• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como proceder para impugbação de concurso público

supergirl

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia,


Faz algum tempo que concorri a concurso publico num lugar para as minhas habilitações numa Autarquia, fui até final do procedimento concursal, e ei que agora são fixadas as notas finais da entrevista, onde fui reprovada com 9 valores. Como até aqui tinha excelente avaliação, e sendo todas as fases de caracter eliminatório, bastaria 9,5 para ficar colocada. Mas entendendo o lugar a concurso não ser para mim, mas para uma candidata que curiosamente ficou a ocupar o primeiro lugar e que já exerce funções nessa autarquia, sentindo-me injustiçada perante a avaliação de entrevista (já fui consultar o processo e detectei algumas gafes), desejo dentro do prazo legal que já está a decorrer de 10 dias, dizer da minha justiça, e se tal não se reflectir na minha avaliação final (aumentando pelo menos os 0,5 de que preciso) o que será uma atitude bastante tendenciosa e de má fé, penso impugnar esse mesmo concurso, e leva-lo ao seu máximo extremo.

Só não sei como fazer isso, passos a proceder???

Devo recorrer a um advogado?

Agradeço o máximo de ajudas possíveis!

Aguardo brevidade nas respostas

Desde já muito grata a todos
 

jsd

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
1
Olha na minha opinião que basta lembrar que já tenho uns anitos destas andanças com a administração central e autárquica, aconselho-te a reclamares:


começa por pedir a correcção do teste autenticado, para isso alega a portaria 83-A o artigo 22 alínea j se nao me engano são obrigados a fornecer.
não deixes o tempo passar e há um formulário próprio para argumentares a tua contestação.
depois podes utilizar o provedor de justiça para que tente fazer pressão para ver se há ilegalidades.
por ultimo faz uma queixa a Inspecção-Geral da Administração Local e expõem a tua opinião se for na central podes fazer o recurso hierárquico que penso que funciona também na local.
Posso te dizer que fui excluído, da administração central por já ter relação jurídica de emprego publico por tempo indeterminado mesmo contrariando a lei 12 a de 2008 outras situações foi pela declaração da entidade estar mal passada tenho justificações para todos os gostos, por isso nada me admira.
Pede tudo escrito, e as informações que receberes igualmente.:6_15_221::6_15_221::6_15_221:
 
Topo