• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nao consigo apanhar o astra 28E!!!

xpt0

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,410
Gostos Recebidos
0
pessoal alguém me pode ajudar

já andei a tentar e não consegui nada com o meu prato de 1,20cm, satfinder e dream 500s

algures na zona centro...
 

xpt0

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,410
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo isso já eu vi

o estranho é q consigo apanhar o astra19 e o hot 13

agora o astra 28,2 nem sinal dele

já agora alguma frequência alta que eu possa meter na dream para q seja mais fácil

ou até uma lista de canais, que também dava jeito
 

peterg

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Eu com uma antena de 1.00m apanho aqui na zona sul,e o sinal a rondar os +-50% portanto com uma de 1.20 com alguma paciência irás conseguir.
 

xpt0

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,410
Gostos Recebidos
0
e como é que fizeste para apanhar o sinal amigo

podes me dar algumas dicas
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Boas

Uma dica que poderá ter algum interesse.Como estás a trabalhar com satfinder e o astra 28.2 está numa posição um pouco extrema quando te parecer que devias estar a captar o sat, afroxas a braçadeira do LNB e fálo oscilar um pouco em todos os sentidos.Se não resultar não perdes nada,comigo já tem servido de atalho!
Não sei quais os teu conhecimentos no assunto mas olha que para esse sat a elevação não é a mesma que para hotbird.
Cumprs.
 
Última edição:

xpt0

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,410
Gostos Recebidos
0
ja alguma vex montaste alguma com o astra28
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
amigao tens que baixar muito o prato em relaçao ao astra ou hot-bird nao é facil mas eu sei que tu consegues nao me obrigues a ir ai ok? abraço
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
ja alguma vex montaste alguma com o astra28




Boas


Sim tenho o astra 2 28.2 na antena com motor diseqc 1 2 montado por mim com informação gforum.
Há bastante tempo não estou a usar Mas posso ver se for preciso.:espi28:
Cumprs.
 

ELVA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Com um prato de 1,2m, na Caparica, apanho os 28.2 entre os 45% e os 90%.
Montei-a eu.
Só com o satfinder não cheguei lá à primeira; Usei o programa dishpointer para localizar geográficamente a direção da antena, no computador, e depois no terreno afinei-a e foi quase à primeira!
O dishpointer tem a vantagem de nos localizarmos (a nossa casa) no google earth e traça uma linha até ao horizonte, na direção do sat que escolhermos e assim, tiramos referências visuais - àrvores, chaminés, outras casas - na vizinhança da nossa e que são atravessadas pela linha que aponta a direção do sat o que torna mais fácil, depois, afinar tudo com o satfinder.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Para começar, afinar qualquer antena maior que 1,10m não é a mesma coisa que afinar uma de 60cm, e com um Satfinder, pior ainda. Quanto maior o prato, mais meticulosa tem que ser a afinação. É preciso alguma paciência, ainda mais se for alguém com pouca experiência.
Depois, a Dreambox é o receptor menos aconselhável para afinar uma antena parabólica. Qualquer "velho" receptor de satélite digital é mais fiável e, na maior parte dos casos, já traz o satélite e as frequências.

10862.00H DVB-SQPSK 22000 5/6
Há uma coisa nesta informação que não ajuda em nada:
A polaridade. Uma pessoa com pouca experiência e sem material de medição adequado (vou chamar-lhe "amador") nunca deve começar a orientar uma antena com um canal horizontal porque não sabe se o LNB está bem polarizado ou não. Nos verticais tanto faz se o LNB está bem polarizado ou não, o sinal passa sempre e é muito mais fácil encontrar o satélite.

Sendo assim e levando em conta o que já foi dito em relação à menor elevação da antena e à maior dificuldade em afinar antenas grandes, eu aconselho-te usares um receptor MPEG-2 e procurares o satélite baseando-te na frequência 12207 V 27500, que é a mais potente desses satélites. Antes de chegares aos 28ºE, vindo do Astra 19.2º, vai aparecer-te um sinal nessa frequência que corresponde ao BADR 26ºE. Assim que o encontrares é só deslocar um bocadinho para a esquerda, sem mexer na elevação, e estás lá.

Cumps
DX2
 
Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Caro colega,tem experiencia a colocar antenas?O seu prato tem os graus nos lados para afinação do mesmo???Algures no centro...isso vai de coimbra a setubal...Aproxima mais a localidade pf...

Abraços

kablamis




pessoal alguém me pode ajudar

já andei a tentar e não consegui nada com o meu prato de 1,20cm, satfinder e dream 500s

algures na zona centro...
 

xpt0

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,410
Gostos Recebidos
0
obrigado pessoal com as vossas dicas foi fácil
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ainda bem. :espi28:

Cumps
DX2
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,039
Gostos Recebidos
50
amigo XPTO Astra 28.2 est vai ao menu e mete nos astra 28.2 a seguir mete nesta frequência 11642 v 27500 de seguida roda o prato para o teu lado esquerdo por detra´s do prato e vai abaixando o prato e ao mesmo tempo lentamente até te aparecer o sinal dos canais Flava Bliss Scuuzz Dancenation tv estes de musica Canal True Movies 2 etc apanhado um canal destes tá s no satélite astra28.2 dos Satélite Astra ou Hotbird é sempre abaichar o prato e rodar para a tua esquerda por detrás do prato boa sorte Cump-s.
 
Topo