• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como enviar firmware para Ouralis evo3??

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Boas, gostava de ter a vossa ajuda para o seguinte:

Acabei de comprar o cabo nullmodem para ligar o deco ao pc, ja esta ligado mas nao sei como faze-lo, se alguem souber, ficarei muito agradecido.

Cumps
 

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Perciso muito da vossa ajudaa, eu tive a pesquisar e agora tenho um programa chamado auto arioner, mas nao esta a resultar e ja tive as seguir as indicações. Alguem tem alguma solução, peço a vossa ajuda.

Cumps
 

alforreca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
1º - Ligar o cabo Nullmodem entre o PC (uma COM) e o receptor de Satélite (RX)
2º - Manter o RX desligado da Corrente
3º - Abrir o programa Arioner 0.26, seleccionar o ficheiro .auc a carregar e clicar "Open"
4º - Clicar no botão "Send program do IRD"
5º - Ligar o RX à corrente e em principio deve começar então a fazer a transferência,
esperar até ao fim da transferência do ficheiro (Sending igual ao Total),
depois dar + 1 minuto de espera sem fazer nada, até aparecer Download end Sucessfully.
6º - Experimentar e ver se já se consegue novamente visualizar os canais correctamente

Espero que resulte.
saúde
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Boas
Não estragues nunca interrompas o processo do arioner tem paciencia vale mais esperares para ter a certeza que estão concluidas as fazes da tranferencia!!!!
Viste este manual???

Se sim converte tudo para o teu deco para que o auto arioner fucione O cabo tem de ser "cruzado".
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se compraste um cabo null-modem, é o cabo correcto. É o mesmo que cruzado. :espi28:

DX2
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Boas Marciofx

Aconselho a todos os interessados no assunto Teka, Ferguson , Arion & Ouralis que começem por testar cabo rs232 cabo null modem "cruzado"com o AUCHEDIT se conseguirem a ligação PC- deco é porque está tudo bem e podem começar neste ponto:
9.4. Colocar o Receptor em modo "stand by" (visor a dar as horas),
9.5. Digitar 74620 no comando do Receptor,
9.6. Carregar no botão "Start" do programa,
9.7. Quando o programa acabar de ler a informação do nosso receptor, selecionar "Calc. CP" e depois carregar sucessivamente nos botões "Calc. ChSum" , "Corr. Size" e "Update Info",(SAVE)

Aqui vamos tomar nota da informação que será possivelmente.(LOM, ver: ARS1, model: S150EC) e nos vai servir para os próximos passos; a conversão se for necessário.

9. CONVERTER UM FIRMWARE para utilizar no nosso Receptor
Por vezes há Firmware novo para outra marca ou modelo "irmão" do nosso receptor. Nesse caso é preciso adaptar o Firmware para que se instale no nosso aparelho sem dar problemas. O processo é muito simples:
9.1. Chamar o prog. "AUC_HEdit", carregar no botão "Open" e importar o ficheiro que queremos adaptar.
9.2. Na caixa "Header ASCII", mudar o a escolha de "Convert to" para "Detect", ou selecionar a marca do nosso deco.
9.3. Irá apararecer uma janela "Transfer From Receiver", onde se deverá selecionar "Correction", "Soft" e a porta série do computador a que ligámos o Receptor (habitualmente COM1 ou COM2),


Quando tiver-mos um firm LOM, ver: ARS1, model: S150EC,por ex so pode ser enviado para um LOM, ver: ARS1, model: S150EC,por ex ,(a não ser que não haja outras conversões).

Quando estiver confirmado este ponto pondem começar a enviar o firmware com qualquer dos Arioner seguindo o manual.
Boa sorte
 

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
O meu cabo, é 9 pinos femea e a outra ponta é usb, tambem dá nao ?

Cumps
 

kiko007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
alguem de faro que me possa ajudar!!! tenho ouralis 3 em 8888 e não tenho jtag
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
as ouralis e respectivos clones em 8888 so mesmo com jtag

fui aqui ao meu arquivo e deixo-te aqui tudo o que tenho sobre jtag, penso ter os manuais e respectivos softwares. tb encontrei aqui um ficheiro que explica como fazer um pequeno procedimento para depois tentar fazer o upload normalmente evitando assim o jtag (mas não é garantido). Testa pois ja n tens nada a perder.

ja agora como é que ficas-te com a box bloqueada? nunca esquecer q nestas boxes mm sendo iguais entre elas convem passar o firm sempre pelo haucedit para colocar o firmware compativel (sairam na altura varias revisoes do hardware e as boxes nem sempre eram 100% iguais), perdemos apenas alguns para passar o firm por esse soft, é melhor do q depois ficar com as box a 8888
 

Anexos

  • Jtag.zip
    6.6 MB · Visualizações: 21
  • bloqueadoem8888.doc
    42 KB · Visualizações: 12
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
se nao lhe conseguires voltar a dar vida ofereces-me a box? pago os portes!!
 
Topo