ver o que quer que seja, sou profissional do ramo ha 15 anos...Como bem disse cada um é que sabe!! Já agora , so para lhe dar (talvez uma novidade ) no SEAT ALTEA motor 2.0 TDI PD a compressão sabe como é que é medida??? Com uma maquina de diagnostico nesse respetivo parametro e com o motor em marcha!...
Cumpr.
 

Afonso Pinheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite, Desculpem a “picardia” que inconscientemente lancei a respeito da compressão do Opel. Mas ainda não percebi qual é a confusão a respeito da taxa de compressão de um motor. Se um motor tiver com falta de compressão, tanto a têm em frio como em quente, comparando-a com um motor igual que esteja bom.
Agradeço a vossa atenção, mas desde já vos digo que já resolvi o meu problema. O defeito era realmente a bomba injectora, só que não a meti na Opel. Arranjei um amigo que a colocou por 600.00E. O que me levou a procurar uma outra pessoa foi porque a apesar de todo o dinheiro que gastei indevidamente nesse concessionário eles não foram capazes de reconhecer o erro e não me quiseram substituir a bomba assumindo eles a mão-de-obra da sua colocação. Acho que era o mínimo que eles podiam fazer para minimizar todo o transtorno que me causaram.
Cumprimentos
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Caro amigo Afonso ainda bem que ficou com o seu problema resolvido. Tudo o resto é " intertenimento semanal"...
 
Topo