• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dreambox Clones (Cuidados a ter em conta)

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0

Esta explicação é para quem compra dreambox clone 800HD ou 500HD que são em HD os modelos actualmente que existe clonados.

vamos por partes,
quem compra uma dreambox sinceramente por norma não le minimamente o que deve saber antes de comprar ,
isto em geral pelo que vejo e depois muita vez da a tal barraca,do erro no visor e a aflição que depois tem em julgar que o receptor foi a vida ,quando com 5 minutos de leitura se podia evitar tais situações.

1º Numa dreambox existem varias coisas a ter em conta ,um dos aspectos mais importantes é antes de lhe meterem qualquer imagem que tipo de SIN CARD a box tem

_talvez muita gente não sabe ,mas a box tem incluido entre o tuner e o visor lcd em cartão tipo como de telemovel que faz funcionar a mesma o chamado (SIN CARD)

desde o seu lançamento em formato de clone existio varios tipos de SIN CARD que foram evoluindo e acompanhando as actualizações
começou na versão 1.0 com varios ss correspondentes 69,70,72
depois evoluio para os SIN que se encontram nos clones mais actuais, que neste momento no mercado incluido nos clones se pode encontrar dois tipos de SIN CARD:
ou com SIN CARD 2.01
ou com SIN CARD FERRARI
qualquer um deles para já neste momento vem com o chamado ss 76.

Aqui pode chegar a dúvida, mas como sei o SIN CARD que a box tem
por norma e algo que muita gente não repara ,mas quando compram uma box num site nas expecificações tecnicas tem sempre o tipo de SIN CARD incluido, se tratando de comprarem numa loja física ai se perguntarem ao vendedor de certeza que lhes sabera responder, se comprarem em 2º mão ter o cuidado de perguntar ao vendedor da mesma.
Mas tambem é facil destinguir estes dois ultimos
se olharem por entre as ralhuras da box (superiores) entre o tuner e o visor lcd) esta ai o SIN ,se for cor branca é um 2.01 ,se for cor vermelha é um Sin ferrari
ter em atenção e como referi se for dos actuais , ja que nos mais antigos com SIN 1.0 a cor tambem é branca

NOTA* nos clones mais antigos existe a possibilidade de se fazer um upgrand para SIN CARD FERRARI (mas nem todos da)
se alguem lhes disser que a box tem card SIN ferrari e a cor for branca ,pode ter feito este tal upgrande para SIN FERRARI e depois a box fica apta para qualquer imagem para este SIN.

Perante estas explicações ao meter uma imagem via red (é o processo muito mais rapído) meter sempre de acordo com o SIN CARD
quanto ao ss aqui tem que ver o seguinte
se o ss da imagem que querem meter é o mesmo que o sim card já tem,ai não existe problema
se o ss da imagem que vão meter é superior ai é so de seguida meter o respectivo patch do ss correspndente e fica ok
_1 meter a imagem
_2 sem reiniciar a box meter o respectivo patch abrindo outro browser no pc
_3 reiniciar a box e seguir o que a box vai pedindo na instalação normal


se tratando dos tais SIN card 1.0 sem o tal upgrand para sin ferrari
meter sempre uma imagem de acordo com ss da box . podem meter com ss inferior ,mas nunca superior

se existir um engano ao meter imagem
pode acontecer por algum erro meterem uma imagem e naturalmente no fim ao tentarem reiniciar o receptor dar o tal erro no visor
aqui meter novamente uma imagem de acordo com a box já não vai dar por red
o processo tera de ser feito com a box ligada ao pc com o cabo nuell modem e programa Dreamup
_cabo nuell modem tem de ser cruzado ,se não for não comunica com a box
_Dreamup aqui vão testando varias versões pelos relatos nem sempre a versão que para um deu ok ,para outro o mesmo dreamup já não da
mas testem sempre com uma versão mais actual ou ate com versões que já existem expecifícas para clones(tens aqui na secção da dreambox )
_o processo de meter imagem via Dreamup pode demorar até +- 1.00 hora

nota*algo que me tenha escapado na explicação podem meter a seguir no post sff.

Esta explicação como referi só serve para quem tem dreambox clone , para quem tem original não tem de ter estes cuidados
 

PFORTE1978

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
1
ok , comprei sem ter total conhecimento , ainda nao tenho a box comigo mas discrição dm 500s é a seguinte

fiz asneira ?

Dreambox DM 500S is the first Linux based DVB Receiver. This receiver runs on open-source software developed by hundreds of developers around the world. This is the ultimate machine. It has many differnet skins that can be applied to make the user experience completely customizable. If you're looking for a VERY powerful Dreambox DM 500-Si, and something to have fun on, this is Dreambox DM 500-Si for you.
This unit has a great EPG and supports Personal Video Recording. You can attach this unit to your Windows based network at home and record your favourite tv programs right onto your hard drive.
DreamBox DM 500S:
The DreamBox DM 500S is the smallest Linux satellite TV receiver, with 1 x Smartcard-Reader.
250 MHz IBM PowerPC Processor (350 Mips)
2 LED status
Linux Operating System
Full automatic service scan
Supports directly bouquet-lists (indirect unlimited)
Supports multiple LNB-Switching control (supports DiSEqC)
1 x Smartcard-Reader
Unlimited channel lists for TV/Radio
SPDI/F nterface for digital bit stream out (AC-3 / DTS)
MPEG2 Hardware decoding
Channel-change time < 1 second
Fully adaptable OSD in many languages (skin-support)
100Mbit full duplex Ethernet Interface
Supports EPG (electronic program guide)
1 x Scart-interfaces (fully controlled by software)
Dreambox DM 500s Video decoder:
Video Compression MPEG-2 and MPEG-1 compatible
Video Standard PAL and NTSC
Video Formats 4:3 / 16:9
Footage 16:9, automatic assimilation for 16:9 TV-Device (over Scart)
Letterbox precolating for 4:3 TV-Device Audio decoder:
Audiokompression MPEG-1 & MPEG-2 Layer I and II
Audio Mode Dual (main/sub), Stereo
Frequency: 32 kHz, 44.1 kHz, 48 kHz, 16 kHz, 22.05 kHz, 24 kHz
Dreambox DM 500s Video parameter:
Input Level FBAS 1 Vss +/- 0.3 dB on 75 Ohm
Teletext filter in conformity with ETS 300 472 Standard
TV-Scart:
Output: FBAS,RGB,S-VHS over OSD selectable
DBS-Tuner:
Frequency Range 950 .. 2150 MHz
Signal Level - 65 dBm .. - 25 dBm
Signal-to-Noise Level 12 dB max.
DBS-Tuner Input Connector F-Type female
Input Impedance 75 Ohm
AFC +/- 3 MHz
Demodulation Shaped QPSK
Input Symbol rate 2 .. 45 Mbaud/s, SCPC / MCPC
FEC Viterbi and Reed-Solomon
Viterbirate 1/2, 2/3, 3/4, 5/6, 7/8, automatic assimilation
Roll-off Factor 35 %
Demultiplexing according ISO 13818-1
Ethernet:
100 MBit compatible, bi-direktional interface
Function Update of Firmware and Preprogramming
Dreambox DM 500s LNB Power and polarisation:
LNB Current 500mA max. ; short-circuit-proof
LNB Voltage vertical < 14V without load, > 11,5V at 400mA
LNB Voltage horizontal < 20V without load, > 17,3V at 400mA
LNB shut-off at Standby-Mode
Count of active satellite position:
DiSEqC 1.0/1.2 SAT POSITION / SAT OPTION
DiSEqC - Rotor Control
Output digital:
Output Level 0,5 Vss on 75 Ohm
Sampled Data Filtering 32 kHz, 44.1 kHz, 48 kHz
S/PDIF-Output optical (AC3)
Output analog:
Output Level L/R 0,5 Vss on 600 Ohm
THD > 60 dB (1 kHz)
Crosstalk < -65 dB
Serielle Interface RS 232:
Typ RS232 bidirectional
Bit rate 115,2 kBit/s max.
Plug Connector SUB-D-9
Function Update of Firmware and Preprogramming
Power consumption:
< 10W / 12V
Input voltage:
DC12V,alternating acurrent +/- 15%
Extern power supply:
Input:
110-240V AC / 50-60Hz / 0,6A
Output:
12V = / 1A
Others:
Ambient Temperature +15°C...+35°C
Humidity < 80%
 

cardonaprof

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Amigo jorge, nunca é demais agradecer pela partilha de tanto conhecimento, o meu enorme obrigado. :)
Comprimentos
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Amigo jchaves tambem eu agradeço a sua disponibilidade e conheçimento, sao informaçoes preçiosas.

E por isso q quando pedem conselho sobre clone e original eu digo sempre q o barato pode sair caro o minimo erro la vai tudo ao ar ?? e depois fica mais cara q uma original nao esqueçendo as dores de cabeça.
Ja tive as dreames todas e contando tambem o clone 500 S senao tudo original, neste momento tenho a a DM 8000 HD nunca tive problemas

Mais uma vez obrigado amigo jchaves
 

nepaltis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Há já algum tempo que andava à procura de um tópico destes.
Esclareceu-me algumas dúvidas que tinha.

O meu muito Obrigado pelo post. :espi28:
 

ruiififa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2010
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0

Esta explicação é para quem compra dreambox clone 800HD ou 500HD que são em HD os modelos actualmente que existe clonados.

vamos por partes,
quem compra uma dreambox sinceramente por norma não le minimamente o que deve saber antes de comprar ,
isto em geral pelo que vejo e depois muita vez da a tal barraca,do erro no visor e a aflição que depois tem em julgar que o receptor foi a vida ,quando com 5 minutos de leitura se podia evitar tais situações.

1º Numa dreambox existem varias coisas a ter em conta ,um dos aspectos mais importantes é antes de lhe meterem qualquer imagem que tipo de SIN CARD a box tem

_talvez muita gente não sabe ,mas a box tem incluido entre o tuner e o visor lcd em cartão tipo como de telemovel que faz funcionar a mesma o chamado (SIN CARD)

desde o seu lançamento em formato de clone existio varios tipos de SIN CARD que foram evoluindo e acompanhando as actualizações
começou na versão 1.0 com varios ss correspondentes 69,70,72
depois evoluio para os SIN que se encontram nos clones mais actuais, que neste momento no mercado incluido nos clones se pode encontrar dois tipos de SIN CARD:
ou com SIN CARD 2.01
ou com SIN CARD FERRARI
qualquer um deles para já neste momento vem com o chamado ss 76.

Aqui pode chegar a dúvida, mas como sei o SIN CARD que a box tem
por norma e algo que muita gente não repara ,mas quando compram uma box num site nas expecificações tecnicas tem sempre o tipo de SIN CARD incluido, se tratando de comprarem numa loja física ai se perguntarem ao vendedor de certeza que lhes sabera responder, se comprarem em 2º mão ter o cuidado de perguntar ao vendedor da mesma.
Mas tambem é facil destinguir estes dois ultimos
se olharem por entre as ralhuras da box (superiores) entre o tuner e o visor lcd) esta ai o SIN ,se for cor branca é um 2.01 ,se for cor vermelha é um Sin ferrari
ter em atenção e como referi se for dos actuais , ja que nos mais antigos com SIN 1.0 a cor tambem é branca

NOTA* nos clones mais antigos existe a possibilidade de se fazer um upgrand para SIN CARD FERRARI (mas nem todos da)
se alguem lhes disser que a box tem card SIN ferrari e a cor for branca ,pode ter feito este tal upgrande para SIN FERRARI e depois a box fica apta para qualquer imagem para este SIN.

Perante estas explicações ao meter uma imagem via red (é o processo muito mais rapído) meter sempre de acordo com o SIN CARD
quanto ao ss aqui tem que ver o seguinte
se o ss da imagem que querem meter é o mesmo que o sim card já tem,ai não existe problema
se o ss da imagem que vão meter é superior ai é so de seguida meter o respectivo patch do ss correspndente e fica ok
_1 meter a imagem
_2 sem reiniciar a box meter o respectivo patch abrindo outro browser no pc
_3 reiniciar a box e seguir o que a box vai pedindo na instalação normal


se tratando dos tais SIN card 1.0 sem o tal upgrand para sin ferrari
meter sempre uma imagem de acordo com ss da box . podem meter com ss inferior ,mas nunca superior

se existir um engano ao meter imagem
pode acontecer por algum erro meterem uma imagem e naturalmente no fim ao tentarem reiniciar o receptor dar o tal erro no visor
aqui meter novamente uma imagem de acordo com a box já não vai dar por red
o processo tera de ser feito com a box ligada ao pc com o cabo nuell modem e programa Dreamup
_cabo nuell modem tem de ser cruzado ,se não for não comunica com a box
_Dreamup aqui vão testando varias versões pelos relatos nem sempre a versão que para um deu ok ,para outro o mesmo dreamup já não da
mas testem sempre com uma versão mais actual ou ate com versões que já existem expecifícas para clones(tens aqui na secção da dreambox )
_o processo de meter imagem via Dreamup pode demorar até +- 1.00 hora

nota*algo que me tenha escapado na explicação podem meter a seguir no post sff.

Esta explicação como referi só serve para quem tem dreambox clone , para quem tem original não tem de ter estes cuidados


Boa noite amigo ( jchaves ) comprei 2 dreamboxs 800HD clones e uma diz no ecra ( error ) e nao consigo com o Dreamup carregar oa imagem diz-me sempre que o ficheiro muito grande ja tentei varias imagens mas nada sempre o mesmo site onde comprei infelizmente fechou a alguma maneira de por a bichinha a funcionar agradecia uma ajuda obrigado.
 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
quanto a ter cuidado com a imagem que se envia tanto é para a dm original como para a clone porque tenho ambas,clone e original e já tive erro no visor.
 

mariosk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Bons dias, agradecia que se soubessem, me tirassem uma dúvida, que é a seguinte: a minha dream 8000HD PVR tem inserido um cartão que diz, ferrari for 8000 HD Smart Card, e tem a cor verde claro. Agradecia saber qual o tipo de imagens que lhe devo meter. Obrigado
 

mariosk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas noites pessoal, em relação á minha dúvida colocada anteriormente, penso que já sei a resposta, pois alguém que vende este tipo de DB 8000Hd- clone, informou-me que este tipo de smart card ( verde- claro) é o mais recente para este tipo de dream.
 

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
amigo jchaves obrigado pelo manual, eu tenho uma 800hd clone com o sim 2.10 que imagem meto ?
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Isto das imagens por vezes vai mesmo pelo gosto pessoal, eu recomendo a Dream Elite ou a Newnigma2.

Cumps
 

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
boas obrigado pela resposta :) agora o que eu pretendo saber mesmo é se eu meto imagens com indicação para sim ferrari ou 2.01 ?
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
boas obrigado pela resposta :) agora o que eu pretendo saber mesmo é se eu meto imagens com indicação para sim ferrari ou 2.01 ?

Bem vamos lá ver uma coisa, se dizes que tens um clone com sim 2.10 não podes colocar uma imagem para sim Ferrari.
 

cubOcik

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
certo era só isso que pretencia saber :) obrigado
 

taliban

GF Prata
Entrou
Nov 19, 2006
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
Boas tenho um a 500hd clone e queria saber qual é a SIM que ela tem mas nao queria abrila alguem me dà uma dica obrigados
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
no arranque no visor ela diz-te o simcard k ela tem,pelo menos nao 800 ve-se assim
 

rmrms

GF Bronze
Entrou
Jun 18, 2012
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
para mim o maior cuidado a ter é não gastar 1 centimo em nenhuma.
 
Topo