• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mitsubichi L200

juju69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

tenho uma L200 de tracção simples de 2006 com 115Cv e estou muito satsfeito com ela excepto o consumo.Gostaria de saber se haveria alguma hipotese de nem sempre ter a potencia total e só quando se precisasse através de um botão ligado á bomba injectora colocasse o débito normal de gásoleo.A bomba injectora tem o corpo igual ás bombas em que o cabo de acelarador está ligado a um cabo, no caso da minha o acelarador está ligado a um potenciometro que dá a informação á bomba injectora.

Obrigado
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Não percebi a sua ideia amigo!! Ligar um botao á bomba para reduzir o debito??? Essa Bomba não é controlada atraves da UCE???
 

juju69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Boas,
visualmente o corpo da bomba é igual aos modelos mais antigos a diferença e´uma chegada de cabos para o controlo da mesma, a minha ideia seria colocar em algum dos parametros lidos na chegada da centralina (ex. temp. motor, potenciometro do acelarador) e assim alterar algum destes sinais de chegada de modo a reduziz o debito de gasoleo. Penso ser mais facil a intrevenção nos sinais de chegada do que nos de saida por ser uma intrevenção antes da centralina e como tal quando corresse a programação com a alteração introduzida faria uma saida de sinais para a bomba injectora fossem com a redução de gasoleo debitado.
Penso( se estiver errado corrijam) que o aumento de 90 para 115 Cv seja feito exclusivamente a nivel de débito de gasoleo.

Obrigado
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Deve dirigir-se a uma casa propria de reparação e ou reprogramações e pedir uma opinião sobre o assunto.
Cumpr.
 
Topo