• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mudar pastilhas corsa B

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
Olá amigos. Preciso mudar as pastilhas da frente do meu Opel Corsa B. Sei que tenho de tirar a mola que está do lado de fora, mas agora não sei bem onde tenho de mexer a seguir. Reparei que parece haver umas porcas na parte interior onde encaixa um chave tipo um "brack". Será ai que tenho de desapertar? Já agora os calços parecem ter cerca de meio centímetro de espessura. Está na altura de os mudar? Cumprimentos amigos.
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Não sera melhor levares o carro a uma oficina??? Se não tens experiencia nenhuma o melhor será mesmo levares o carro a uma oficina...
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Olá amigos. Preciso mudar as pastilhas da frente do meu Opel Corsa B. Sei que tenho de tirar a mola que está do lado de fora, mas agora não sei bem onde tenho de mexer a seguir. Reparei que parece haver umas porcas na parte interior onde encaixa um chave tipo um "brack". Será ai que tenho de desapertar? Já agora os calços parecem ter cerca de meio centímetro de espessura. Está na altura de os mudar? Cumprimentos amigos.

Boas

1-Retirar mola com alicate pontas.
2-Desapertar bomba travão com chave n. 7 sextavada interior são dois parafusos(atenção não desapertar a bomba toda que dá mais trabalho)
3-Recolher embolo travão ao maximo
4- Passar uma lixa no disco para o desengordurar
5-Repor pastilhas novas
6-Apertar novamente a bomba
7-Colocar a mola novamente
8-Injectar travão até ficar duro

Nos primeiros 200 km queres seuma condução normal e evitar travagens bruscas.

Simples mas é para quem ferramenta e sabe.:espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas

1-Retirar mola com alicate pontas.
2-Desapertar bomba travão com chave n. 7 sextavada interior são dois parafusos(atenção não desapertar a bomba toda que dá mais trabalho)
3-Recolher embolo travão ao maximo
4- Passar uma lixa no disco para o desengordurar
5-Repor pastilhas novas
6-Apertar novamente a bomba
7-Colocar a mola novamente
8-Injectar travão até ficar duro

Nos primeiros 200 km queres seuma condução normal e evitar travagens bruscas.

Simples mas é para quem ferramenta e sabe.:espi28:

assim é que é :espi28:
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Já agora os calços parecem ter cerca de meio centímetro de espessura. Está na altura de os mudar? Cumprimentos amigos.

Peço desculpa mas nao rsp a tua pergunta. A espessura que dizes ainda trava mas como toda a gente sabe ou deveria saber é que as pastilhas não devem chegar ao ferro porque senão danifica os discos. Eu nos meus carros quando tem menos que 5MM mudo as.

Caso ande frequentemente com o carro vá pensando nas pastilhas para não ocorrer nada de grave

Abraço:espi28:
 

ansas

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
sim é preciso tirar esses dois parafusos (de chave seitavada) que estao na parte de dentro depois é só puxar a peça completa para a frente e retirar as velhas e colocar as novas
para encaixar é fazer o inverso!
 

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
ola amigos. Ao passar uma vista de olhos no forum so hoje vi que me esqueci de agradecer a ajuda .Peço desculpa. agradeço a todos. Mais vale tarde que nunca.Obr.
 
Topo