• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Real Madrid: Mourinho: «Custa-me deixar um jogador de fora»

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
pequena.php


O canal televisivo do Real Madrid iniciou esta quinta-feira uma série de entrevistas exclusivas com José Mourinho. Sob o título "Real Mourinho", o técnico português analisou a atualidade do clube, mas também abordou a sua vida pessoal e aquelas que são as suas convicções no futebol moderno.

Um dos temas inevitáveis foi a sua paixão pelo futebol. Especialmente os encontros a eliminar: "Adoro os jogos a eliminar, são para pessoas fortes mentalmente. Sou treinador mas também um apaixonado pelo futebol. Quando estou no banco, tenho tempo para apreciar também alguns pormenores determinantes."

A sua forma de liderar é respeitada por todos, mas por vezes é difícil ser José Mourinho, especialmente quando o lado humano das pessoas com quem lida também tem de ser respeitado.

Saber liderar não é fácil

“Para seres um bom líder como treinador, tens que ter gente que entenda as tuas decisões. Por vezes, custa-me deixar um jogador de fora da convocatória, mas são momentos em que tens de tentar ser um pouco frio, esquecer que também tens sentimentos e esperar que os teus jogadores compreendam a dificuldade do teu trabalho. Um exemplo disso foi ter deixado Estaban Granero na bancada, no encontro frente à Real Sociedad", explicou.

Cristiano Ronaldo é um dos vários craques que compõem o plantel do Real. Uma equipa que qualquer treinador do Mundo gostaria de liderar: “São os jogadores que todos gostam de ver jogar. Eu construo a equipa, eles jogam para a equipa e por isso sou um felizardo.”

Karanka integrado na "família"

Com uma equipa técnica que o segue há vários anos, Mourinho tem sempre um elemento estranho, que serve de ligação entre o seu staff e o clube. Desta vez é Aitor Karanka, um companheiro que admira muito

"Nas minhas equipas há sempre um elemento 'estranho' que em poucos meses se torna 'nosso'. O Karanka é exemplo disso, porque se integrou bem e tem um perfil que se enquadra bem com a nossa equipa. Espero ve-lo a treinar um clube no futuro, quem sabe até o Real Madrid", rematou.

"RC"
 
Topo