• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manual P/montagem Ar Condicionado

tanaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, para quem precise de ajuda na montagem dos spliters fica ai os manuaise pena e ser em spanish.
1 abraço e fikem bem.vota_gforum
 

juliet

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Ar condicionado

Obrigado amigo, sempre pode vir a servir.
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
obrigado estava mesmo a precisar de umas luzes nesta area...Cerveja Gforum
 

dogman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
faz sempre geito para quando for preciso:Hee:
 

vedox

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, para quem precise de ajuda na montagem dos spliters fica ai os manuaise pena e ser em spanish.
1 abraço e fikem bem.vota_gforum

Pessoal necessitava destes manuais se alguem tiver agradecia pois não os consigo abrir.
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Amigos a montagem do ar condicionado não passa pela leitura de manuais.

É preciso um "kit de unhas",ou seja é preciso experiencia de instalação para se estar apto a aplicar os mesmos,não só os splits como tambem os vrv`s.

Tambem é indispensavel que façam uma pequena formação (aconselho o ISQ).

Tudo isto porque estamos a falar do meu trabalho,que é o tema em causa.
 

RUIESTEVESS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas amigo

Nada melhor então do que perguntar a um profissional...

Já tenho visto equipamentos de ar condicionado montados dentro de varandas , mas no caso varandas abertas ou seja não estão fechadas tipo marquise.

No caso de se ter uma varanda fechada existe algum inconveniente em fazer essa mesmo montagem ?? praticamente não tenho nada nesta varanda mas que se encontrava já fechada qd comprei o apartamento..a ideia seria colocar nela a maquina exterior de ar condicionado...

obrigado
 

renato vieira

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ola amigo
Não se deve colocar a màq. exterior em local fechado pois esta tambem trabalha com sonda de temperatura exterior
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Boas amigo

Nada melhor então do que perguntar a um profissional...

Já tenho visto equipamentos de ar condicionado montados dentro de varandas , mas no caso varandas abertas ou seja não estão fechadas tipo marquise.

No caso de se ter uma varanda fechada existe algum inconveniente em fazer essa mesmo montagem ?? praticamente não tenho nada nesta varanda mas que se encontrava já fechada qd comprei o apartamento..a ideia seria colocar nela a maquina exterior de ar condicionado...

obrigado

Efectivamente deves colocar a maquina exterior num espaço ao ar livre,a maquina nessa tua varanda funcionaria na mesma,mas provocaria o efeito contrário ao ambiente da maquina interior,ou seja,se estivesses a fazer frio dentro de casa a maquina exterior irá gerar calor e vice-versa.

Sei que a nivel estético é uma chatice ter a maquina no exterior,mas como deves calcular,a nivel funcional assim terá que ser.
 

nuno.ripper

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Pessoal necessitava destes manuais se alguem tiver agradecia pois não os consigo abrir.
boas, pessoal. estou com o mesmo problema do nosso amigo, da erro na extraçao dos fixeiros, quer com o winzip quer com o winrar. alguem tem os manuais q possa mandar por mail. obgd
 
Topo