• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

folga na direção (ajuda)

detroit

GF Prata
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
1
bõas!!!!
foi necessario meter 2 pneus na parte de traz, mas (por opção do mecãnico e como os pneus da frente ainda estão em bom estado) trocou as rodas da frente para traz (com pneu e jante) ficando os novos á frente.
notei a direção mais leve (o que me satisfez !!!!!) só k a partir daí o carro deixou de andar direito rsrsrsrs, foge para a direita ou esquerda o k me leva a estar sempre atento e ao mesmo tempo c/ um certo receio.
foi-me dito por amigos k pode ser folga na direção, (quando viro o volante só começa a virar as rodas a partir de 1/4 de volta) ou problemas na suspensão
as rodas estão calibradas e a direção alinhada!!!!!! é um ´´hyundai accent 1.3``
obrigado a tõdos..........
detroit
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
Os melhores 'pneus' devem estar nas rodas de trás.. e quando os da frente tivessem gastos mudavas os de trás par a frente e novos outra vez para trás..

Pneus novos: atrás ou na frente? - YouTube

A folga na direcção é viras o volante e tens um 'intervalo' em que as rodas não respondem.

Quando alinharam-te a direcção, eles detectavam o que tinha e avisavam-te, porque assim reparavam antes de alinhar. Porque depois de reparar vais ter que alinhar outra vez.
 

carlos 2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
comfirma a presao dos pnues, pode estar com desmasiada presao.
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Um pouco fora do contexto!

Estes Brasileiros são mesmo estúpidos!!!

Metam os pneus usados à frente, e façam o teste de travagem! Conduzir um carro não é só andar para a frente!
Mais! Porque não fazem o teste de estrada com o piso seco?

OK! em chuva os pneus usados atrás é óbvio que é prejudicial, mas qual será pior, o carro dar de traseira ou nem sequer conseguirem fazer a curva porque o carro segue em frente?
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Um pouco fora do contexto!

Estes Brasileiros são mesmo estúpidos!!!

Metam os pneus usados à frente, e façam o teste de travagem! Conduzir um carro não é só andar para a frente!
Mais! Porque não fazem o teste de estrada com o piso seco?

OK! em chuva os pneus usados atrás é óbvio que é prejudicial, mas qual será pior, o carro dar de traseira ou nem sequer conseguirem fazer a curva porque o carro segue em frente?
O SR Miguel deve ter em atenção aos insultos...Explique-se melhor, afinal qual é no seu entendimento a melhor opção, novos atras ou á frente?? É que eu fiquei a perceber o mesmo...
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
ola boas
amigo a primeira coisa a fazer e ver se a folga nas ponteiras de direccao
ou de suspensao
se nao ouver folgas mandar alinhar a direccao e tem que ficar a 100%
nao esquecer os pneus novos devem ser metidos onde o carro tem
tracao
a qualidade dos pneus tambem conta muito
xau
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
O SR Miguel deve ter em atenção aos insultos...Explique-se melhor, afinal qual é no seu entendimento a melhor opção, novos atras ou á frente?? É que eu fiquei a perceber o mesmo...

Somos 2 :espi28:
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Qual a melhor das opções?

Simples, se querem andar por ai a assapar, como "mostra no vídeo", metam os pneus novos atrás, mas se é um simples condutor ou seja condução do dia a dia, como a maioria dos portugueses, é sempre melhor meter os pneus novos à frente! Pois sempre o fiz e o meu carro nunca deu de traseira! Mas quem daqui já não teve que fazer travagens bruscas??

Deixa-se ao critério de cada um, mas dizer que é melhor meter pneus novos atrás, exemplificando como aqueles tipos do vídeo, por favor!

PS- Peço desculpa pela mini insulto, mas não o retiro! Quando falei em "Estes brasileiros", referia-me aos intervenientes dos vídeos!
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Qual a melhor das opções?

Simples, se querem andar por ai a assapar, como "mostra no vídeo", metam os pneus novos atrás, mas se é um simples condutor ou seja condução do dia a dia, como a maioria dos portugueses, é sempre melhor meter os pneus novos à frente! Pois sempre o fiz e o meu carro nunca deu de traseira! Mas quem daqui já não teve que fazer travagens bruscas??

Deixa-se ao critério de cada um, mas dizer que é melhor meter pneus novos atrás, exemplificando como aqueles tipos do vídeo, por favor!

PS- Peço desculpa pela mini insulto, mas não o retiro! Quando falei em "Estes brasileiros", referia-me aos intervenientes dos vídeos!
Sr Miguel tem a certeza do que diz??? O SR se tivesse formação nesta area de certeza que não dizia estas asneiras. Os pneus novos (ou com melhor piso) devem ser sempre mostados no eixo traseiro. Aconselho o Sr Miguel a informar-se junto de marcas como a "MICHELIN, CONTINENTAL" para tirar as suas duvidas...
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
bõas!!!!
foi necessario meter 2 pneus na parte de traz, mas (por opção do mecãnico e como os pneus da frente ainda estão em bom estado) trocou as rodas da frente para traz (com pneu e jante) ficando os novos á frente.
notei a direção mais leve (o que me satisfez !!!!!) só k a partir daí o carro deixou de andar direito rsrsrsrs, foge para a direita ou esquerda o k me leva a estar sempre atento e ao mesmo tempo c/ um certo receio.
foi-me dito por amigos k pode ser folga na direção, (quando viro o volante só começa a virar as rodas a partir de 1/4 de volta) ou problemas na suspensão
as rodas estão calibradas e a direção alinhada!!!!!! é um ´´hyundai accent 1.3``
obrigado a tõdos..........
detroit

Pressão de pneus primeiro ponto)2,1bar atras e a frente

Se antes o carro nao fugia tem de ter em conta que só por mudar os pneus as folgas nao aparecem num minuto para o outro nem o carro se desalinha. Falou se neste tópico em mt coisa mas esquecem se que os pneus tem defeitos de fabrico.

Quer um conselho mude as jantes de tras para a frente e verá o seu problema resolvido e vá trocar os pneus que eles tem garantia.

Baseado no que voce disse supostamente tem dificiencia um ou ate os dois pneus ou baixa pressão

Relativamente ao que foi dito sobre pneus novos atras ou a frente fez mt bem meter novos a frente porque se a direcção lhe falhar numa curva coitado do hyundai e possivelmente de si.

Abraço

Faça o teste mude as jantes de tras para a frente:espi28:
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Porquê montar os pneus novos ou menos gastos atrás ?
Independentemente de que o seu carro seja de tracção dianteira, traseira, ou 4x4, recomendamos montar os pneus novos ou menos gastos no eixo traseiro, para que obtenha uma maior segurança em caso de situações imprevistas e difíceis (travagem de emergência, curva fechada...) sobretudo em solo molhado.


Numerosos testes demonstraram que é mais fácil controlar o eixo dianteiro do que o traseiro.

Os pneus dianteiros desgastam-se em geral mais depressa do que os traseiros, principalmente nos carros de tracção dianteira, que representam a maioria dos veículos actuais.

Pneus novos montados na frente :
- O comportamento do carro se modifica, porque o equilíbrio FR/TR será invertido.
O condutor, habituado com um carro com menos aderênccia na frente, será surpreeendido.
- Numa estrada escorregadia, a traseira do veículo perderá a aderência antes da frente.
O condutor não terá nenhuma possibilidade de controlar o eixo traseiro, e será tentado a reacelerar, o que amplificará o fenómeno de « peão ». Apenas um condutor muito experiente poderá sair desta situação perigosa...

Pneus novos montados atrás :
- O comportamento do veículo será similar ao que o condutor já conhecia antes da mudança de pneus, pois o equilíbrio de aderência será similar.
- A aderência do eixo traseiro será melhor, e o condutor poderá controlar e guiar o veículo sem problemas, desacelerando e girando o volante no sentido da curva.

Para limitar os riscos, aconselha-se, que se montem os pneus novos ou menos gastos atrás, com o fim de se obter:
- melhor aderência em curvas
- uma maior segurança.
http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_...b_pqr_neuf.jsp
J.Santos, se a "direcção lhe falhar numa curva coitado do Hynday", e se a traseira fugir!?? Como faz para controlar!!? Como disse, apenas um bom condutor consegue, e nem sempre controlar um carro que foge de traseira. Tenho formação em suspensão e direcções e todos os fabricantes de pneus dizem o mesmo...será que eles é que estão a falar errado???
 
Topo