• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alguém sabe como fazer um Jogo de Browser?

joaocasta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2010
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Alguém aqui sabe como fazer um jogo de browser?
tou mesmo precisando.
Eu sei coisas como html, php entre outros.
E não sei coisas como banco de dados e isso.
Depois de ter o jogo pronto onde hospedo o meu jogo?
Podem-me ajudar?
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boa tarde, dá para fazer o jogo em php, ruby, perl, etc, de referir que é indispensável o html, css e javascript (ajax,jquery,etc) para criação da interface front-end.

No entanto é preciso ser um bom programador de uma das linguagens acima mencionada e é preciso escrever em primeiro lugar um bom algoritmo do jogo que se pretende programar...

Atenção que normalmente para um só programador, criar um jogo dá pana para mangas, será necessário meses ou anos de dedicação sem desânimo para se conseguir criar um jogo viável no mercado dos jogos web-based.


A minha sugestão recai que crie um equipa de 5 pessoas onde 2 dominem a mesma linguagem de programação por exemplo php, 1 domine javascript/html/css e outro domine parte gráfica (photoshop).
Com esta equipa definida é só distribuir tarefas bem sincronizadas por toda a equipa e agora sim tem tudo para criar um bom jogo.

Abraços
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
É pa é muito areia para o meu camião...:shy_4_02:
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
É pa é muito areia para o meu camião...:shy_4_02:

Pois para mim tb mas não nos precisamos de preocupar mto tendo em conta que o membro que fez o pedido deveria ter outras intenções, tanto que já foi banido
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Provavelmente seria um jogo com patins !!!
 
Topo