• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Abrir portas em Thomson para Dreambox

Status
Não está aberto para novas respostas.

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Muita boa gente ainda tem dificuldades em abrir portas no que diz respeito aos routers thomson que por lógica em cccam as linhas F ficam todas off. Mas á uma maneira de resolver esse tipo de situação. Então passo a explicar.

Como algumas pessoas não sabem no router thomson, seja qual for o modelo ou quase todos, as dreamboxs não aceitam na Universal Plug and Play a Usar segurança ampliada, logo ai devemos retirar o visto para dizer ao router que não queremos usar segurança ampliada.

Depois temos a 2ª fase que não é complicada.
Vamos a Partilha de jogos e aplicações, Novo jogo ou aplicação, introduzir o nome que desejamos e seleccionamos Entrada manual de mapeamento de portas.

No protocolo seleccionamos TCP, intervalo de portas metemos a porta que temos definida no CCcam EX: 12000 ATÉ 12000 e clicamos em adicionar.

Depois de tudo feito vamos direccionar a porta ao ip da Dream.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
eu fiz isso... o prob é que me bloqueava a porta 30 a 60 min dps de a abrir
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Amigo fizeste isso o que disse no manual á risca e não certo, é porque algo tens mal nas configurações, sabes bem que o Pato não publica nada sem fazer o teste primeiro. Se precisares de ajuda envia PM :espi28:
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
nao era para mim...e ele mudou de ISP... e sim...sei que o que dizes é certo!!!!!!!
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
eu entrei com o user Admin... e nao consegui desligar o UPnP.... com que user da para desligar isso?
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Eu fiz com o user Administrator pass: 3!play. Mas podes usar com mais, tenta entrar nele por este:

Username: microuser
Password: !C0nf16,M30

Depois diz algo
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
resolvido..............ehehehhe

vou tentar
 

asl56

GF Bronze
Entrou
Ago 13, 2008
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Muita boa gente ainda tem dificuldades em abrir portas no que diz respeito aos routers thomson que por lógica em cccam as linhas F ficam todas off. Mas á uma maneira de resolver esse tipo de situação. Então passo a explicar.

Como algumas pessoas não sabem no router thomson, seja qual for o modelo ou quase todos, as dreamboxs não aceitam na Universal Plug and Play a Usar segurança ampliada, logo ai devemos retirar o visto para dizer ao router que não queremos usar segurança ampliada.

Depois temos a 2ª fase que não é complicada.
Vamos a Partilha de jogos e aplicações, Novo jogo ou aplicação, introduzir o nome que desejamos e seleccionamos Entrada manual de mapeamento de portas.

No protocolo seleccionamos TCP, intervalo de portas metemos a porta que temos definida no CCcam EX: 12000 ATÉ 12000 e clicamos em adicionar.

Depois de tudo feito vamos direccionar a porta ao ip da Dream.

Olá boas já tentei abrir a porta 15000 mas dá-me sempre port closed
só abre com a porta 12000 como dizes a CCcam tem a porta definida 12000 .Há alguma forma de alterar a porta na CCcam na 500s.

Obrigado
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Amigo podes abrir a porta que quiseres. Desde que só metas o número da porta como vez na imagem que te mando os outros espaços deixa-os em branco e clicar e adicionar.
 

asl56

GF Bronze
Entrou
Ago 13, 2008
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Já fiz como disseste mas quando faço aplicar aparece-me o espaço converter preenchido em 15000 e ao verificar a porta aparece-me closed.

Ver anexo 92827
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Sim o router dá essas aplicações. Depois de dares á dreambox a porta 15000 vais verificar se deste atributos 755 no ficheiro CCcam.cfg e fazes um reboot á dreambox.
 

asl56

GF Bronze
Entrou
Ago 13, 2008
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Fui verificar e tenho atributos 755 mas continua a não abrir a porta
Finalmente lá consegui abrir a porta 15000.
Abri a porta 15000 e converti em 12000 e assim já abre
Dá-me a entender que a box 500s só abre portas 12000 com este router.
Só para informar que tenho uma porta aberta 12000 para uma 800hd e que só desta forma consegui abrir outra porta 15000 para outra box.
Se houver outra sugestão é sempre vem vinda.
 

Duca2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Boas.
Quer dizer tem que ficar assim?
Código:
Usar UPnP: Sim
Usar segurança ampliada: Não
Obrigado
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
...venho mais uma vez ajuda! ao forum, precisava de mudar a linguagem ao Thomson TG787 de inglês para português... para conseguir abrir portas, pois estou com alguns problemas em conseguir resolver...

desde já, obrigado!

comprimentos

amoom
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
...venho mais uma vez ajuda! ao forum, precisava de mudar a linguagem ao Thomson TG787 de inglês para português... para conseguir abrir portas, pois estou com alguns problemas em conseguir resolver...

desde já, obrigado!

comprimentos

amoom

Simples, antes de fazeres o login vê se tens lá pt se sim clica-o
Tens ai na imagem que te mostro.
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Aparece assim... não consegui por a foto print screen

ou seja, não aparece opção de linguagem...
 
Última edição:

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Amigo! Pato! Bravo! Muito! Obrigado!

Cumps
 

Nietzsche

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2009
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Muita boa gente ainda tem dificuldades em abrir portas no que diz respeito aos routers thomson que por lógica em cccam as linhas F ficam todas off. Mas á uma maneira de resolver esse tipo de situação. Então passo a explicar.

Como algumas pessoas não sabem no router thomson, seja qual for o modelo ou quase todos, as dreamboxs não aceitam na Universal Plug and Play a Usar segurança ampliada, logo ai devemos retirar o visto para dizer ao router que não queremos usar segurança ampliada.

Depois temos a 2ª fase que não é complicada.
Vamos a Partilha de jogos e aplicações, Novo jogo ou aplicação, introduzir o nome que desejamos e seleccionamos Entrada manual de mapeamento de portas.

No protocolo seleccionamos TCP, intervalo de portas metemos a porta que temos definida no CCcam EX: 12000 ATÉ 12000 e clicamos em adicionar.

Depois de tudo feito vamos direccionar a porta ao ip da Dream.

boas,

Tenho um clone dreambox 800se ferrari e ja fiz tudo isto mas não sei como direccionar a porta ao ip da Dream, podem ajudar.

Obrigado
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo