• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv samsung não liga

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Olá amigos. Estou com uma samsung cb5073Z, com o chassi S15A, quando a abri verifiquei de imediato que tinha o fus. queimado, verifiquei a ponte rectificadora, a ptc e por fim o ci da fonte (smr 40200C) o qual me pareceu estar em curto, após sua substituição e colocado um fus. novo, liguei a tv, mas não quer funcionar, nem se quer liga o led. Tem os 300V no electroliquido da fonte.
cumprimentos
 

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Se não estourou já está com sorte, verifique o diodo zener de 150v no +b desligue esta linha, troque o condensador de 22uF e o hiso169. Se não arrancar meta outro SMR porque por vezes estes têm defeito.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boa noite STEED, que componente é o '' hiso169 ''? É que eu não consigo identificar esse maldito.
cumprimentos.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
:espi28:já descobri o dito hiso169. Vou tentar repor esses componentes para depois ver no que dá.
abraço
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega e fundamental sempre sub o IC regulador o IC Hibrido e o diodo Zener de 150V... alem de ver os condensadores do primario...

por vezes a bobina L803 salvo erro tambem se estiver queimada pode dar problemas na fonte...

em tempos havia um kit completo para reparaçao.. IC regulador, IC Hibrido, Bobina e Zener...

remocon
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado amigos remocon e steed, informo que a tv já trabalha há 24 horas sem parár depois de uma 2ª intervensão em que substitui o ic hírido ( HISO169C ).
cumprimentos.




c.bento
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega para saber se a fonte de alimentaçao esta boa... deve por o TV em stand-by.. e medir na linha do B+ nao deve ultrapassar os 160V...

cumprimentos

remocon
 
Topo