• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Deficiência e violencia - Estudo sociologico

joana azevedo

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá muito boa noite a todos. Sou estudante de sociologia e estou a desenvolver um estudo na área da violência praticada contra mulheres com deficiência. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar, necessito urgentemente de testemunhos de mulheres que tenham sido vítimas de violência, já tenho procurado em várias instituições mas a grande maioria, pelas mais variadas razoes não apresenta queixa, ou então como é algo que lhes dói muito e diz respeito à sua privacidade negam-se a falar. O meu objectivo é tentar chamar a atenção para esta problemática mas sem esses testemunhos o meu trabalho de investigação ficará muito aquém do pretendido. Agradeço desde já a todos que me possam ajudar, sejam as própria vitimas ou quem conheça alguma história. Não estou a trabalhar um tipo de violência especifico por isso ela pode ser física, psicológica ou sexual. Obrigado a todos

E-mail: joana.isabel.pereira.azevedo@gmail.com
 
Última edição:

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Olá joana azevedo,este tema merece uma resposta,e acredito que não faltem muitos casos,mas o medo de represálias é mais forte.Surgem atualmente muitos casos de violência até em empresas devido á pressâo exercida pelo aumento forçado da produtividade em nome da competividade,tudo isto se vai refletir a curto prazo na saúde fisica e mental do ser humano
 
Topo