• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Motor demora a pegar

zeliton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite, tenho um gol 90 a gasolina e quando vou dar na partida ele demora a pegar, depois que funcionou se desligar a chave e ligar novamente ele pega fácil, de primeira.
parece que não tem combustível. alguém sabe como me ajudar? CHT carburador brosol.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
eu nao conheço bem esse carro mas pelo que dizes, na minha opinião deves ter problema na bomba de combustivel, esta a deixar fazer o retorno da gasolina, uma maneira facil de resolver essa situação é aplicar uma valvula anti-retorno o que é relativamente barato deve andar nos 10€ mais ou menos :espi28:
 

zeliton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bobina

Pode ser a bobina?
fiz o teste nos bornes 1 e 15 e apresentou 0.2 oms. Ou seja muito baixo: o previsto seria de 2 a 3 oms?
 

BFunchas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2008
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Viva,

Por vezes os multimetros ao lerem valores baixos indicam 0,2ohm sem que necessariamente esteija danificada a peça. Sugeria ao comprar uma nova, media primeiro antes de a comprar pois pode dar o mesmo valor.

Cumps,
Bruno
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
sim. mas dizes que a primeira vez é que demora a pegar, depois liga sempre bem? acho que se fosse a bobina, terias sempre esse problema seja a primeira tentativa ou nas seguintes. esta é apenas a minha opinião.
 

carlos 2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
experimenta mudar a valvula da temperatura ,pode estar marada e mandar injectar gasolina a mas :18566.gif: ,se for o que usa cuba .se for a carburador ja nao resulta mudar a valvula.
 

zeliton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Vou detalhar mais:
A primeira partida ele demora, parecendo que não tem combustível.
A segunda partida se for imediatamente (desliga e liga novamente) ele pega de primeira.
Se eu deligar o motor e esperar um minuto, por exemplo, ele demora já um pouco, não muito, nem precisa acelerar.
Mas se esperar cinco minutos, já demora mais.
Ou seja, quanto mais se demora a dar na partida, mais se demora a pegar.

Pode a cuba estar ficando sem combustível?
As vezes, sempre pisando fundo, ele de repente pega.

Após o primeiro minuto o motor treme depois de pegar e logo estabiliza.
 
Topo