• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida

j.bombero

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde!
Gostava que me esclarecessem uma dúvida: Agora, com o aumento do IVA as máquinas registadoras vão ter de ser alteradas também, a minha dúvida recai sobre os IVAS 1 2 e 3, os dois primeiros também aumentam para 8 e 15 respectivamente ou só o 3º é que aumenta para 23? e já agora que taxa deve aparecer no talão?

obrigado, aguardo respostas
 

sotam

GF Prata
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
208
Gostos Recebidos
0
Será que ajuda?
As taxas de IVA aplicadas em 2011 são: taxa reduzida 6%, taxa média 13% e a taxa normal 23%. O IVA de alguns produtos com taxas de 6% e 13% vão passar a ser tributados em 23% a partir de 2011, de acordo com as medidas de austeridade previstas no Orçamento de Estado para 2011.

Produtos cujas taxas passarão de 6% para 23%
■Leites achocolatados, aromatizados, vitaminados ou enriquecidos;
■Bebidas e sobremesas lácteas e de soja;
■Refrigerantes, sumos e néctares de frutos ou de produtos hortícolas, inclusive os xaropes de sumos, as bebidas concentradas de sumos e os produtos concentrados de sumos;
■Utensílios e outros equipamentos utilizados no combate e detecção de incêndios;
■Ginásio e outras despesas com a prática de actividades físicas e desportivas;
■Publicações desportivas e Revistas recreativas.
Produtos cujas taxas passarão de 13% para 23%
■Conservas de moluscos, frutos e produtos hortícolas;
■Óleos alimentares;
■Aperitivos à base de produtos hortícolas e sementes;
■Aperitivos ou snacks à base de milho moído e frito ou de fécula de batata, em embalagens individuais;
■Flores de corte;
■Plantas ornamentais.
 

petermil

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
518
Gostos Recebidos
0
Boa noite


Respondendo ao que me parece ter sido perguntado: agora, só houve alteração na taxa normal, isto é, a de 21 passou para 23%

petermil
 
Última edição:
Topo