• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como posso testar

C..S

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2011
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, tenho um brinquedo que funciona com uma bateria de 12v7,2ah/20hr e gostava de saber como testar o brinquedo sem esta bateria?
Posso testar directamente com o carregador da bateria? visto que tem transformador! ou nao?
Se nao como posso fazer, visto que o carregador tambem possa estar marado?
Obrigada pela vossa ajuda e ate breve.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
o melhor é testares c, a bateria do veiculo

existe carregadores que dao isso mas só em ofiçinas de veiculos.

ou entao pedes emprestado um acumulador de 12v que sao usados para por os veiculos a funç. quandos as baterias estao fracas.


porque para 7.2amp. nao tens fonte que te dê isso.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
o melhor é testares c, a bateria do veiculo

existe carregadores que dao isso mas só em ofiçinas de veiculos.

ou entao pedes emprestado um acumulador de 12v que sao usados para por os veiculos a funç. quandos as baterias estao fracas.


porque para 7.2amp. nao tens fonte que te dê isso.

Vamos lá começar por nos entender: O nosso amigo tem um briquedo que funciona com uma BAT de 7,2 Amp. Isto não quer dizer que o briquedo consuma 7,2 Amp. Certo? O que interessa é que tenha 12.Voltes e depois ver na manual qual o consumo h. Sopunhamos que consome 1.Amp/h. Basta que arranje uma Bat de 12.V/2Amp. Assim tem a certeza que pelo menos vai usar o aparelho 2 horas. O carregador tambem pode servir desde que não seja por impulsos (liga/desliga). Se a tensão for contínua então pode ser utilizado.

Fiquem bem
 
Topo