• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Perda de sinal digital á noite

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
o emissor de s.bernardo que tem estado a servir mais ou menos bem esta a ficar igual aõs de agueda , imagem a frizar dos de agueda já nem falo porque foram postos em zona muito baixa , e segundo um engenheiro de aveiro que esta a vontade para falar de tdt que quando chegar o verão vai ficar pior com a abertura da propagação , ou eles reduzem a potencia dos emissores e colocam outrs a compensar ou estamos de mal a pior , segundo ele diz que já foram detetadas setenta e tal zonas sombras e vão extalar emissores novos vamos esperar para ver

O emissor de São Bernardo é suposto dar cobertura a sul até Mira. Há já algum tempo que ouço queixas do dito.
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Se este problema está efectivamente relacionado com a propagação (e tudo me leva a crer que sim) também acho que chegando o verão estes cortes vão ocorrer muito mais vezes e com mais intensidade.
Não acho que o emissor de S. Bernardo tenha algum problema. Estou a cerca de 17Km do mesmo e tenho linha de vista, o sinal é sempre forte, a qualidade é que tem noites que baixa de tal forma que deixa de ser possível ver tv. Por isso estou convencido que se trata de interferência causada por outro emissor.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Se leres o sinal com um medidor de campo dá erro de modulação (MER não correto). Como existe frequencias que vão desde 750 a 758 mhz dá-me ideia que algumas destas frequencias não chegam com a mesma intensidade á antena receptora
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Estamos tramados com a Trapalhada Digital Terrestre...
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
e o que me deixa mais estupefacto é estar a acontecer tantos problemas e tantos apagões e a anacom e a pt continuar com esta trapalhada isto é mesmo um pais sem rei nem roc, ninguem quer saber de nada é um salve-se quem puder , cambada de palhaços.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
O presidente da anacom ainda vem dizer na tv, que está tudo normal
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Isso é porque a PT e a Anda, come (ANACOM) é tudo farinha do mesmo saco... E é como eu digo, não há interesse em deixar a rede muito perfeita porque são mais umas coroas que ganham com os meos e os tdt complementares que as pessoas são praticamente obrigadas a adquirir... É que nem se quer dão a hipótese de vender apenas o cartão de acesso, tem que ser o equipamento completo...
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
:Espi06:

Amigos perante este assunto vejam esta informação duma loja de Leiria.

Ver anexo TDT14.rar
 

Anexos

  • TDT14.pdf
    113.9 KB · Visualizações: 94

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Já agora, alguém me sabe dizer se existe alguma forma de identificar de qual emissor é que se está a receber sinal?
Isso gostávamos nós, os instaladores, que existisse, mas infelizmente, devido à rede ser de frequência única, não é possível.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se este problema está efectivamente relacionado com a propagação (e tudo me leva a crer que sim) também acho que chegando o verão estes cortes vão ocorrer muito mais vezes e com mais intensidade.
Não acho que o emissor de S. Bernardo tenha algum problema. Estou a cerca de 17Km do mesmo e tenho linha de vista, o sinal é sempre forte, a qualidade é que tem noites que baixa de tal forma que deixa de ser possível ver tv. Por isso estou convencido que se trata de interferência causada por outro emissor.
Ora até que enfim alguém concorda com aquilo que estou farto de escrever. Este problema não tem nada a ver com falta de potência dos emissores. É uma questão muito mais complexa e desengane-se quem pensa que isto só acontece nas redes SFN: em toda a Europa há problemas semelhante em redes MFN, mesmo em MPEG-2.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
:Espi06:

Amigos perante este assunto vejam esta informação duma loja de Leiria.

Ver anexo 97568
Não sei porque é que se riem. Se todas as lojas que vendem equipamentos para a TDT fossem tão sérias e tão solícitas como a Sonigate...
A informação prestada nesse folheto está correcta e se calhar vai fazer com que muita gente deixe de lá vá levar os aparelhos à mínima paragem da imagem.

DX2
 

n97

GF Bronze
Entrou
Set 17, 2009
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Boas, pessoal o problema não estão nas antenas nem nos amplificadores nem nos receptores, o problema é mais simples é MEO, a PT não lhe interessa que funcione bem, que me diga a mim quem está na lista de técnico de TDT que não é agente MEO, o lema vende MEO….
A PT vê uma possibilidade de negocio por isso o TDT não funciona.
Reclamem, não façam contractos com nenhum operador pois é isso que eles querem…
Resumindo e concluído não funciona por não querem.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Concordo contigo n97:

[...]
Este "problema nocturno" é do conhecimento da PT pois não são apenas um ou dois casos, este problema afecta milhares de pessoas em vários ponto do país. Claro está que não há interesse da PT em corrigir a situação pois sempre são mais uns potenciais clientes da meo que podem surgir.
[...]

DX2, Também estou consciente que o problema é complexo:

[...]
O que eu acho que acontece é que devido a propagações troposféricas (que normalmente acontece quase diariamente sobretudo à noite) os sinais de outros emissores mais distantes interferem com o sinal "principal" entrando assim em conflito. No meu caso, por exemplo, apanho a tvi analógica da Lousã (canal 32) e quando fico sem digital, esse canal esta cheio de interferências devido a mistura de outro emissor no mesmo canal. (Uma prova que é o que está a causar os problemas).
[...]

Lá porque o problema é complexo, não significa que possa ser descartada, pois há que fazer esforços para resolver ou pelo menos minimizar o problema. Se nas grandes cidades têm uma "mão cheia" de emissores para que os meninos nem precisem de antenas exteriores para receber, nós que não estamos nessas cidades também temos direito a uma boa recepção da tdt pos pagamos impostos como os outros ou será que há cidadãos de primeira e outros de segunda? Como tenho dito, a solução da PT para instalar o serviço DTH é uma barbaridade, pois é muito mais caro, tem limite para 3 televisões, e acaba por ser um disparate pois para isso não valia a pena ter feito a infraestrutura terrestre e toda a gente usava a parabolica...
Eu até tremo de nervos quando reclamo à PT e a resposta que me dão é que tenho que usar a parabólica, só me apetece manda-los para o c*****o...
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Concordo contigo n97:



DX2, Também estou consciente que o problema é complexo:



Lá porque o problema é complexo, não significa que possa ser descartada, pois há que fazer esforços para resolver ou pelo menos minimizar o problema. Se nas grandes cidades têm uma "mão cheia" de emissores para que os meninos nem precisem de antenas exteriores para receber, nós que não estamos nessas cidades também temos direito a uma boa recepção da tdt pos pagamos impostos como os outros ou será que há cidadãos de primeira e outros de segunda? Como tenho dito, a solução da PT para instalar o serviço DTH é uma barbaridade, pois é muito mais caro, tem limite para 3 televisões, e acaba por ser um disparate pois para isso não valia a pena ter feito a infraestrutura terrestre e toda a gente usava a parabolica...
Eu até tremo de nervos quando reclamo à PT e a resposta que me dão é que tenho que usar a parabólica, só me apetece manda-los para o c*****o...



Completamente de acordo, mas ainda acrescento que tendo nós o serviço analógico a funcionar sem problemas não interessa se tem menos ou mais qualidade é o sistema que estamos habituados eu estou CONTRA A SER DESLIGADO .

Já dizia o Zeca "para melhor está bem, está bem, para pior já basta assim"
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Lá porque o problema é complexo, não significa que possa ser descartada, pois há que fazer esforços para resolver ou pelo menos minimizar o problema. Se nas grandes cidades têm uma "mão cheia" de emissores para que os meninos nem precisem de antenas exteriores para receber, nós que não estamos nessas cidades também temos direito a uma boa recepção da tdt pos pagamos impostos como os outros ou será que há cidadãos de primeira e outros de segunda?
Eu não disse que devíamos desistir de exigir uma solução para o problema só porque ele é complexo. Eu vivo e trabalho numa zona onde há boa cobertura, cobertura deficiente e má cobertura e não é nenhuma grande cidade cheia de emissores, mas até hoje não tive de mandar ninguém recorrer ao sistema complementar e ninguém ficou sem ver TDT. No entanto é na minha zona que existe a situação mais complicada, já verificada pela ANACOM, e enquanto essa situação não for resolvida pela PT, ninguém aqui lhes dá descanso.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Eu não disse que devíamos desistir de exigir uma solução para o problema só porque ele é complexo. Eu vivo e trabalho numa zona onde há boa cobertura, cobertura deficiente e má cobertura e não é nenhuma grande cidade cheia de emissores, mas até hoje não tive de mandar ninguém recorrer ao sistema complementar e ninguém ficou sem ver TDT. No entanto é na minha zona que existe a situação mais complicada, já verificada pela ANACOM, e enquanto essa situação não for resolvida pela PT, ninguém aqui lhes dá descanso.

DX2



Agora fiquei curioso com esse problema
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Eu não disse que devíamos desistir de exigir uma solução para o problema só porque ele é complexo. Eu vivo e trabalho numa zona onde há boa cobertura, cobertura deficiente e má cobertura e não é nenhuma grande cidade cheia de emissores, mas até hoje não tive de mandar ninguém recorrer ao sistema complementar e ninguém ficou sem ver TDT. No entanto é na minha zona que existe a situação mais complicada, já verificada pela ANACOM, e enquanto essa situação não for resolvida pela PT, ninguém aqui lhes dá descanso.

DX2


Amigo DX tambem gostaria que explicasses melhor.
 

JPorto

GF Prata
Entrou
Abr 5, 2008
Mensagens
267
Gostos Recebidos
4
boa noite amigos e de bom agrado me vejo obrigado a dizer bem da tdt nao por eles eles nao me pagam para isso mas por ser um simples epctadore com qualquer um mas aqui na minha zona de paredes perto do emissor de santa marta penafiel vejo tdt com a melhor qualidade nunca visto resumindo a mundaca foi boa livre dos fantasmas do sistema anologico um abracos
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
O problema de tudo isto é que quem hove é o técnico que faz a montagem, em vez de da pt e anacom.
E quem esta mais perto e quem da a cara
 
Topo