• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda!!! pc nao arranca

benassi_69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
caros amigos tive o meu pc parado durante uns tempos pq a placa grafica tinha berrado... esta semana comprei uma mas ao ligar o pc ele n arranca e a bios nem da sinal de vida.... alguem me pode ajudar? o pc e um pentium IV 3400 a motherboard e uma as rock 775v88
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Amigo se não dá sinal verifica a fonte de alimentação, poderá ter-se estragado.
 

benassi_69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
amigo a fonte esta a funcionar pq o computador liga o coller trabalha so k n da nada n aparece as letras de teste nem nada nem da pa ir a bios.axo mesmo e k a bios n arranca!!!!
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
amigo a fonte esta a funcionar pq o computador liga o coller trabalha so k n da nada n aparece as letras de teste nem nada nem da pa ir a bios.axo mesmo e k a bios n arranca!!!!


Boas,
Tenta fazer um reset à bios, fazendo o seguinte:
desligas o pc, carregas no botão power para descarregar alguma carga electrica, tira a pilha da motherboard, deixas passar 10min volta a colocá-la, e depois vê se ele já arranca, mas sem o monitor com a ficha ligada atrás no pc.
cumpts
 

benassi_69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
ja fiz isso e continua na mesma. ate fiz akilo do clear cosmos. ja n sei o k fazer... ek estava tudo a funcionar a placa grafica e k tava a berrar
:shy_4_02:
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo qual a potencia da fonte? o cpu ligar nao quer dizer que esteja tudo bem!
testa com outra fonte,desliga tudo, memorias, discos drives etc
deixa so o monitor e o processador e ve o que acontece.
se nao arrancar pode ser board ou o processador.
ve quantos beeps dá
abraço
 

matrixcas

GF Prata
Entrou
Fev 21, 2008
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
pode a pilha que alimenta a bios ter-se descarregado.
liga o pc e tenta aceder á bios .(tecla delete apos ligar)
se conseguires aceder... a pilha está boa.
ao acederes á bios...faz com que esta trabalhe com os
parametros automaticos e de fabrica.


abraço....
 

benassi_69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
amigos a pilha da bios tem carga o problema e k nem da para aceder a bios... antigamente sempre k eu ligava o pc ele fazia um bip ao ligar agora nem isso faz... n entendo o pc ele liga mas n da nada. eu so tive o pc parado uns meses...e tava tudo bem a ultima vez k o utilizei....
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
amigos a pilha da bios tem carga o problema e k nem da para aceder a bios... antigamente sempre k eu ligava o pc ele fazia um bip ao ligar agora nem isso faz... n entendo o pc ele liga mas n da nada. eu so tive o pc parado uns meses...e tava tudo bem a ultima vez k o utilizei....


--------------------------------------

boas amigo

1) retira cabo do disco rígido e volta colocar

2)troca o cabo disco pode estas danificado .

3) em principio esse problema vem do disco rígido esta dar berro como tal o melhor a fazer trocar :espi28:



abraço
 

papapol

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
pc

a fonte esta boa ,tems a certeza o cooler pode arrancar e a fonte estar danificada na mesma,testa com outra se possivel,consegues ouvir o disco a arrancar.
 

joquinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas
coloca a grafica antiga e vê o que isso dá, a grafica que estas a colocar pode ter algum problema. se quiseres fazer um reset a bios tens de ir ao site ou ao manual da board e ver qual é o jumper que o faz.
espero ter ajudado
 

M@K

GF Ouro
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
1,101
Gostos Recebidos
0
retira a pilha da bios e deixa uns segundos de fora, enkuanto isso retira as memorias ram e limpa os contactos caso estejam mt amarelos( poderá ser com uma borracha parte azul ), volta a colocar td no sitio sempre com td desligado da corrente, caso nao resolva e tenhas mais k 1 memoria testa uma de cada vez e em bancos diferentes.


abraço
 

ktmmota

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2011
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Pode ter sido a placa mãe que deve ter queimado algum circuito ou então foi o disco que foi ao ar já me aconteceu isso o disco também trabalhava mas o pc na saia do sitio e teve que levar um novo.........
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Pode ter sido a placa mãe que deve ter queimado algum circuito ou então foi o disco que foi ao ar já me aconteceu isso o disco também trabalhava mas o pc na saia do sitio e teve que levar um novo.........

Pode ser de muita coisa, mas se for o disco ele liga na mema e a bios arranca, por isso vê bem antes de gastares o teu precioso dinheiro.
 

joquinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
ola
tens a grafica bem encaixada??!! e os cabos está tudo bem ligado e em bom estado? ja experimentaste ligar a outro monitor?
 

joaospeed100

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
verifica a potencia debitada pela fonte e a k a grafica pede no minimo
 
Topo