• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meobox

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, um amigo meu vai-me dar uma meobox de um serviço que foi desactivado , gostaria de saber se se a ligar em minha casa se funciona ;)
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
E não há maneira de a por a funcionar ?
 

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
E complicado, já tentei com 1 que me deram e diz la que aquele mac-adresss não esta registado na minha conta, alterar o mac por 1 igual as boxes que tem tambem nao deve ser facil.
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Hmmm ok amigo obrigado , não me vou dar ao trabalho ;) :espi28:
 

carreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
a unica maneira de ela funcionar, so removendo do sistema o mac-adress do antigo cliente e ela automaticamente se regista no novo cliente, o problema é que para se fazer isso só pessoal do suporte ao técnico, se conheceres alguém tens sorte.

cump. carreira
 

Jay_Di

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
Boas,...

Mesmo que conheça pessoal técnico, nunca irá dar,...
Pois para desactivar da base de dados da PT, é fácil (basta estar ligada nos mesmos pares que estava com o cliente anterior, sem existir cortes na linha até à central) pois a PT, precisará de comunicação para com a Box para a eliminar do servidor,... Mas para depois registar no servidor da PT, eles apenas abrem a comunicação entre o Router e a Box (ou seja a box ficou adicionada com sucesso no sistema),...

Mas para tudo isto (para a PT saber onde está box) é necessario a mesma estar ligada nos mesmo pares de cobre no bloco Kron (nos PD's) e na Central, é necessario o técnico fornecer o número da ordem de serviço, o nº de Conta do cliente (em que nome está a box), o Access ID, o número de série da box, entre outros dados,...

Também, se os fiadores de cobre nao estiverem passados na central, então é melhor esquecer isso, pois sem isso nao ha comunicaçao e para serem passados é necessario uma Ordem de Serviço, que só a PT é que pode fornecer, após contacto por parte do cliente a indicar algo (Retirada de serviços, Avarias no serviço, Instalação de um serviço, Aumento de equipamentos num serviço, etc,...)

Que eu tenha conhecimento, apenas dá por satélite,... Pois por cabo TVHV (cobre) e cabo de fibra, é impossível,...

Abraços,...
 
Última edição:

pedroteodoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas, conheço pessoas que tentaram, e disseram que nao e muito facil...
 
Topo