• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Câmara ao vivo a filmar o seu aquário

joao_pimentel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

Perguntaram-me já neste fórum como coloquei uma câmara a filmar ao vivo o meu aquário.

Coloco aqui algumas dicas para aqueles que quiserem colocar ao vivo na Internet os seus peixes, tartarugas, ou outros animais.

Pode ver como fiz aqui: 3turtles.net


Primeiro compre uma câmara IP de preferência sem fios
Eu usei uma Axis 207W mas já está descontinuada. Como não quererá audio pode usar por exemplo uma Axis M1011-W
Axis Communications - Câmera de rede AXIS M1011-W

Segundo configure o seu router
O seu router tem uma parte local LAN (local area network) e uma parte universal para a internet WAN (wide area network). Terá de configurar o seu router para que qualquer pedido da parte WAN por exemplo no porto 8080 (http://a_sua_casa.com:8080), é redireccionado para o IP da câmara na área local (LAN).

Terceiro arranje um serviço na Inernet que direcicone o seu router na sua casa Normalmente nenhum ISP lhe dá um IP fixo. Terá de arranjar um serviço de DNS dinâmico para redireccionar um domínio para o router de sua casa (cujo IP varia ao longo do tempo). Pode por exemplo arranjar um gratuito aqui: https://www.dyndns.com/account/services/hosts/add.html
Este serviço apontará através de um domínio que vocês escolher sempre para o seu router em sua casa, pois ele atualiza o apontador porque o IP da sua casa muda constantemente (a não ser que tenha IP fixo).

Quarto crie um blogue/site e adicione a câmera
Pode criar blogues gratuitos. Eu usei blogger. Depois na página interna da câmara encontrará um texto HTML que ela diz que vc deve colocar onde vc quiser ver a imagem. Pegue nesse texto HTML que a câmara exporta e coloque no seu site ou no seu blogue e todos os seus amigos verão os seus peixes e as suas tartarugas online :)


Pode ver fotos como ficou aqui:
3turtles.net: Info and photos


12062011037.jpg
 
Topo