• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Perda de sinal digital á noite

pantorras

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
viva... penso que te vai ajudar amigo pincas, passa por aqui e verás quais as frequências, emissores e muxx que emitem na região autonómica da galiza.


TDT de Galicia




Cumps



PANTORRAS
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Aqui vai pincas:

w...tdt1.com

Cumps
 

leonardo57

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
perda de sinal digital á noite

Olá amigo balantatuga, em relação á pergunta que faz no forum, eu diria para
tentar afinar a antena ao máximo de sintonia, e se puder levante um pouco
a antena de frente, ou seja não a deixe na horizontal como normalmente
costumamos fazer quando as instalamos, por vezes resulta e muito, um abraço.:b_shake11:
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
A minha residência é em Anadia e o emissor é o da zona industrial de Águeda.
Já agora aproveito para acrescentar que quando á noite tenho problemas de sinal, se fizer uma busca automática de canais, consigo sintonizar canais espanhóis, que depois deixam de funcionar quando o sinal da TDT portuguesa volta ao normal...é tudo muito esquisito.

Eu sou de Sever do Vouga e o emissor também é o da zona industrial de Águeda. Mas ao menos tens o bónus de ter espanhóis enquanto os outros estão em baixo, mas eu nunca consegui apanhar espanhóis por isso fico mesmo a zero!.
 

balantatuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2011
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Agora é que fiquei mesmo sem nada!!!
Experimentei todas as sugestões dadas até aqui pelos amigos do fórum mas nada resolveu o problema. Nestes últimos dias em que as condições atmosféricas se alteraram um bocadinho, perdi completamente o sinal, ou seja, parece que vou ficar o inverno sem TV. O que acham que devo fazer nesta situação?
 

manhoso56

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
o melhor é tentar a analógca porque a digital é uma treta até já fiz queixa á anacom chego a ter 80% de sinal e qualidade 97% e de repente vai a baixo tudo a zeros devemos todos precionar a anacom para eles apertarem com a pt porque estes senhores da Pt querem é que o pessoal adira a serviços pagos
 

balantatuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2011
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Já enviei 3 cartas á Anacom e só á terceira é que "responderam" com um email que nada tem a ver com as queixas que apresentei.
Quanto a voltar ao analógico, já não dá porque tirei a antena vhf e gastei cerca de 140 euros em antena e amplificador para digital. mesmo que desse era só até Janeiro, quando vão cortar o sinal analógico.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
O problema não é da tua instalação, é um fenómeno (para não lhe chamar outra coisa) que está a acontecer um pouco por toda a parte.

Bem-vindo ao Clube dos Sem Sinal na TDT à Noite.

DX2

Olá amigo DX2.
Se é fenomeno ou não eu não sei. O que sei é que já tenho varios aparelhos instalados um pouco por todo o lado, e aqueles que eu considero serem os melhores em termos de recepção, (imagem retardada para a conseguir reunir em tempo útil) não acontece nada. Outros já comprados por clientes apresentam algumas freses, mas nunca tão grave como se queixa o nosso amigo. Alguma coisa deve estar mal.

Um abraço.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Depois do 1º post que fiz, mudei de antena para outro lado e consegui 97% sinal/98% qualidade apesar de estar a 20 e tal kms do emissor, melhor que isso não é possível. Lá pensei, pronto já deve estar resolvido o problema. Pois sim, na maior parte das vezes chega à noite e o sinal continua a 97% e a qualidade entre 0% e 25%, e se for mesmo muito mau acabam as duas barras por ir a 0%.

Claro que nas cidades instalam nem que sejam 50 emissores para garantir uma boa cobertura. Pois é, só que Portugal não é só as grandes cidades, as zonas rurais são esquecidas e temos que apontar as antenas para a cidade mais próxima e com um bocadinho de sorte lá se consegue ver a TDT de vez em quando.

Isto é no mínimo lamentável. Já não bastava as zonas mais retiradas das cidades terem uma internet muito mais lenta, por exemplo, agora isto...

Claro que também não têm interesse em melhorar a cobertura pois será mais aquele que vão amealhar com os meos que vão vender.

Comigo hão de ter cá uma sorte...
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Olá amigo DX2.
Se é fenomeno ou não eu não sei. O que sei é que já tenho varios aparelhos instalados um pouco por todo o lado, e aqueles que eu considero serem os melhores em termos de recepção, (imagem retardada para a conseguir reunir em tempo útil) não acontece nada. Outros já comprados por clientes apresentam algumas freses, mas nunca tão grave como se queixa o nosso amigo. Alguma coisa deve estar mal.

Um abraço.

Bom dia

Amigo cópia, quais são os receptores que considera melhores em termos de recepção?

Cumps
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Amigo cópia, quais são os receptores que considera melhores em termos de recepção?

Cumps

Tens aqui a resposta

http://www.gforum.tv/board/1019/484240/melhor-descodificador-e-antena-para-tdt.html

Quanto a antenas tens varias e varias explicaçoes tambem aqui no forum

O que não é aconselhavel é uma marca que por aí se vende numa media superficie, (não digo a marca mas começa por m) em que as insformações dessa marca é uma grande vigarice.
Ainda ontem estive com um individio que comprou lá, e por 3 vezes teve que ir trocar as antenas e só a ultima que trouxe é que funcionou.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Agora já nem é só de noite, neste momento: 93% sinal 25% sinal, ajustar a antena não tem qualquer efeito positivo... :mad:
 

breda

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
Boas amigos

Vejo muita gente com problemas relatados um pouco por todo o país,não irei aqui dizer que nao existem bem conheço zonas com muito fraco sinal.mas ao contrário do sinal analógico,varios valores serao importantes a medir na instalação,entre todos,o sinal de Eco é importantíssimo o problema e que grande parte de muitos equipamentos de medição que conheço no mercado não o fazem logo o instalador não tera a verdadeira precisão na orientação da antena.
Digo isto por expriencia de instalações efetuadas na zona centro litoral do país e não so.

Cump:breda
 
Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas amigos

Vejo muita gente com problemas relatados um pouco por todo o país,não irei aqui dizer que nao existem bem conheço zonas com muito fraco sinal.mas ao contrário do sinal analógico,varios valores serao importantes a medir na instalação,entre todos,o sinal de Eco é importantíssimo o problema e que grande parte de muitos equipamentos de medição que conheço no mercado não o fazem logo o instalador não tera a verdadeira precisão na orientação da antena.
Digo isto por expriencia de instalações efetuadas na zona centro litoral do país e não so.

Cump:breda

Sinal de eco???

Será que queres dizer sinal de outro emissor?
Ou sinal refletido?
 

breda

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
Boas amigo:

dependendo da zona mas poderei confirmar-te ambas as situações.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Só um update, por incrível que pareça virei a antena em direcção à parede duma casa ao lado e até ver está a dar tão bem de dia como à noite espero que se mantenha assim :espi28:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não é assim tão incrível como parece. Umas das coisas que aprendi em relação à recepção do digital em zonas urbanas com obstáculos é que, desde que a qualidade do sinal seja estável, não interessa donde ele vem, só que para se saber isso é preciso um medidor e, como é óbvio, quase ninguém vai gastar 350 ou 400€ num medidor só para orientar a sua antena. Sai mais barato contactar um técnico para fazer isso.

DX2
 

breda

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
Não é assim tão incrível como parece. Umas das coisas que aprendi em relação à recepção do digital em zonas urbanas com obstáculos é que, desde que a qualidade do sinal seja estável, não interessa donde ele vem, só que para se saber isso é preciso um medidor e, como é óbvio, quase ninguém vai gastar 350 ou 400€ num medidor só para orientar a sua antena. Sai mais barato contactar um técnico para fazer isso.

DX2

Boas amigo

que verdadeiro medidor compras por esse montante?

Cump:Breda
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O Digiair Pro, por exemplo.

DX2
 

breda

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
Boas amigo:

Respeito a tua opinião, conheço o equipamento mas somente preenche os requisitos minimos para assegurar uma devida instalação, agora sim o Rover Fast T um pouco mais caro mas assegura e testa a instalação a 100%


Cump:Breda
 
Topo