• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ferguson Ariva 102E Ajuda

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

vamos por partes
pasta zipada =atualizador , tem programa para actualizar box no pc . só dezipar entrar na pasta ai vais clicar ( ariva -3606 ) vai aparecer tál programa
---------------------
pasta zipada fbfxxxxxxxa102e ,só dezipar ai vai aparecer tál firmwer = 102exxxxxxxx

partir daqui colocas frimwer no ambiente trabalho abres programa vais browse só colocar firmwer clicar next agora sim podes ligar box sistema eletrico
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Pois já passei pelo post do jfaneves, mas não me indica qua o ficheiro que devo enviar em primeiro, para o deco.
Pois estão lá dois ficheiros que o programa de os mandar para o deco, não os reconhece.
De maneira que aqui peço a alguem que diga qual o ficheiro que devo enviar ao deco e que ele comece a recebe-lo e ressuscite de novo.
Obrigado.
Depois de partir tanta pedra lá consegui dar vida ao aparelho, com um ficheiro de fabrica o aparelho ressuscitou.
Obrigado pela ajuda, e pelo poste do jfaneves.
 

soares90

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Bom Dia
Ja tive esse probema e resolvi facilmente seguindo todos os passos que indica no ficheiro acordar ariva 102e abres o programa 3606 browse ficheiro de fabrica pode ser o ultimo,claro que tens deligar o cabo (rs 232) na parte de tras e seguires as intruçoes. que estão lá no zip que está em baixo nesta pagina,depois disso procedimento normal (firmware pact,lista de canais etc.....) tudo para este modelo.
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Pois como disse no post anterior, tudo foi resolvido, mas tive mais deficuldades porque nunca tive um bicho destes.
Tambem aqui deixo uma sugestão para quem não souber.
Depois de carregar um patch, e com uma linha de teste, ficou a bombar. entretanto lembrei-me de carregar uma nova lista de canais, via USB, e ficou tudo no escuro. Foram os dados do servidor apagados.
Portando devem ter sempre os dados do sevidor guardados, porque terão de sêr de novo inseridos.
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
entao foi porque meteste a lista mal a linha nao desaparece se for intrudusida correctamente por userdbs
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
entao foi porque meteste a lista mal a linha nao desaparece se for intrudusida correctamente por userdbs

Nem mais.....
Nesta marca existe duas formas de meter listas, só para listas é como informou o SOMEU.
 

soares90

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
quando fiz o post foi mais no sentido de te descacansar pois eu já tenho um destes á mais de 2 anos e garanto-te que funciona as mil maravilhas.mas não esqueças que tudo que introduzires tem de ser na linha correta ( userdb=lista de canais) nunca falha.um abraço
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Olá companheiro soares90, pois deves ter toda a razão, mas como referi no post anterior, foi a primeira vez que manipolei este receptor, e agora com dicas de quem sabe, eu vou entrando nos eixos.
Obrigado.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Olá companheiro soares90, pois deves ter toda a razão, mas como referi no post anterior, foi a primeira vez que manipolei este receptor, e agora com dicas de quem sabe, eu vou entrando nos eixos.
Obrigado.

O caminho é esse APRENDER....
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Pois é amigo Ryanjo, pois eu estou a aprender, e volto aqui de novo com outra questão, e se alguem poder ajudar eu agradeço.
Como adicionar um, ou mais canais á lista de canais de favoritos existente no receptor.
Obrigado.
 

soares90

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Bom Dia

entras no menu Lista de canais-botão fav. no comando e seleccionas a pasta favoritos para onde queres guardar os canais depois clicas no canal que queres guardar e aparece um coração quer dizer que esse canal está seleccionado e assim sucessivamente quando terminares sais através da tecla EXIT e aparece uma info. se queres guardar dizes sim e voilà

P .S. Aconselho-te a descarregares um manual deste modelo e assim facilmente tiras todas as duvidas
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Pois é amigo Ryanjo, pois eu estou a aprender, e volto aqui de novo com outra questão, e se alguem poder ajudar eu agradeço.
Como adicionar um, ou mais canais á lista de canais de favoritos existente no receptor.
Obrigado.

Eu naõ tenho este modelo, mas deve dar por comando ou pelo programa... Em que pontos estás?
 

zppinto

GF Bronze
Entrou
Set 2, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Onde posso encontrar o ultimo firmware para este receptor?
 

galo100

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho duas parabólicas.
Gostaria de encontrar um canal no Horbird E 13.0, (uma das parabólicas esta virada para esse lado) mas não sei por a pesquisar este canal. E um canal livre.
Será que alguém me pode ajudar.
Obrigado.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho duas parabólicas.
Gostaria de encontrar um canal no Horbird E 13.0, (uma das parabólicas esta virada para esse lado) mas não sei por a pesquisar este canal. E um canal livre.
Será que alguém me pode ajudar.
Obrigado.
pesquisar esse canal(?) é igual que os outros que já pesquisaste.
 

galo100

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas.
Eu expliquei-me mal.
Tenho um recetor Ferguson Ariva 102E , a rolar com canais (…) que já vinha preparado para rolar (...)
Tenho duas parabólicas, e corretamente instaladas, Uma delas esta virada o satelite no Horbird E 13.0.
O que eu pretendia saber esta encontra o canal Canção Nova que é livre no Horbird E 13.0, 11179.00 H 27500 ¾, mas não sei por a pesquisar este canal, sem estragar os outros que tenho, isto é inserir o satélite no Ferguson Ariva 102E.
Será que alguém me pode ajudar.
Muito Obrigado
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
se já tens o satélite na box e sabes qual a frequencia (11179,00 H 27500) basta na opção "procurar por transponder" selecionas essa frequencia e fazes a busca. é tudo.
 
Topo