• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Corsa 1.7D - Junta cabeça - Onde mudar mais barato

AM81

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bond dias,

Sou novo no forum.

Tenho um corsa 1.7 D, ia na auto estoestrada e derrepente o carro foi abaiixo e não consegui pegar mais. Sai da viatura para ver o que se passava e deparei com agua por baixo do radiador. Abri a tampa do depósito de água e so deitava fumo mas muito fumo, lá tive de chamar o reboque. Pela minha ignorância, tinha junto de mim uma garrafa de 1.5 lt de água e toca a despejar la p dentro. Após 10 min de espera pelo reboque tentei pegar o carro e ele pegou. A temperatura estava normal e derrente começou a subir aos poucos e desliguei logo. Chega o reboque, expliquei o caso e ele disse que nunca se pode meter água qdo o carro está em sobreaquecimento que isso estala o motor...

O carro foi para oficina e após verificação pelo mecânico o orçamento foi o seguinte: Junta queimada é o q se consegue ver. Mas pode a cabeça estar estalada e não só, por isso o gasto deve ficar nos 500eur.

Venho pedir a vosso auxílio se me podem indicar um mecânico mais em conta e de confiança na zona da margem sul ou mesmo Lisboa.

Agradeço desde já todas as sugestões.

Obrigado
 
Última edição:

C..S

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2011
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
amigo penso que para resolver em condicoes nao esta carro, testar a cabeça, mandar rectficar e por outra junta e pernes.
Se alguem fizer mais barato so se for um ze qualquer ai numa esquina que nao tenha oficina e fassa so uns biscates na propria garagem
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Boas,
Nestes casos é muito relativo o ficar mais em conta ou não, na minha opinião acho que deve procurar alguém da sua confiança.
Para o serviço ficar bem feito deve ser testada a cabeça, se não estiver rachada deve ser faceada, levar juntas novas, valvulas limpas e rodadas, ter em conta quanto tempo tem a distribuição, se estiver longe do prazo, mudar pelo menos a correia, mudar termostato,pernos novos, oleo filtros e anti-gelo. isso não fica barato mas se quer que dure tem de ser bem feito e isso custa dinheiro, se for numa casa responsavel pode pedir varios orçamentos mas não vão fugir muito uns dos outros, agora ser for em "vão de escada" ai pode variar mas se correr mal e isso pode acontecer em qualquer lado, não tem a quem pedir responsabilidades.Pense bem antes de pedir preço em vez de qualidade.:espi28:
 

AM81

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas,

Só ontem consegui estar junto do carro e ver o estado dele. O mecânico diz que a junta de cabeça está queimada e como é óbvio não sabe em que estado a cabeça se encontra mas desconfia que tenha estalado porque a maior parte destes motores quando a junta de cabeça queima a cabeça não aguenta muito tempo.

Abri a tampa do jarrigão meti o carro a trabalhar e de facto a água começou a ferver e veio toda cá para fora. Depois tirei a vareta limpei-a e voltei a colocar para medir o nível do óleo e para o meu espanto o óleo encontra-se no nível correcto. Não reparei bolhas de agua no óleo nem o nível de óleo subiu. Se o mecânico diz que a junta está queimada então supostamente a água deveria passar para o cárter e por sua vez o nível do óleo subir certo? Mas se isso não acontece, talvez porque a junta não esteja queimada mas sim poderá ser entupimento de um tubo qualquer ou mesmo do radiador.

O que acham?

Agradeço desde já a vossa opinião.

Obrigado
 

carlos 2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
pode ser, mas o mesmo tempo pode nao ser pode ter qeimado na zona que manda compresao para o serquito da agua
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
SE deita a agua fora tem a junta queimada jovem, tem passagem de compressão para o circuito de refrigeração. Leva o carro a uma oficina..não percebo bem o que queres fazer com o carro!!! isso tem que se desmontar e a partir dai dar um orçamento!!!
 

AM81

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Neste momento não tenho capacidade financeira para pagar mais de 300eur pelo arranjo do carro. Consegui um Zé de esquina que faz os trabalhinhos em sua própria garagem com orçamento na média dos 150eur se for APENAS junta. Mas como é óbvio o arranjo vai mais p além da junta. Assim, aproveito e mudo também as correias distribuiçao que já estava na altura de muda-las algum tempo. Só espero que no futuro não venha percisar de gastar mais por este acto.

Depois digo como foi o arranjo, o que foi perciso e quanto ficou no total.

Obrigado.
 
Última edição:

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
150€? Boa sorte! Bem precisa...Dou-lhe um conselho, nunca compre um carro actual porque 150€ num carro actual são "trocos" mantenha esse que é muito bom mas para isso faça uma reparação como deve ser! pode estar a deitar 150€ fora e não a poupar qualquer outro valor.
 
Última edição:

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
150€?? Deve ficar uma reparação 5 estrelas!!! Força nisso e boa sorte!
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Aqui tem bons conselhos de quem sabe por isso convem tambem testar a cabeça pois é muito importante.
Boa sorte.:espi28:
 

auto4

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bond dias,

Sou novo no forum.

Tenho um corsa 1.7 D, ia na auto estoestrada e derrepente o carro foi abaiixo e não consegui pegar mais. Sai da viatura para ver o que se passava e deparei com agua por baixo do radiador. Abri a tampa do depósito de água e so deitava fumo mas muito fumo, lá tive de chamar o reboque. Pela minha ignorância, tinha junto de mim uma garrafa de 1.5 lt de água e toca a despejar la p dentro. Após 10 min de espera pelo reboque tentei pegar o carro e ele pegou. A temperatura estava normal e derrente começou a subir aos poucos e desliguei logo. Chega o reboque, expliquei o caso e ele disse que nunca se pode meter água qdo o carro está em sobreaquecimento que isso estala o motor...

O carro foi para oficina e após verificação pelo mecânico o orçamento foi o seguinte: Junta queimada é o q se consegue ver. Mas pode a cabeça estar estalada e não só, por isso o gasto deve ficar nos 500eur.

Venho pedir a vosso auxílio se me podem indicar um mecânico mais em conta e de confiança na zona da margem sul ou mesmo Lisboa.

Agradeço desde já todas as sugestões

Obrigado
se precisar eu estou em carcavelos na minha oficina desponho de material de diagnostico para carros alemaes,a mao de obra e barata e todos os trabalhos tem garantia . ***********+ se precisar ligue.:espi28:

não são permitidos contactos telefónicos, por favor usem as PM!
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
O meu carro já teve esse problema e paguei na altura 750€ porque teve de ir retificar a cabeça..
Passado dois anos teve de ser aberto outra vez mas porque tava com os segmentos lixados mas dessa vez paguei 400€ mas porque a junta tava boa e a cabeça não foi pra retificar foi só os segmentos e junta nova por ter sido aberto.
Por experiência própria acho esse valor muito baixo e é de estranhar..
Quando a esmola é grande o santo desconfia...
 
Topo