• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedido de ajuda (switch para MEO fibra)

cmvdias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas amigos estou a pedir a vossa ajuda para o seguinte:
Sou cliente MEO (iptv),mas vou migrar para MEO (fibra).
Como em principio vou ficar com o mesmo router(Thomson TG787),e como este router só tem 4 portas,e eu pretendo ligar vários aparelhos por cabo de rede,preciso da vossa sábia colaboração para me aconselharem um switch para acrescentar linhas á minha rede domestica de ethernet.
O switch que pretendo não percisa de ser nenhum topo de gama,mas necessito de pelo menos mais 4 portas,e é claro que seja fácil de instalar e que não interfira com a distribuição do sinal da televisão.
Obrigado e fico a aguardar a vossa ajuda.
CMVDIAS
 

cmvdias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas amigos.
Na sequencia do meu anterior pedido de ajuda.
Seria pedir demais, pedir a vossa opiniaõ sobre os modelos "d-link-des-1005d" , "d-link-dgs-1005d" e tambem ouvi boas opinioes sobre alguns modelos "SMC"?
OBRIGADO PELA VOSSA PACIENCIA.
CMVDIAS.
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Boas.

Eu tenho em casa tanto Dlink como SMC.
Posso-te dizer que tanto uma marca como a outra são muito bons.

No entanto em vez de comprares um switch ou hub de 5 portas porque não compras de 16 como este por exemplo:

ASUSTeK Computer Inc. - Networks - ASUS FX-D1162

Por mais 15 ou 20 euros talvez valha a pena.

Quanto a esses dois modelos:

O d-link-des-1005d tem taxa de transferencia 10/100
O d-link-dgs-1005d tem portas gigabit o que quer dizer que suporta transferencias a 1Gb/s 10/100/1000

No entanto o Thomson TG787 se não estou em erro tem portas 10/100 o que quer dizer que o Thomson e o d-link-dgs-1005d só vão comunicar a 10/100 e só vais aproveitar 10/100/1000 na comunicação entre dispositivos que estejam ligados exclusivamente ao d-link-dgs-1005d e que possuam placa de rede gigabit.
Se tiveres isso em conta podes muito bem estar a deitar ao lixo os tais 15 ou 20 euros que podias usar para comprar uma hub de 16 portas.
 

djekan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2008
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Boas,
aproveitando o tópico, e evitando mais lixo queria pedir ajuda numa solução semelhante à do tópico.

IPTV meo,
o router está na minha casa, do qual sai o cabo de rede (julgo eu) que vai para um anexo onde tenho a Box da meo, sendo que tenho net em casa, e tv no anexo, o que eu pretendia era agora ter net no anexo, então ajudem-me lá a ver se estou a a raciocinar bem :

Um switch onde possa ligar o cabo que vem do router, e uma extensão do SWITCH para um router wifi, isto funciona??

Ou um outro router wifi com portas de saída faz o mesmo efeito????

Obrigado!
 
Topo