• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como criar seu próprio boot logo para o vu+duo

charao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal, gostaria de saber como se cria um bootlogo, incluindo a parte de colocar mensagens em cima da imagem (foto ), fico no aguardo de ajudas.
sds
charao
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Ola pessoal, gostaria de saber como se cria um bootlogo, incluindo a parte de colocar mensagens em cima da imagem (foto ), fico no aguardo de ajudas.
sds
charao

Olá. Vou tentar ajudar e é assim:
Para meteres um bootlogo a teu gosto na VU+, precisas de um programinha que penso estar está no GForum e se nao encontrares, envia-me PM que eu envio-te que é "DLG (Dreamlogo Generator)".
Para montar a foto que queres que apareça no inicio quando iniciamos a box,podes faze-lo com qualquer programa de trabalhar fotos que, no meu caso, uso o FhotoScape que é bastante simples e pratico (encontra-lo no Baixaki e é gratis PhotoScape download - Baixaki ).
Lembro que a foto tem que ser 1280x720 exactamente senão vai dar erro .
Depois de trabalhares a foto em 1280X720, guarda-la no teu PC em em formato JPG , depois abres o Programa "DLG (Dreamlogo Generator)", configuras o programa com o IP da Box ,user e password, clicas no Botao " Open.JPG file and convert to MVI."procuras a foto que queres meter no Inicio (Starting E2...) que no meu caso estou a usar esta foto feita a meu gosto http://i291.photobucket.com/albums/ll310/ROCHAAAAAA/Ferrari-1.jpg e clicas no 1º botao "send as bootlogo. mvi" .Para meter a 2ª foto (Please Wait...) clicas novamente em " Open.JPG file and convert to MVI." e depois clicas no 3º botao " send as backdrop.mvi" (no meu caso estou a usar esta foto http://i291.photobucket.com/albums/ll310/ROCHAAAAAA/Ferrari-2.jpg (pease Wait...) tambem feita a meu gosto.
Mais duvidas , nao exites! Estamos aqui para nos ajudar-mos.
Kisss. Xika.
 
Última edição:

charao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Ola Xica! Obrigado pelas informações, mas é o seguinte eu ja tenho esse programa para converter jpg para MVI, mas acontece que na hora de fazer a conversão da imagem alterada sempre me dá erros, não completa a conversão. Até teve alguns momentos que mesmo me dando erros e abrindo aquela mensagem perguntando se vc quer enviar o relatórios dos erros a microsoft, eu escolho em não enviar e a conversão acaba sendo concluida e depois faço o envio para dentro do aparelho e o mesmo reinicia automaticamente, só que o bootlogo ao carregar não fica com as modificações que fiz na imagem. O que pode estar dando errado? Aguardo ajudas. sds charao
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Ola Xica! Obrigado pelas informações, mas é o seguinte eu ja tenho esse programa para converter jpg para MVI, mas acontece que na hora de fazer a conversão da imagem alterada sempre me dá erros, não completa a conversão. Até teve alguns momentos que mesmo me dando erros e abrindo aquela mensagem perguntando se vc quer enviar o relatórios dos erros a microsoft, eu escolho em não enviar e a conversão acaba sendo concluida e depois faço o envio para dentro do aparelho e o mesmo reinicia automaticamente, só que o bootlogo ao carregar não fica com as modificações que fiz na imagem. O que pode estar dando errado? Aguardo ajudas. sds charao
Talvez a causa possa ser o formato com que guardaste a imagem(foto) ou seja: Depois de trabalhares a imagem é importante guarda-la no teu PC em formato JPG senão vai dar erro.
Tambem nao sei se esse programa funciona com qualquer sistema operativo...
Eu uso o Windwos XP e tenho isso a fincionar 100% e é espetacular porque podes meter a imagem que quizeres tipo a foto do teu carro, moto,cão,gato ,periquito ou até a tua propria foto.
 

charao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Ola Xika! Também uso o windws XP, nesse exato momento estou no trabalho e aqui é windows XP também e não me dá erro nenhum na hora de converter, logo acho que o problema esta no meu PC que deve estar bloqueando o funcionamento correto do programa. Vou tentar fazer os bootlogos por aqui e enviar depois por casa! Mas me diz uma coisa, como o meu problema é exatamente na conversão, quando ocorre a conversão pra onde vai o arquivo convertido? Pois logo a conversão vc ja tem a opção de enviar pra dentro do decoder, não tem como ver o local que fica criado o arquivo (jpg) convertido em MVI?
sds
charao
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Ola Xika! Também uso o windws XP, nesse exato momento estou no trabalho e aqui é windows XP também e não me dá erro nenhum na hora de converter, logo acho que o problema esta no meu PC que deve estar bloqueando o funcionamento correto do programa. Vou tentar fazer os bootlogos por aqui e enviar depois por casa! Mas me diz uma coisa, como o meu problema é exatamente na conversão, quando ocorre a conversão pra onde vai o arquivo convertido? Pois logo a conversão vc ja tem a opção de enviar pra dentro do decoder, não tem como ver o local que fica criado o arquivo (jpg) convertido em MVI?
sds
charao
A conversao é feita no momento em que clicas para enviar a foto para a box.
No meu caso, criei uma pasta "bootlogos para VU+" em "Os meus documentos" e é nessa pasta que guardo os BootLogos depois de trabalhados e,depois, quando envio o bootlogo para a box,aparece nessa mesma pasta ao lado do respectivo bootlogo umas pastinhas tipo ZIP já com as imagens convertidas mas que nao dao para abrir e ver.
 
Topo