• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sensor massa de ar Opel Zafira

santosjmgn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
A minha Opel Zafira está com problemas em desenvolver. Disseram-me que isso se deve ao sensor de massa de ar e que tinha que o retirar e limpar e se aí o problema continuar então tenho que colocar um novo.
Alguém me pode dar uma ajuda e dizer-me o que tenho que fazer, ou devo mesmo ir a uma oficina especializada?
Pessoalmente prefiro ser eu a fazer as coisas, mas há certos trabalhos que não podem ser feitos em casa por falta de meios técnicos e conhecimentos.
Em todo o caso, se não for nada do outro mundo, prefiro ser eu a tratar do assunto.
Cumprimentos a todos e obrigado.
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
E so trocar o medidor por outro...depois se não for logo se vê...fica mesmo á saida da caixa do filtro do ar, para fazer um diagnostico a sério tem que ser usado equipamento de diagnostico ( verificar parâmetros ) mas pelos vistos não tá mt interessado em levar a uma oficina...força nisso e sorte, pode ser que resolva em substituir o medidor.
 

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Limpar o sensor de massa de ar nem sempre resulta, isso é uma coisa muito sensível facilmente vai á vida.Eu por exemplo acabei com o meu, a minha sorte é que estava mesmo lixado.
Sempre podes tentar limpar mas não te aconselhava mais do que passar um spray tipo limpeza de travões.
 

peugeotuning

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 9, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas Amigos
Um informação sensores de massa de ar não se limpam, Ao limpar com liquidos e ar comprimido danifica ainda mais os sensores.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Desmonta o sensor e coloca aqui a referencia que depois digo-te .... Nada de Publicidade .. uma para o meu opel vectra (mesmo motor ) e até hoje sem problemas...

Abraços

kablamis
 
Última edição por um moderador:

helcrucho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Também tenho esse problema, a minha começou a perder força e a engasgar. Como é que posso limpar o medidor de massa.
O meu obrigado
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Também tenho esse problema, a minha começou a perder força e a engasgar. Como é que posso limpar o medidor de massa.
O meu obrigado

Atenção se esta a engasgar não é so o medidor de massa de ar.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Ja fiz varias limpezas em maf com spray de limpeza de travoes e ficou perfeito, mas
ja tive casos que teve que ser substiuido claro.
 

helcrucho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2015
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Desde já, o meu obrigado.
Mas o meu maf é de uma zafira 1.6 16 V de 1999, não consegui ver como nada na NET como se limpa.
Há alguma forma de anexar foto?
 
Topo